Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 82
- Visualizações 12.3k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
andina 66 posts
-
tainocap 2 posts
-
cibelecarvalho 2 posts
-
Isabelli Vasco 2 posts
Olá pessoal do mochileios.com a muito tempo vem sonhando em realizar uma viagem pela America do Sul, assim como muitos aqui no grupo e, conhecer a tão sonhada Macchu Picchu!!! No mês de setembro de 2014 pude realizar o meu grande sonho
e, assim partir rumo a cidade perdida dos incas. Acompanhei vários relatos de pessoas que me ajudou bastante a traçar minha rota e prever os gastos
. Moro em Campinas/SP e. queria gastar o mínimo possível então a viagem de ônibus apareceu como a alternativa mais em conta, já que as de avião estavam muito mais caras. A idéia era partir de ônibus de Campinas para Campo Grande/MS, depois pegar um ônibus para Puerto Guijarro, Santa Cruz, La Paz, Copacabana, Cusco, MP, La paz, Santa Cruz, PG, Brasil!!! Bem, no dia 10/09 partir via viação andorinha para Campo Grande peguei o ônibus das 16:30, pois partindo dessa cidade só tem essa opção de horário, cheguei em Campo Grande por volta das 7 horas da manhã do dia 11/09 e, aí começou os imprevistos da viagem. 
Levei cerca de 813 dólares em espécie na doleira, mais uns 600 reais, cartão de crédito internacional, para algum imprevisto.
Na mochila quechua levei:
Repente (nem usei)
Protetor solar (super necessário)
Protetor labial (super necessário)
Aspirina, cartela com 4 (muito útil, se puderem levem mais que 4)
Band daid (útil)
Algodão
Esparadrapo
2 pontinhos um de shampoo e outro com condicionador.
Sabonete líquido antibacteriano
Lenço umedecido (muito útil)
1 meia de snowboard
2 meias normais de algodão
1 segunda pele para parte de cima e outra para parte de baixo ambas da quechua
1 Calça jeans
1 corta vento da quechua
1 calça de esqui
4 camisetas de algodão
3 camisetas dri fit
1 toalha de natação
1 havaianas
1 bota de marca comum por 79 reais ( rsss )
Uma mochila comum cheia de biscoitos, água. .. bolo... é farofa!!! Rsrsrsrrs
Máquina digital
Celular
Carregador
T ( nem usei)
Cartão de memória
Não levei boné e tive que comprar lá ( muito útil )
Itens de higiene pessoal
Editado por Visitante