Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Como assim não tem ônibus direto de Nazca para Cusco???

 

Tem um tópico aberto aqui que se chama CUZCO – NAZCA – Informações!!!!!!! (Não sei exatamente quantas exclamações tem, mas são várias! :wink: )

 

Bom, lá tem algumas explicações do pessoal a respeito desse trajeto de Cuzco para Nazca.

Nesse tópico eu já perguntei a respeito do trajeto de Nazca para Cuzco, mas até agora não recebi nenhuma resposta.

 

O que eu achei foi no site “Go 2 Peru” - http://www.go2peru.com/ecs3_ing_a.htm - que tem informações sobre horários e itinerários de ônibus.

 

O que está lá atualmente (Acho que já mudou desde a última vez que tinha olhado) é um ônibus de Nazca para Cuzco pela Cruz del Sur que sai de Nazca 21h30min e leva 14 horas para chegar em Cuzco.

É com esse que estou contando para minha viagem!!

 

A volta, saindo de Cuzco em direção a Nazca sai às 14 horas (Achei meio estranho esse horário, pois se levar as mesmas 14 horas de viagem, se chega a Cuzco umas 4 da manhã... Um horário meio ingrato).

 

laat, você tem certeza que não tem ônibus direto? Esse da Cruz del Sur você não conhecia ou as informações desse site não são confiáveis?

 

Valeu.

 

Abraço,

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 542
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Felipe

 

Existem várias empresas que fazem Nazca - Cusco. A informação da Laat não está correta.

 

O problema é que poucas empresas possuem site. A Cruz del Sur é a mais cara de todas. Existem outras mais baratas e tão boas quanto.

 

Não se preocupe com isso, pois ônibus não vai faltar !!

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

samanthavas

 

Não me lembro bem as empresas que fazem esse trajeto, mas a San Martin e a Julsa são ótimas. As duas tem bus cama a um ótimo preço.

 

Não tem erro... Só passar antes no embarque/desembarque e dar uma olhada no estado dos buses da empresa escolhida antes de comprar.

 

Se agradar... Cai dentro !! Lembra de sempre fazer várias perguntas sobre o bus, pois geralmente eles tem fotos.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Léo,

 

Valeu pela confirmação do ônibus de Nazca para Cusco, e pelas outras dicas também!

 

Você e outros por aqui sempre aconselham a não usar a Cruz del Sur por seus altos preços...

Conversando com alguns amigos que já foram para lá e também lendo os relatos por aqui, descobri que as viagens de ônibus por lá podem se transformar em uma experiência nada agradável, por conta dos passageiros do ônibus escutando som alto a noite inteira, comendo e sujando o ônibus, deixando um cheiro nada agradável...

 

Apesar de ler que alguns acharam até uma experiência engraçada depois que acaba, vamos supor que eu não esteja tão interessado em passar por essa experiência... :wink:

 

Ir pela Cruz del Sur, especialmente nesse trajeto de 14 horas, não seria uma forma de evitar isso?

 

Ou ir por essas outras duas que você indicou para a Samantha, por exemplo, também não correria muito risco de passar por isso?

 

Ou ainda, não tem muito como evitar essas situações?

 

Me parece que na Bolívia isso é um pouco pior, mas por lá não vou pegar nenhum longo trecho de ônibus, então não estou preocupado. Mas nessa viagem de 14 horas sim! Principalmente pelo humor da minha namorada no dia seguinte!!! :roll:

 

Valeu pela ajuda!

 

Abraço,

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Felipe

 

Isso acontece sim. Quase sempre !!!

 

Mas pagar mais caro não vai te livrar disso.

 

Eles colocam aqueles filmes do Van Dame bem antigos, um atras do outro em alto volume, tem gente fedendo, sujeira e tudo mais.

 

Mas isso é cultura deles, não vai mudar nem pela Cruz del Sur.

 

Tampão de ouvido, viseira pra dormir, perfume pra passar no nariz e um Rivotril resolveriam. Fora isso... Nada !!!

 

Tá na chuva é pra se molhar !!! :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Estou com uma dúvida...

 

É possível sair de lIma a noite para Nazca, fazer o sobrevoo das linhas na manhã seguinte e a noite pegar outro ônibus para Arequipa?

 

Tem algum lugar que posso deixar a mochila??

 

valeu

 

guilherme

 

É possivel sim, ou saindo de lima de noite ou entao de manha bem cedo. A mochila voce pode deixar na oficina da empresa que voce for fazer nazca-arequipa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera,

 

To indo para o peru em abril/2009. No meu roteiro saio de Arequipa com destino a Lima, e no meio do caminho queria dar uma parada para fazer o passeio a paracas e ilhas ballestas.

Peço a ajuda vc´s para responder as seguintes dúvidas:

 

(a) alguem poderia me indicar uma companhia de onibus que faça o trecho Arequipa - Pisco?

 

(b) alguem teria alguma dica sobre hostel em pisco?

 

© alguem fez recentemente os passeios Ballestas e paracas? Poderia dar uma idéia de preço?

 

desde ja agradeço pela ajuda.

um grande abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...