Ir para conteúdo

Roteiro Itália, suiça, França


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Adriano, nao sabia desta obrigatoriedade de uso de correntes, nunca dirigi na Suiça, vale em todas as estradas...? Sera que as principais não são mantidas limpas de neve...?

 

Gasparrr, se vc não tem interesse em Milão, que tal evitar milao e seguir adiante, dai vc diminui essa distancia de 900km do dia seguinte, sobrando mais tempo para ver as paisagens, parar nas cidadezinhas... Alias sugiro almoçar num lugarzinho pequeno, ao invés de perder tempo em Zurique ( cidade bem sem graça mesmo).

Link para o comentário
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Adriano acabei de cotar um polo pela auto europe com seguro incluso. A empresa esta alugando pela europcar. Inclui todos os seguros do dia 10 a 17. O valor está ficando em 700 REAIS. O unico porém é que eles irão informar a taxa extra por devolver em outro lugar, mas se eu discordar posso cancelar totalmente. Estas empresas low cost que fazem a consolidação de outras marcas é muito comum nos EUA... vale a pena pesquisar...

Link para o comentário
  • Membros
[..]O unico porém é que eles irão informar a taxa extra por devolver em outro lugar, mas se eu discordar posso cancelar totalmente.[...]

 

Então, essa é taxa que o Adriano lhe está falando que é acima de 400 euros. Você pode cancelar, daí eles cancelam seu aluguel. Lembre-se que Europa não é EUA, eles possuem uma visão diferente de negócios. Na Europa não existe desconto nem deixar de pagar uma taxa para tentar ganhar cliente, é sim, sim, não, não.

Link para o comentário
  • Membros

sim Davi, mas mesmo sendo 400 vale a pena cara...mas beleza, tenho visões de viagem diferente... não vou pegar avião ou trem, isso não esta em questão. a questão é possibilidade tempo distancia, só isso. O que esta mais em questão seria suiça...ai tenho que colocar os prós e contras... vou ouvir outras pessoas para tentar pautar. muito obrigado

 

atualizando: consegui pela Hertz um punto com tudo incluso por 700 euros total

Link para o comentário
  • Membros

Sabe o que é Adriano, é que se eu fosse desistir cada vez que alguem falasse que o roteiro é inviável, eu não teria feito metade das viagens que fiz de mochilão na america. Eu fui bem claro no início do meu tópico. Não sou inocente quanto a achar que eu estarei saltitando pelas ruelas das cidades com tempo de sobra. Me entende? Achei super útil seu toque sobre a neve na suiça, isso esta martelando na minha cabeça. Mas primeiro você me falou que ficaria carissimo o carro, e isso é relativo e eu mostrei um valor bem mais baixo...Depois falou que é cansativo 9 horas, sendo que eu fazia 8 horas de carro na br040 (uma bosta) 3 vezes por semana até pouco tempo atrás, entende? Ai você falou que era para eu pegar o carro só quando sair da itália (e ainda falou de transito em roma, sendo que eu pegaria na saida de roma, e nem penso em chegar perto de napoles)...mas nesta situação, eu perderia a possibilidade de fazer meus próprios horários, teria que arranjar transporte para pompeia e retorno (e não no meu horário), depois para firenze, a viagem rápida para pisa já não seria mais rápida, ai transporte para veneza, depois verona...olha o tanto que se complica as coisas? Quando se ajuda, é muito importante que se faça as críticas, mas também tem que se entender a proposta da outra pessoa...agradeço demais sua ajuda, vc coloca um lado extremo do lado contrário ao que penso, mas serve para tirar parametros e talvez chegar ao meio termo, mas meu principio de viagem é mais independente, por isso não perguntei se compensava, e sim se era POSSIVEL, e pedi orientações para o meu corre...

Link para o comentário
  • Membros

Complementando, eu também acho que na viagem, você precisa fazer o que lhe acha mais interessante. Sei também que não pediu opinião se era viável ou não, mas quando escrevemos aqui uma coisa acaba puxando outra, é difícil de dar dica sobre coisas que a gente acha que não vale a pena para nós, sem dizer os contras da situação. Como você ainda não conhece a Europa, nós falamos de coisas que o viajante de primeira viagem não está acostumado ou não tem conhecimento.

Como muitas pessoas vem aqui no fórum pedir opinião, alguns vem com umas ideias muito teóricas e quando colocamos um pouco de prática, eles percebem que o roteiro era um pouco inviável. Nós não queremos mudar sua opinião apenas para seguir nossos conselhos, mas gostamos de frisar bem os detalhes da viagem que você vai enfrentar para ter um proveito maior.

Mas, passando nossas opiniões, ninguém vai te achar ignorante por não segui-las, não se preocupe. Cada pessoa tem seu estilo de viagem, mais rápidas ou devagar, mais custosa ou mais baratas, o que queremos passar é a ideia da situação que você vai enfrentar, e consequentemente nossa opinião sobre ela.

 

Sabendo dos desafios que você vai enfrentar, meu conselho é reservar um tempo para refletir sobre nossa opiniões mas seguir o que você acha melhor.

Link para o comentário
  • Membros

eu entendo tudo que vocês falam... através disso provavelmente isso irá fazer com que eu chegue a um meio termo. Normalmente quando eu faço viagens eu planejo duas na mesma. O roteiro inicial inclui tudo o que eu DESEJO, mas sempre eu carrego um plano B de prioridades perante alguma adversidade. Entretanto não vejo assim como um absurdo a questão de carro. Por exemplo, pesquisei uma possibilidade de eliminar o trajeto pela suiça. Desta forma iria alugar o carro no dia que saisse de Roma e devolveria o mesmo em veneza. Este aluguel pelo que pesquisei ficaria na faixa de 250 a 300 euros. Ai fui pesquisar o trem noturno de veneza até paris, e o mesmo esta por 180 euros cada pessoa. Ou seja, nesta brincadeira eu gastaria praticamente os 700 euros do mesmo jeito. Lógico, irá me falar que tem pedagio gasolina etc...mas não vejo como algo que na balança irá fazer tanta diferença quando equilibrado com o meu desejo de passar pelos lugares dirigindo. Estou analisando as possibilidades, e conforme eu pense em alguma mudança posto aqui. abração e obrigado

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...