Ir para conteúdo

Roteiro Alemanha, República Tcheca, Hungria, Austria, Itália...

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá,

Eu estou terminando projetos em Portugal e começo minha viagem à Hamburgo no dia 13 de novembro.

Gostaria de sugestões se deixei dias suficientes para cada cidade.

A idéia é Hamburgo 2 dias, seguindo para Berlim onde ficarei 3 dias e meio.

Depois sigo para Praga, mais 3 dias, de lá para Viena, 2 dias e depois Budapeste 3 dias.

*Aqui tenho uma dúvida, eu pesquisei transporte para Itália, onde vou visitar amigos, mas talvez o mais correto seria ir primeiro à Budapeste e depois Viena, uma vez que a Austria é mais perto da Itália, porém tive dificuldades de encontrar trens ou ônibus para Veneza.

Alguém tem alguma companhia pra indicar?

Depois sigo para Itália, com muita vontade de conhecer Sevilla na Espanha, e preciso voltar à Portugal, pois minha autorização de permanência é de lá, então obrigatoriamente tenho que sair de Lisboa.

*Como a idéia é conhecer Sevilla, eu teria que encontrar transporte barato da Itália pra lá, porém novamente tenho dificuldade no transporte.. gostaria que me ajudassem!

Dentro do meu trajeto até a Austria, vocês acham que tem cidades no caminho que realmente valem uma parada?

Alguém já usou a student agency para viajar de ônibus?

Acho que é isso.

Obrigada já para quem ler e contribuir com minha viagem.

Beijos

• Membros
Postado

Olá Deise

Bom, primeiro acho interessante colocar o dia de volta para o Brasil, para conferir os dias livre para viajar e se vale a pena ir a Itália ou Espanha.

De Budapeste a Itália vc pode pegar um trem ou ônibus a Liubljana e depois para Veneza, mas esse trajeto é bem demorado e com troca de trem e é cerca de umas 15h de viagem. Procure por voos low cost entre Budapeste ou Viena para Veneza.

Recomendaria trocar um dia de Budapeste e colocar em Viena. A capital Austríaca é maior e tem mais atrativos que a da Hungria.

Para ir a Espanha, o melhor é ir de avião, por trem iria demorar uma eternidade.

de Madri a Portugal, você pode ir de trem, que é 10h de viagem, ou de avião.

• Membros
Postado

Primeiro, obrigada pela resposta Davi!

Eu tenho passagem no dia 20 de dezembro pra Istambul, portanto tenho tempo ainda.

Vou fazer a troca como recomendaste, pois realmente 2 dias seriam poucos.

O trem que sugeristes, sabes me dizer a companhia?

Low cost só pra Madrid e Barcelona saindo de Milão.. O que me obriga a pegar mais de 3h de trem de Venezia pela Treni Italia com trocas de trem e um preço não muito bom..

Pensei em aumentar dias em outras cidades dos países citados e tirar a Espanha.. Mas não sei o que acrescentar! Hahah..

• Membros
Postado

vou com o David e também trocaria um dia de budapeste ou de praga por viena. na verdade, acho pouco tempo para todas estas cidades, fica um pouco cansativo. colocaria um dia a mais em cada uma.

para trens que saem/chegam na austria, consulte o site oficial da companhia deles: http://oebb.at/

no caminho entre viena/itália, eu sugeriria innsbruck ou salzburg.

o aeroporto de sevilla costuma ter opções caras de voo. se tiver tempo, uma opção seria voar até malaga - que tem voos mais baratos e de lá ir para sevilla. claro, isso depende do seu tempo e dinheiro...

• Membros
Postado

Seguindo todas as dicas eu realmente aumentei os dias, pois ia ficar muito apertado mesmo.

Hamburgo - 2 dias

Berlim - 4 dias e meio

Praga - 3 dias

Viena - 4 dias e meio

Budapeste - 3 dias

O que acham?

E de Budapeste encontrei vôos para Roma com WizzAir e Ryanair, que são baratos.

O problema continua a Espanha... mas estou procurando :)

• Membros
Postado

Deise, eu gostei!

por que não deixa a espanha para outra vez? faça sevilha com calma, aproveitando outras cidades legais da andalucia, como ronda, granada, malaga...

• Membros
Postado
Deise, eu gostei!

por que não deixa a espanha para outra vez? faça sevilha com calma, aproveitando outras cidades legais da andalucia, como ronda, granada, malaga...

Pois, é o que estou a pensar.

É que eu tenho dias "sobrando" e tenho que voltar a Portugal porque meu voo sai de Lisboa... Mas muito obrigada :)

• Membros
Postado

acho que sevilha fica um pouco fora do roteiro...aproveita esses dias "sobrando" em alguma destas cidades! berlin merece mais tempo, por exemplo. se você colocar um dia a mais em budapeste, pode fazer um bate e volta para bratislava. se colocar um em viena, salzburg é uma opção legal tbem. em praga, dá para fazer um bate em cesky....

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...