Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 39
- Visualizações 16.2k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Dani-Ella 15 posts
-
Zeba 2 posts
-
eniobeier 2 posts
-
love_mlorena 2 posts
Prometi que faria um relato da viagem e aqui estou eu.
Minha saga começou dia 31/03 num vôo RJ-SP-Santiago. Quando chegamos em SP, houve um problema com a aeronave (segundo a Varig) e acabei só viajando no dia seguinte. Minhas férias começaram com um pernoite em Sampa.
01/04: Cheguei em Santiago por volta de 12:30. Eu havia contratado um transfer do aeroporto até o albergue, mas isso era pra ter sido no dia anterior. No avião conheci uma brasileira e acabamos dividindo o táxi: $10 mil pesos chilenos (5.000 p/ cada). Saiu um pouco mais barato, o albergue havia me cobrado 8 mil.
Fiquei hospedada no Che Lagarto (Tucapel Jimenez, 24 - em frente ao terminal Rodoviários Los Heroes , tel 56 (2) 699-1493). Diária a UD$10,00 ou 7.500,00 pesos. Inclui café da manhã, acho que foi o melhor de toda a viagem.
Pagando em pesos sai um pouco mais caro pq o pagamento do imposto IVA é obrigatório, o que não acontece quando um turista paga em dólares. O imposto custa 19%.
O hostel é uma gracinha, um clima de confraternização. Muito bem localizado, é possível ir a todos os pontos turísticos caminhando. Pelo menos pra quem não se incomoda de andar.
A cotação estava variando bastante, mas no geral 1 dólar =580 pesos.
O tempo estava ótimo, dias claros, com muito sol. Durante o dia uma camiseta era mais do que suficiente, mas o final da tarde já pedia um casaco.
Comer na capital chilena é um verdadeiro prazer, principalmente se você é louco por peixe e frutos do mar. Não deixe de ir ao Mercado Central. Um grande mercado com várias barracas de pescado e frutas, e também muitos restaurantes.
No miolo do mercado você vai encontrar o restaurante Donde Augusto, o mais conceituado e mais caro. Um prato de salmão custa em média 7.500,00 pesos. Com uma entrada e vinho, não espere gastar menos que 15.000/ pessoa. Mas vale a pena!
Você também pode almoçar em um dos restaurantes mais simples que têm ao redor. Fui ao Mares do Chile e não me decepcionei. De entrada uma salada de frutos do mar, depois a melhor sopa de mariscos da minha vida, e uma garrafinha pequena de vinho. Total: 7.000 pesos.
É fácil comer bem por algo em torno de 2.500 pesos,pelo menos nos arredores do Centro da cidade. Há varios restaurantes onde eles colocam amostras dos pratos num tipo de vitrine. Recomendo o Nurya que fica na passeio Ahumada.
Dos pontos turísticos, o que mais gostei foi o Cerro San Cristóbal. Neste Cerro fica um imenso parque. O zoológico tbm fica ali. Além disso, existem duas piscinas públicas que devem ser ótimas no calor. O parque possui várias entradas, a mais comum para os turistas é pela calle Pio Nono. Dali basta pegar o funicular(um tipo de bondinho, que nos leva até p topo. Neste topo fica uma grande estátua branca que se pode avistar em algumas partes da cidade. Há ainda um teleférico ( muito legal) que leva de um lado a outro do Cerro. Passagem do funicular + teleférico = 2.300,00 pesos.
A Plaze de Armas é um passeio por si só. Vários museus a sua volta, a belíssima Catedral e também o único moai fora da Ilha de Páscoa.
Vida noturna: como toda cidade grande, não faltam opções.
Amo dançar e sou fã de salsa. As três noites que fiquei em Santiago fui ao mesmo lugar: Maestra Vida. Ambiente muito bom, quase não tem turistas, e as pessoas realmente te chamam pra dançar! Fica no final da Calle Pio Nono, ingresso a 2.500,00 pesos.
Na Rua Suécia também há muitos bares e casas noturnas. Bom pra quem está um pouco mais afastado do Centro. De qualquer forma, ´táxi não é caro. Dificilmente você pagará mais que 2.000,00 pesos pra ir a algum local.
Fiquei de sexta a segunda à noite em Santiago. Foi tempo suficiente pra ter uma ótima idéia do clima da cidade.