Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chile, Bolívia e Peru: Diário de uma carioca

Postado
  • Membros

Prometi que faria um relato da viagem e aqui estou eu.

Minha saga começou dia 31/03 num vôo RJ-SP-Santiago. Quando chegamos em SP, houve um problema com a aeronave (segundo a Varig) e acabei só viajando no dia seguinte. Minhas férias começaram com um pernoite em Sampa.

01/04: Cheguei em Santiago por volta de 12:30. Eu havia contratado um transfer do aeroporto até o albergue, mas isso era pra ter sido no dia anterior. No avião conheci uma brasileira e acabamos dividindo o táxi: $10 mil pesos chilenos (5.000 p/ cada). Saiu um pouco mais barato, o albergue havia me cobrado 8 mil.

Fiquei hospedada no Che Lagarto (Tucapel Jimenez, 24 - em frente ao terminal Rodoviários Los Heroes , tel 56 (2) 699-1493). Diária a UD$10,00 ou 7.500,00 pesos. Inclui café da manhã, acho que foi o melhor de toda a viagem.

Pagando em pesos sai um pouco mais caro pq o pagamento do imposto IVA é obrigatório, o que não acontece quando um turista paga em dólares. O imposto custa 19%.

O hostel é uma gracinha, um clima de confraternização. Muito bem localizado, é possível ir a todos os pontos turísticos caminhando. Pelo menos pra quem não se incomoda de andar.

A cotação estava variando bastante, mas no geral 1 dólar =580 pesos.

O tempo estava ótimo, dias claros, com muito sol. Durante o dia uma camiseta era mais do que suficiente, mas o final da tarde já pedia um casaco.

Comer na capital chilena é um verdadeiro prazer, principalmente se você é louco por peixe e frutos do mar. Não deixe de ir ao Mercado Central. Um grande mercado com várias barracas de pescado e frutas, e também muitos restaurantes.

No miolo do mercado você vai encontrar o restaurante Donde Augusto, o mais conceituado e mais caro. Um prato de salmão custa em média 7.500,00 pesos. Com uma entrada e vinho, não espere gastar menos que 15.000/ pessoa. Mas vale a pena!

Você também pode almoçar em um dos restaurantes mais simples que têm ao redor. Fui ao Mares do Chile e não me decepcionei. De entrada uma salada de frutos do mar, depois a melhor sopa de mariscos da minha vida, e uma garrafinha pequena de vinho. Total: 7.000 pesos.

É fácil comer bem por algo em torno de 2.500 pesos,pelo menos nos arredores do Centro da cidade. Há varios restaurantes onde eles colocam amostras dos pratos num tipo de vitrine. Recomendo o Nurya que fica na passeio Ahumada.

Dos pontos turísticos, o que mais gostei foi o Cerro San Cristóbal. Neste Cerro fica um imenso parque. O zoológico tbm fica ali. Além disso, existem duas piscinas públicas que devem ser ótimas no calor. O parque possui várias entradas, a mais comum para os turistas é pela calle Pio Nono. Dali basta pegar o funicular(um tipo de bondinho, que nos leva até p topo. Neste topo fica uma grande estátua branca que se pode avistar em algumas partes da cidade. Há ainda um teleférico ( muito legal) que leva de um lado a outro do Cerro. Passagem do funicular + teleférico = 2.300,00 pesos.

A Plaze de Armas é um passeio por si só. Vários museus a sua volta, a belíssima Catedral e também o único moai fora da Ilha de Páscoa.

Vida noturna: como toda cidade grande, não faltam opções.

Amo dançar e sou fã de salsa. As três noites que fiquei em Santiago fui ao mesmo lugar: Maestra Vida. Ambiente muito bom, quase não tem turistas, e as pessoas realmente te chamam pra dançar! Fica no final da Calle Pio Nono, ingresso a 2.500,00 pesos.

Na Rua Suécia também há muitos bares e casas noturnas. Bom pra quem está um pouco mais afastado do Centro. De qualquer forma, ´táxi não é caro. Dificilmente você pagará mais que 2.000,00 pesos pra ir a algum local.

Fiquei de sexta a segunda à noite em Santiago. Foi tempo suficiente pra ter uma ótima idéia do clima da cidade.

• Respostas 39
  • Visualizações 16.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Bom diaaaaaaaa!!!

Oi Kleber [:)]

Essa parte de começar o planejamento é muito legal, vc vai adorar.

Pra começar, esse seu roteiro não dá pra ser feito em 30 dias, sorry!

Acho que pra fazer isso aí, vc precisaria de pelo menos uns 45 dias. E mesmo assim, seria com pouco tempo em cada lugar.

Sobre a trilha Inca, vc não precisar fazer reserva com grande antecedência se for em baixa temporada. Uma semana ou 10 dias antes já tá de bom tamanho. Nos meses de muita chuva a trilha fica fechada, ok?

Depois te respondo com calma através de email ou pm.

Beijux

Postado
  • Membros

Alô Patota...

Estou indo passar pela Argentina, Chile, Perú e Bolívia (vai ter que ser nessa ordem mesmo...) e acho que você poderia me ajudar Dani-Ella...Eu não sei exatamente qual o dia que chegarei em Cusco...Como posso agendar uma data aproximada para a Trilha...Digo isso por que não sei o dia exato e não queria deixar ninguém na mão...

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Bragheto!

Desculpe só ter visto seu post agora, estive afastada durante alguem tempo.

Nem vou dizer nada pq a essa altura vc está em plena viagem ou até já voltou.

Mas de qq forma, se ainda precisar de alguma dica, basta mandar um PM, ok?

Ahhhh, e espero que o meu relato ajude a galera que tá numa discussão super produtiva lá no tópico da América do Sul.

Beijuxxxxx pra vocês!

Postado
  • Membros

OI Dani-Ella...achei seu relato muito interessante...estou querendo fazer mais ou menos o mesmo trajeto que vc, mas tm um diferencial: eu moro bem logim(Piauí)...aí complica com passagem de avião. Pode me dizer qual a empresa aérea que vc fez tua viagem?? Depois post mais perguntas!!!

Abraços

Postado
  • Membros

Dani-Ella... eu queria saber como vc conseguiu as passagens do rio p/ santiago e lima p/ o rio? Essa questão d passagem é que me mata...

Espero notícias

Abraço

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Kleber,

Acho q vc consegue fazer o seu roteiro em 30 dias sim, gastando no mínimo 3000 reais (considerando uma viagem 100% terrestre).

Fiz isso em janeiro deste ano, quando segui o seguinte roteiro

São Paulo - Santa Cruz de La Sierra - Sucre - Potosi - Uiuni - PAssei 3 dias pelo deserto - La Paz - Copacabana - Islas flotantes - Puno - Cuzco - Machu Picchu - Arequipa - Tacna - Arica - Calama - San Pedro Atacama - Antofagasta - La serena - Santiago - Vina del Mar - Valparaiso - Mendonza - Buenos Aires - Colonia do Sacramento - Montevideo - Punta Del Leste - Floripa (carnaval) e São Paulo.

Das cidades q vc listou, só não estive em cordoba.

A questão chave ESSENCIAL é se programar para viajar a noite. Seguindo o meu roteiro, faça todas as viagens de dez horas no horário noturno, assim vc não perde um dia e ainda economiza na hospedagem!!!

Abraços,

Postado
  • Membros

Ola Ircalado

Pretendo fazer a viagem agora no principio de janeiro, meu roteiro deverá ser Brasília- Santa Cruz de La Sierra - Sucre - Potosi - Uiuni - - La Paz - Copacabana - Islas flotantes - Puno - Cuzco - Machu Picchu - A volta ainda não decidi, pois quero uma agradável e barata. Tem sugestões?

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Muito legal esse relato Dani. Deu pra aproveitar muita coisa, logo logo to indo pro Chile e vou dar uma olhada nesses lugares que tu ficou.

E deu pra rir tambem com alguns dos teus comentarios.

• 3 anos depois...
Postado
  • Membros

apesar de se ter passado tanto tempo da sua trip danni, eu li e curti muito o relato, e por isso nao podia deixar de comentar, nem sei se tu ainda andas pro aq, mas vale da mesma forma, logo embarco rumo a minha, nao vou ver tantos lugares, mas espero ter uma otima trip pra postar aq tambem!

abraco!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.