Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Aconteceu o mesmo com DOIS PARES de botas Salomon da minha esposa,uma se desmanchou em plena Serra da Canastra a outra o solado saiu por inteiro em Itatiaia .Enviei essa segunda para a Salomon e estou aguardando a troca prometida ,era um modelo Top de linha com Gore-tex.As Hi-tec tambem são uma tragedia ,troquei 4 vezes o modelo Reactor por descolamento.A Half Dome parou de vender essa marca por esse motivo.

Portanto fujam da SALOMON E HI-TEC.

 

abraços

 

Nilton

 

 

quote:Originally posted by trotatorres

 

tive por anos e anos uma salomon adventure(aquela fechada em cima comum ziper) até que...ela descolou ambas as solas no meio de uma caminhada pelo agreste san juanino no meio dos andes argetinos, fiquei no maior veneno! amarrei a joça das botas com arames e voltei para o povoado mais próximo falando mal de todos os donos, funcionários e qualquer um relacionado com a salomon, chegando ao Brasil entrei em contato com a salomon, expliquei tudo, mandei a bota para eles(a importadora, euvetia) e eles me mandaram uma novinha! uma STX, muito boa mesmo, com gore tex e tudo. Ocorre que esse caso meu saiu numa publicação na internet(depois posto o endereço aqui...), e muiiiiiiita gente me escreve perguntando aonde é a tal importadora que me ressarciu, pois também as botas dessas pessoas DESCOLARAM AS SOLAS COMO AS MINHAS!!!!!!!!!!!!!!!!

Moral da história: cuidado com a salomon!

 

NÃO AO FANATISMO!

http://www.fotolog.net/trotatorres

http://geocities.yahoo.com.br/trotatorres

yo soy un loco

que se dio cuenta

que el tiempo es muy poco!!!!!!!


id="quote">
id="quote">id="Comic Sans MS">
Link para o comentário
  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 semanas depois...
  • Membros

E aí gente! Sou novo por aqui e não faço treking ou nada do tipo (ainda...), mas creio que possa ajudar, é o seguinte: trabalhei como designer na criação e desenvolvimento de solados na MSM do grupo Samello em Franca-SP (agora você se perguntam: "e daí???"), é que nesta fábrica se faz o solado Vibram no Brasil (no mundo inteiro só se faz na Itália, China, EUA e Brasil ...e não na Argentina...), não quero fazer propaganda nem nada mas o fato é que a Vibram não é um dos melhores solados do mundo, ela é o MELHOR solado do mundo para este tipo de uso (os fuzileiros americanos que estão no Iraque usam botas com solado Vibram... a Nike usa solado Vibram...), quando trabalhei lá presenciei o desenvolvimento de alguns solados desta marca (inclusive daquela que a Snake usa...), o solado da bota Guiacurus Ponta de flecha (acho que é esse o nome da bota...), chamado Monster levou mais de dois anos pra ser terminado e desenvolvido, seu formato externo e interno é perfeito para a flexão natural do pé, eu tenho duas botas com este solado (que mandei colocar por aqui, sem problemas...), uma está nova e a outra já bem usada e os sinais de desgaste são bem poucos, além de ser muito boa para caminhar. Por aqui existe uma "crendice" de que o solado que não tem costura com o cabedal (cabedal=o que sobra quando se tira o solado...) não é muito bom, TODOS os solados da Vibram são colados ao cabedal, desde que se faça um serviço bem feito não há problema nenhum, e a maioria das botas são "ressoláveis" basta arrancar o solado velho e colar o novo.

 

Mais: alguém falou sobre as botas da Bullterrier... aquilo é só pra enfeite, não são pra uso pesado. A Tribo dos Pés (conhecem???) então, nem se fala... não valem nada... a Guaicurus é boa, conheci o dono da marca, o sujeito é do ramo, faz treking e tudo, e o legal é que ele mesmo desenvolve os produtos e testa antes de lançar no mercado!!!

 

Aliás (sem querer fazer propagando denovo...) o Samello lançou uma linha com a marca Amyr klink usando este solado (Monster da Vibram), quem quiser ver está em http://www.samello.com/PT_BR/1/amyr_klink.aspx são bem feitas mas sinceramente achei meio caras, e não sei como se saíriam no batente...

 

Acho que escrevi demais... por enquanto é só!

Espero ter ajudado!

Até mais!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Galera,

 

Comprei um tenis da Bull Terrier para fazer minhas caminhadas urbanas.

 

1a. constatação - O solado gastou MUITO rápido.

Ok, posso ter feito a escolha errada. Assumo parte do erro, uma vez que minhas intermináveis caminhadas são quase sempre urbanas, com pouco peso (ou nada), e com máquina fotográfica no pescoço. Por outro lado ela é super aderente em pedras.

 

2a. constatação - Machucam meus pés. O tenis já estava amaciado e começou a machucar quando passei a caminhar mais de 4, 5 até 8 horas/dia.

Nesse quesito, dou nota muito próxima de zero. O problema é a costura rígita que fica bem em cima do dedinho.

Talvez por excesso de zêlo no conforto, esquenta demais os pés em temperaturas elevadas.

 

Se eu fiz a escolha errada, o problema é meu, mas independentemente disso o problema de machucar os pés é gravíssimo e deve ser imputado à Bull Terrier.

Tente reclamar para ver o resultado.

Link para o comentário
  • Membros

Fala Paulista Viajante,

 

Em SP você encontra a Guaicurus no Mundo Terra de Higienópolis em frente ao Mackenzie (travessa da Consolação), na Cia da Aventura no Shopping Moto e Aventura (Barão de Limeira), e talvez na Casa do Montanhista.

Acredito que uma boa bota seria a Ponta de Flecha.

Abraços.

 

Issao

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal!

 

Pat, vc comprou a sua no centro do Rio?

Qual foi a loja? Onde fica? Sabe me dizer se abre aos sábados?

Sou de Campos e aqui não vende essa marca, estou p/ ir ao Rio, vou aproveitar e comprar minha bota... eu estava com dúvidas sobre a melhor opção, diante do relato de vcs escolhi a Guaicurus... obrigada pela ajuda!!

Beijos,

Beta

Link para o comentário
  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...