Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 anos depois...
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Engraçado, viajar pela nossa América latina pode acontecer de tudo, como pode não acontecer nada. Eu fiz esta viagem em janeiro e amei!!! A Colque Tour foi ótima!! Sem atrasados, guia perfeito. Sabe que eu acho que é tudo uma questão de sorte?? Não existem agências perfeitas, mas de todas, acho que a Colque a a Expedition são as melhores. Eu escutei coisas péssimas da tal ta Pamellas Tour. Não passei nem perto.

 

Qt ao abrigo do salar, realmente é ruim, pois não tem água quente. Mas, cara, para fazer uma viagem dessa tem que estar preparado para isso. Eu sabia que as condições eram precárias!!! Banheiro imundo, sem água, mas a paisagem valeu qq coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Eu e meu namorado vimos o nome do guia Oscar Poma aqui neste site e entramos em contato com ele no dia 29 de abril de 2008. Nossa viagem começaria em 9 de junho. Havia tempo hábil para organizaramos um roteiro legal. O Sr. Oscar nos enviou 3 opçoes de roteiro e optamos pelo terceiro. Por este roteiro que ia do dia 10 de junho ao dia 26 pela manha, passando por Bolivia e Peru, com diversos passeios, ele nos cobrou 717,50 dólares por pessoa. Este dinheiro incluía passeios, hospedagem, café da manha, almoço em alguns dias e todos os transfers. Disse que precisava de 25% de adiantamento para fazer nossas reservas nos hotéis. Mandamos o dinheiro pra ele.

 

À medida que foi passando o tempo, fomos pedindo mais informaçoes a ele sobre nossos hotéis e ele enrolava para mandar. Até que um dia mandou, alguns com telefone, outros sem. Pois bem, chegamos em La Paz dia 10 de junho à meia-noite, hora local. Ele foi nos receber no aeroporto, muito gentil e nos instalou no hotel. Como La Paz é um lugar muito legal, conversamos com ele sobre a possibilidade de ficar um dia a mais do nosso roteiro. Ele nos disse que nao havia problema. Trocamos o passeio a Chacaltaya por Coroico e, por isso, pagamos 30 dólares a mais por pessoa. Até aí, tudo bem, tudo ótimo.

 

De lá, fomos a Copacabana, Isla del Sol e Puno. Por termos trocado um dia de nosso roteiro, quando chegamos a Puno, nao havia hotel para nós. Detalhe: ele nao nos avisou sobre isso. Chegamos lá, havia 3 pessoas nos esperando na rodoviária, cada uma dizendo uma coisa. Ligamos para ele na Bolívia e ele nos disse para irmos encontrar a Sra. Marta. Fomos até ela em sua agencia e ela que correu atrás de nos arrumar um pouso em um hotel para aquele dia. Nosso almoço, que estava incluído no pacote para este dia, ele nao pagou alegando que ficamos no hotel, entao perdemos o direito. Chegou em Puno mais tarde e viajou conosco para Arequipa. Ficou com a gente no hotel e nos disse que estaria tudo certo a partir dali, que deveríamos procurar a Sra. Elisabeth em Cusco. Fomos fazer um passeio no Valle del Colca e ele ficou de comprar nossas passagens de Arequipa para Puno. Como viajaríamos por 10 horas e estávamos cansados, pedimos que comprasse a passagem que estava no roteiro: "buscama", ou seja, onibus-leito. Quando voltamos a Arequipa, vimos que ele havia comprado poltrona normal. Deixou de pagar 45 soles por uma poltrona parte inferior do onibus para pagar 40 soles. E disse que nao havia vagas. Mentira, pois nós trocamos a passagem e, por 5 soles a mais, fomos na parte inferior.

 

Chegamos em Cusco e fomos para o Royal Inti, um hotel muito legal. Só que nao havia quarto matrimonial (com cama de casal). Ele nao avisou. Entao, ficamos um tempo num quarto double e depois trocamos. Fomos conversar com a senhora da agencia que ficou responsável por nós em Cusco e ela foi muito atenciosa. Quando achavamos que nossos problemas haviam acabado, lá veio mais coisa. Fomos para Águas Calientes e, ao chegar lá, o hotel era outro. Como em todos os lugares, constatamos que ele nao havia feito reserva alguma, tudo mudava em cima da hora. O hotelzinho que ficamos era até legal, o problema sao as mentiras do Sr. Oscar, que recebeu todo nosso dinheiro na Bolivia e nos deixou reféns pelo resto da viagem.

 

Ao voltar para Cusco, fomos informados que teríamos que sair do Royal Inti. Domingo, 9 e meia da noite, depois de uma viagem cansativa a Machu Picchu, nós rodando pela cidade atrás de hotel. Como se as pessoas estivessem nos fazendo um grande favor. Pois bem, conseguimos ficar em um quarto double no Royal Inti (um terceiro quarto diferente). Mas, como hoje, 24 de junho, é a festa da cidade de Cusco, teríamos que sair novamente do hotel para outro. Arrumamos todas as nossas coisas pela manha e, ao sair, fomos informados de que o hotel para o qual iríamos, uma sucursal do Royal Inti, nao tinha mais vagas. Ao ligar para a dona da agencia daqui, ela nos disse para reclamarmos na Bolivia, ou seja, com o Sr. Oscar. Neste momento, eu perdi o controle e fiquei na recepçao do hotel chorando. As meninas do hotel se compadeceram e nos mudaram de quarto pela quarta vez aqui no Royal Inti.

 

Nosso plano era sair de Cusco e passar 3 dias em Lima. O Sr. Oscar havia nos dado o nome de um hotel em que ele, supostamente, teria feito reserva. Meu namorado foi na agencia e descobriu esta reserva que ele disse ter feito para nós em Lima, também nao fez. Lá vamos nós correr atrás de hotel.

 

Ficamos descobertos, sem dinheiro e ele desapareceu. Deve ter nos bloqueado no msn, pois nunca mais o vimos online.

 

Portanto, amigos, CUIDADO COM O SR. OSCAR POMA, um guia amador e um picareta profissional. Ao virem seu nome neste site, mantenham distancia. Seu e-mail é boliviaoscar@hotmail.com e sua agencia, uma salinha mínima em La Paz, se chama Andes Discovery (www.andes-discovery.com).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...