Ir para conteúdo
Negaluz

duvidas mochilão europa

Posts Recomendados

Hola galera !

Estou planejando um mochilão para Setembro ou Outubro de 2016.Farei

Brasil-Porto

Portugal-Porto 4 dias

Lisboa 3 dias

Madrid 3 dias

Barcelona 4 dias

Itália-Roma 4 dias

França-Paris 4 dias

Holanda-Amisterda 4 dias

Londres 4 dias

Começarei nesta ordem de Porto ate Londres.Meus trajetos serão de trem.

1 quero saber se tem imigração no trem que vai de amisterdan para Londres?

2 se o tempo de estadia esta bom para cada país?

3 Qto de dinheiro devo ter em especie é aconselhado.pois o restante usarei cartao

4 começar por Portugal ou Londres ?qual o melhor?

5 muitas duvidas com Londres porque o dinheiro modifica a democracia difere dos países comtratado de schegen

6 Seguro de assistencia a saúde e obrigatorio em todos estes países para brasileiros? ::sos::

4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - Londres é fora do Espaço Schengen, então faz imigração, sim.

2 - eu acho muito pula-pula. Prefiro conhecer de verdade as coisas do que só tirar foto e falar que fui. Fora o desgaste de tanto trem/avião. Tiraria no mínimo a Itália (que não vai ver nada de Itália ficando só 4 dias) e colocaria em outros lugares. Amsterdam tá deslocada...

3 - Em dinheiro o mínimo exigido (que pode ser pedido comprovação ou não, na maioria das vezes não pedem) é 60 euros por dia. Mas vai mesmo usar cartão e tornar tua viagem no mínimo 6,38% mais cara? Em 2016 vai estar pior.

4 - Não vejo diferença começar em um ou outro. Se não me engano as taxas para entrar por Londres são maiores... é a única coisa que lembro agora que me faria optar por Portugal.

5 - Sim, seguro com cobertura mínima de 30 mil euros é obrigatório. Assim como o dinheiro, provavelmente não te pedirão esta comprovação. Mas é extremamente recomendável visto o perrengue e o prejuízo que pode ter se tiver algum problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Como deseja conhecer muitos lugares, deve tentar viajar sempre à noite, para aproveitar melhor os dias (quando conveniente). Do Porto para Lisboa por exemplo pode sair no primeiro trem pois dura umas 3h mas Lisboa Madrid são Mais de 8 horas. Eu tiraria Roma, pois é um "desvio" considerável e talvez Holanda tb, Paris e Londres são cidades que merecem 5 dias em cada ao menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora