Membros Negaluz Postado Dezembro 5, 2014 Membros Postado Dezembro 5, 2014 Hola galera ! Estou planejando um mochilão para Setembro ou Outubro de 2016.Farei Brasil-Porto Portugal-Porto 4 dias Lisboa 3 dias Madrid 3 dias Barcelona 4 dias Itália-Roma 4 dias França-Paris 4 dias Holanda-Amisterda 4 dias Londres 4 dias Começarei nesta ordem de Porto ate Londres.Meus trajetos serão de trem. 1 quero saber se tem imigração no trem que vai de amisterdan para Londres? 2 se o tempo de estadia esta bom para cada país? 3 Qto de dinheiro devo ter em especie é aconselhado.pois o restante usarei cartao 4 começar por Portugal ou Londres ?qual o melhor? 5 muitas duvidas com Londres porque o dinheiro modifica a democracia difere dos países comtratado de schegen 6 Seguro de assistencia a saúde e obrigatorio em todos estes países para brasileiros? 4 Citar
Colaboradores fatimartini Postado Dezembro 5, 2014 Colaboradores Postado Dezembro 5, 2014 1 - Londres é fora do Espaço Schengen, então faz imigração, sim. 2 - eu acho muito pula-pula. Prefiro conhecer de verdade as coisas do que só tirar foto e falar que fui. Fora o desgaste de tanto trem/avião. Tiraria no mínimo a Itália (que não vai ver nada de Itália ficando só 4 dias) e colocaria em outros lugares. Amsterdam tá deslocada... 3 - Em dinheiro o mínimo exigido (que pode ser pedido comprovação ou não, na maioria das vezes não pedem) é 60 euros por dia. Mas vai mesmo usar cartão e tornar tua viagem no mínimo 6,38% mais cara? Em 2016 vai estar pior. 4 - Não vejo diferença começar em um ou outro. Se não me engano as taxas para entrar por Londres são maiores... é a única coisa que lembro agora que me faria optar por Portugal. 5 - Sim, seguro com cobertura mínima de 30 mil euros é obrigatório. Assim como o dinheiro, provavelmente não te pedirão esta comprovação. Mas é extremamente recomendável visto o perrengue e o prejuízo que pode ter se tiver algum problema. Citar
Colaboradores filipelyrio Postado Dezembro 5, 2014 Colaboradores Postado Dezembro 5, 2014 Como deseja conhecer muitos lugares, deve tentar viajar sempre à noite, para aproveitar melhor os dias (quando conveniente). Do Porto para Lisboa por exemplo pode sair no primeiro trem pois dura umas 3h mas Lisboa Madrid são Mais de 8 horas. Eu tiraria Roma, pois é um "desvio" considerável e talvez Holanda tb, Paris e Londres são cidades que merecem 5 dias em cada ao menos. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.