Ir para conteúdo

Chapada dos Veadeiros - GO - novembro de 2014 (4 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Cá estou eu novamente repassando informações da última viagem como forma de agradecimento a tanta informaçao que acho neste site ::otemo::

Aproveitei o feridao de Zumbi e fui conhecer a Chapada. Fui na quarta a noite (19/11) e voltei domingo a noite (23/11).

 

Transporte

 

Fui de aviao do Rio até Brasília e aluguei um carro no aeroporto de BSB mesmo, aproveitei o convênio da localiza e gol e reservei o carro pelo site da Cia aérea, o que gerou 20% de desconto e o carro “subiu uma categoria”.

passagem aérea Gol – R$190

aluguel do carro (1.0 completo) – R$528

 

Usei o waze para chegar até Alto e não tive grandes problemas não. A estrada, apesar de ser Mao dupla e pista única, tava super bem sinalizada (exceto nos ultimo 70km). Levei 2h e 30min do aeroporto até Alto, contando com uma entrada errada na rotatória e uma parada para comer e esticar as pernas.

 

Lá na chapada nao vi transporte publico nao, acho que alugar carro é uma otima opçao pra quem nao quer ficar dependendo de "excursao". O que rola tb é carona e camaradagem, eu levei gente que tava hospedada no mesmo hostel que eu para os passeios no meu carro.

 

Hospedagem

 

Fiquei hospedada no Buddy’s e recomendo mt. O local é perto de td (mercado, feira, rua principal..), super limpo, clima agradável, a Alice te recebe de forma única. As 4 diárias em quarto privativo para casal saiu por R$380.

 

Passeios

 

No primeiro dia fui ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, que fica localizado em São Jorge. A entrada é gratuita e as trilhas mt bem sinalizadas, tanto que vc assiste uns vídeo de uns 3 min e vai, sem guia, fazere as trilhas. Optei pela dos Saltos. Como vcs sabem, novembro já é período de chuva, resumindo, fizemos os 10km de trilha debaixo de chuva forte, apenas em alguns momentos diminuía, mas logo voltava com força total. Devido a chuva ficamos com receio de permanecer por muito tempo nos rios com medo das trombas d’agua.

 

598dc1135c42f_chapada020.jpg.a7aec0a5b78c33018b7082c6caf452a5.jpg

 

598dc113b156b_chapada022.jpg.fafa9b94adee71d4c869c1f0615aae1f.jpg

 

IMG-20141120-WA0009.jpg.69aaf1ffab809cdc32db142ee9d4346a.jpg

 

 

No dia seguinte fomos para Cataratas dos Couros, local incrível e que é necessário fazer com guia. Me senti enganada nesse passeio :cry: , um guia estava lá no hostel fechando passeio para o dia seguinte com uma galera e comentou que estava indo para as Cataratas, eu perguntei quanto era e ele falou que R$40 por pessoa indo no próprio carro e R$80 indo no transporte dele. Eu falei que ia no meu carro, achando que seria algo tranqüilo. Quando cheguei lá descobri que era uma verdadeira excursão, me senti num “passeio CVC”, não dava para manter o ritmo de caminhada na trilha, a galera ficava tirando mais foto do que curtindo o local.. Acho que é uma boa sempre perguntar ao guia o número de pessoas que estarão no passeio. Mas o lugar é encantador, voltaria lá inúmeras vezes.

Fiz a trilha inteira sem chuva, um calor imenso, fomos até o final para voltarmos fazendo paradas para banho. Na primeira parada, a chuva caiu e não parou mais. :x

Obs: se for a esse passeio, abasteça, são mais de 50km de distância de Alto Paraíso até o local. Fui com pouca gasolina e voltei rezando para não ficar sem gasolina no meio do caminho.

 

IMG-20141121-WA0042.jpg.32b7ad44d79e450e59680451916ad833.jpg

 

IMG-20141121-WA0010.jpg.7931281b11927c045f0d878c4546f3cd.jpg

 

IMG-20141121-WA0024.jpg.95d3e903e92ea5ab965a69f14cba91a9.jpg

 

 

No terceiro dia fui para a Fazenda São Bento, que fica a 9km do Centro de Alto. Vc paga R$20 e fica com uma pulseira que dá direito as 3 cachoeiras do local. Fiz primeiro a trilha para Almécegas 2, a trilha é super rápida e fácil, só alguns metros de caminhada e o lugar é fantástico. Fiquei muito encantada por esta cachoeira. Um pouco depois que chegamos, choveu. Resolvemos voltar pro Hostel e beber uma cerveja até diminuir. Confesso que já estava um pouco cansada de tanta água na cabeça :(

 

No meio da tarde a chuva parou e retornamos para a fazenda e fizemos a trilha para Almécegas 1. O lugar é bem bonito, mas acabei retornando para a Almécegas 2, onde fiquei até o fim da tarde.

 

IMG-20141122-WA0024.jpg.e2f0c9c1ee71724805fbb67e6507392b.jpg

 

IMG-20141122-WA0004.jpg.d336fc5a4c41838369c20902cd5a1a02.jpg

 

IMG-20141122-WA0029.jpg.81050cf9e097635587ebb0b99e664999.jpg

 

No quarto e último dia estava chovendo bastante e acabamos não fazendo nenhuma trilha, pois os tênis estavam encharcados e optamos por ficar dando uma volta pela cidade, cozinhando no hostel e curtindo os últimos momentos nesse lugar mágico.

 

 

Dicas:

- Seu Valdomiro!

É um local imperdível, fica na estrada indo de Alto para São Jorge, do lado direito. O Seu Valdomiro por si só já é uma atração, vai te receber super bem, contar várias histórias.. Além dele, há uma outra atração: a Matula. Uma mistura de carnes, farinha, feijão.. Só provando, o negocio é muito bom. Fora a abóbora que vem acompanhando que é uma coisa divina.

Há a opção vegetariana também.

E não esqueça de provar os licores que são preparados lá, cada um melhor que o outro.

 

 

- Bancos

Em Alto paraíso vi BB, Caixa e Itaú.

 

- Feira de Alto Paraíso

Aos sábados rola uma feira super legal, que vende produt orgânico. Vale muito a pena tomar café da manhã por lá, vc encontra coisas diferentes, como um taco feito de mandioca, até sucos naturais deliciosos.

 

- Buraqueira

na estrda de terra a buraqueira tende a ser grande, com carro alugado a gente acaba dando uma relaxada, mas não arriscaria colocar um carro baixo naquelas estradas de terra não, então vá com calma para não estragar seu carro.

 

 

- Repelente!

 

 

O lugar é incrível!!!!!!!!!

 

Tô aqui a disposiçao pra ajudar no que for possível!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi, td bem?

Achei o seu relato bem bacana! Estou pretendendo ir ate a Chapada em Abril e gostaria de tirar uma dúvida, vc disse que lhe foi cobrado o valor de 80,00 por pessoa para um passeio.com guia, mas esava lendo que la a media q cobram e de 10 a 20 por pessoa... dai eu axei que fosse mais em conta fazer as trilhas...rsrs! Se eu nao for de carro e quiser ir p lugares mais distantes, irei ficar na vila de sao jorge... vc acha que ser mais dificil ou e tranquilo encontrar alguem o rachar e tals?

 

obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi, td bem?

Achei o seu relato bem bacana! Estou pretendendo ir ate a Chapada em Abril e gostaria de tirar uma dúvida, vc disse que lhe foi cobrado o valor de 80,00 por pessoa para um passeio.com guia, mas esava lendo que la a media q cobram e de 10 a 20 por pessoa... dai eu axei que fosse mais em conta fazer as trilhas...rsrs! Se eu nao for de carro e quiser ir p lugares mais distantes, irei ficar na vila de sao jorge... vc acha que ser mais dificil ou e tranquilo encontrar alguem o rachar e tals?

 

obrigada!

 

Crysthyna,

 

o valor do guia agora é R$120 e vc pode dividir com um grupo, nao sei te informar o limite de pessoas por guia..

 

o valor que paguei foi abusivo mesmo. quando soube que o valor do passeio era R$40, achei que seriam poucas pessoas, nao passou pela minha cabeça a caravana que era :shock:

mas o cara que foi guia nem era o cara que tava fechando lá no hostel. é algo meio que empresa, ele fecha os passeios e terceiriza.. aí desse "assalto" ele paga guia, carro e tira o dele, ne?!

entao a melhor opçao é vc fechar direto com o guia que for te acompanhar.

uma dica é pedir indicação aos funcionários do local onde vc se hospedar.

 

ficando em São Jorge vc nao vai precisar de carro pra ir ate o parque, dá para ir andando. e as trilhas do parque, alem de gratuita, nao necessitam de guia. entao vc nao vai gastar nada, pelo menos nos dias que for ao parque :D

 

quanto a achar galera para rachar, nao acho dificil nao. ainda mais se vc for sozinha, achar um lugar sobrando num carro fica mais facil do que se estiver em grupo.

 

o local é incrivel! nao deixe de ir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Oi, td bem?

Achei o seu relato bem bacana! Estou pretendendo ir ate a Chapada em Abril e gostaria de tirar uma dúvida, vc disse que lhe foi cobrado o valor de 80,00 por pessoa para um passeio.com guia, mas esava lendo que la a media q cobram e de 10 a 20 por pessoa... dai eu axei que fosse mais em conta fazer as trilhas...rsrs! Se eu nao for de carro e quiser ir p lugares mais distantes, irei ficar na vila de sao jorge... vc acha que ser mais dificil ou e tranquilo encontrar alguem o rachar e tals?

 

obrigada!

 

Crysthyna,

 

o valor do guia agora é R$120 e vc pode dividir com um grupo, nao sei te informar o limite de pessoas por guia..

 

o valor que paguei foi abusivo mesmo. quando soube que o valor do passeio era R$40, achei que seriam poucas pessoas, nao passou pela minha cabeça a caravana que era :shock:

mas o cara que foi guia nem era o cara que tava fechando lá no hostel. é algo meio que empresa, ele fecha os passeios e terceiriza.. aí desse "assalto" ele paga guia, carro e tira o dele, ne?!

entao a melhor opçao é vc fechar direto com o guia que for te acompanhar.

uma dica é pedir indicação aos funcionários do local onde vc se hospedar.

 

ficando em São Jorge vc nao vai precisar de carro pra ir ate o parque, dá para ir andando. e as trilhas do parque, alem de gratuita, nao necessitam de guia. entao vc nao vai gastar nada, pelo menos nos dias que for ao parque :D

 

quanto a achar galera para rachar, nao acho dificil nao. ainda mais se vc for sozinha, achar um lugar sobrando num carro fica mais facil do que se estiver em grupo.

 

o local é incrivel! nao deixe de ir!

 

Muito obrigada pelas dicas, mas estou meio receosa, de não conseguir caronas por lá.... ai ai ai!

rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Chapada dos Veadeiros é muito bacana !!!

 

Meu irmão mora em Alto Paraíso, abriu uma pousada, e ainda não conheço ... ::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'>

 

Uma dica bacana para quem vai fazer muitas trilhas é tomar REVECTINA, a chapada tem muito carrapato, muito mesmo.

 

Abraço !!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Oi, td bem?

Achei o seu relato bem bacana! Estou pretendendo ir ate a Chapada em Abril e gostaria de tirar uma dúvida, vc disse que lhe foi cobrado o valor de 80,00 por pessoa para um passeio.com guia, mas esava lendo que la a media q cobram e de 10 a 20 por pessoa... dai eu axei que fosse mais em conta fazer as trilhas...rsrs! Se eu nao for de carro e quiser ir p lugares mais distantes, irei ficar na vila de sao jorge... vc acha que ser mais dificil ou e tranquilo encontrar alguem o rachar e tals?

 

obrigada!

 

Crys, q dia você vai?

vou sozinha dia 9/4, passo só 3 dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...