Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

amandanutri

Paris e Itália em 14 dias

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, iniciante em viagens como mochileiro venho solicitar ajuda aos mais experientes. Terei 14 dias para algumas cidades da Itália e paris. Pensei em dividir meio a meio, 7 dias na Itália e 7 em Paris. e o meu roteiro ficou mais ou menos assim:

1°dia - chegada em Roma com liberdade para passear (ficarei em uma hospedagem que a dona é brasileira, alguem conhece? Adriana da La Piazzetta Al Colosseo)

2° dia - Visita ao Vaticano e a Basílica (se couber mais programações aceito sugestões)

3° dia - Florença (aceito sugestões de passeios)

4°dia - Florença / Pisa / Pádua

5° dia - Veneza (aceito sugestões de passeios)

6° dia - Veneza / Verona

7° dia - Milão partida para Paris

8° dia - Paris

9°dia - Paris

10° dia - Paris

11° dia - Paris

12° dia - Paris

13°dia - Paris

14 dia - Paris e retorno para o Brasil

As dúvidas?? A distribuição de dias está bom para a Itália?? Em Paris quais passeios a fazer?? Me pareceu que seria melhor reduzir um pouco os dias em Paris e aumentar na Itália pois eu e meu noivo gostamos muito de artes e museus. A passagem para Paris é bom já deixar comprada né??

Por favor me ajudemmmmmm, rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembre-se de que o dia de chegada e o da volta geralmente são perdidos, ou seja, não costuma se conseguir aproveitar muita coisa deles, pois até você passar pela imigração, retirar as malas, ir para o centro, achar o seu hotel, etc, geralmente já é metade da tarde ou inicio da noite, e no dia da volta é a mesma coisa, tem que fazer malas, ir ao aeroporto que fica longe, chegar 3 horas antes para o check-in, etc... Então não conte com os dias de chegada e o da volta.

Outra questão, é que ainda não inventaram teletransporte, no geral você perde meio dia em cada deslocamento, pois não é só tempo de viagem que se deve levar em conta. Você tem que fazer malas, fazer check-out do hotel, ir até a estação de trem/aeroporto, chegar uns 20 minutos antes do trem, ou 2 horas no caso de ser um voo, ao chegar no destino, tem achar o seu hotel, fazer check-in, etc... Ou seja, uma viagem de trem de 1 hora, lhe consome no mínimo mais 2 ou 3 horas em preparativos e outras atividades...

1 dia só para roma é muito pouco, só o Vaticano e adjacências lhe consome um dia inteiro, e tem ainda o Coliseu, o Fórum, a Fontana de Trevi, etc... Eu recomendaria no mínimo 3 dias livres para Roma, com 4 dias, dá para pensar em fazer um bate e volta a Pompeia...

Florença e Pisa, você consegue visitar em 2 dias, Pisa consome meio dia num bate e volta a partir de Florença, e o resto você deixa livre para Florença. Veneza, precisa de 1 dia ou 2 dependendo do seu ritmo. Para Verona 1 dia é suficiente.

Milão, sinceramente eu cortaria, a menos que você seja muito ligada em moda, não tem lá muita coisa interessante para turistas em Milão, este dia de Milão seria melhor aproveitado em Roma na minha opinião.

Depende dos seus interesses e ritmo de viagem, mas para Paris, o recomendável seriam no mínimo uns 5 dias. Como a parte da Itália está muito corrida e apertada, eu tiraria 1 ou 2 dias de Paris que a princípio estariam com bastante folga e passaria estes dias para a Itália, assim ficaria mais equilibrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigada AdrianoLB. Realmente não faço questão de moda e ja tinha mesmo pensado na possibilidade de diminuir os dias em Paris e aumentar então os de Roma. Muitoooo obrigada pelas dicas, foram de grande valia. Não querendo abusar mas ja abusando vi uma "pousada" de uma Brasileira que me confortou esse fato de "estar em casa". Voce recomendaria algo diferente??

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendar hospedagem sempre é algo complicado, pois geralmente a gente conhece somente 1 local por cidade, e que pode ter mudado muito para melhor ou pior desde a última vez que estivemos lá, ou então por ser algo bem subjetivo, eu posso ter gostado, mas no geral os outros hóspedes terem odiado, ou ao contrário também, eu posso ter odiado por uma particularidade minha, mas a maioria dos outros hospedes terem gostado, etc...

Então o recomendável seria você pesquisar sobre esta pousada ou qualquer outra hospedagem no tripadvisor, boooking, ou outros sites do gênero, para ver o que o pessoal comenta a respeito. Se for um local bom, sempre vai ter alguém reclamando de alguma coisa, mas a maioria das pessoas vai estar falando bem. Já se for um local ruim, a maioria vai estar falando mal. Ai você mesma pode decidir sobre o local.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é verdade. Vou dar uma pesquisada melhor. Na verdade perguntei mais pra saber se você conhecia, porque não vi muitos sites falando sobre essa hospedagem específica. Mas muito obrigada por suas dicas. Que venha 2015 e as viagens. Boas festas para você.

Compartilhar este post

Link para o post

Não querendo me meter na conversa de vocês, mas ja me metendo.

Farei uma Viagem bem semelhante a sua em dezembro.

O Adriano, ja até tinha me dado umas dicas e eu procurei adaptar na medida do possível

14/12 - RJ >> Roma

15/12 - Chegada em Roma

16/12 - Conhecendo as principais atrações de Roma (Coliseu, Forum Romano, Fontana di Trevi etc)

17/12 - Vaticano (museus vaticanos) pretendemos passar o dia por la

18/12 - Dia em Roma

19/12 - saída cedo de Roma até Florença, dia em Florença e pernoite

20/12 - Ida à Pisa, retorno e noite em Florença

21/12 - saída cedo para Veneza, dia e noite em Veneza

22/12 - dia em Veneza e trem noturno para Paris

23/12 - chegada e dia em Paris, subida a torre eiffel a noite

24/12 - dia em Paris (se estiver aberto, ida ao Louvre)

25/12 - Paris

26/12 - Versailles

27/12 - ida cedo para Amsterdam, dia em Amsterdam

28/12 - Amsterdam (visita museu Heineken)

29/12 - Amsterdam (passeio pelos canais de amsterdam)

30/12 - Amsterdam e retorno ao Brasil

Compartilhar este post

Link para o post

Angelo, irei usar o trem, foi o que o Adriano me indicou.

De Roma a Florença, de Florença a Veneza, de Veneza a Paris será um trem noturno que sai por volta de 19h de Veneza. Depois de Paris a Amsterdam também de trem.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito Obrigada Caio, gostei muito da sua adaptação, estou fazendo umas melhoras no meu roteiro e o seu irá servir muito. Tirando as passagens aéreas você já comprou outras passagens com antecedência, como as de trem por exemplo??? E as entradas nos pontos turísticos???

Compartilhar este post

Link para o post

Amanda ainda não.

Mesmo porque, irei em dezembro, então tem alguns trechos e algumas passagens que ainda nem estão à venda.

O que fiz até agora foi reservar os hoteis.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...