Ir para conteúdo

Paris e Itália em 14 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde pessoal, iniciante em viagens como mochileiro venho solicitar ajuda aos mais experientes. Terei 14 dias para algumas cidades da Itália e paris. Pensei em dividir meio a meio, 7 dias na Itália e 7 em Paris. e o meu roteiro ficou mais ou menos assim:

1°dia - chegada em Roma com liberdade para passear (ficarei em uma hospedagem que a dona é brasileira, alguem conhece? Adriana da La Piazzetta Al Colosseo)

2° dia - Visita ao Vaticano e a Basílica (se couber mais programações aceito sugestões)

3° dia - Florença (aceito sugestões de passeios)

4°dia - Florença / Pisa / Pádua

5° dia - Veneza (aceito sugestões de passeios)

6° dia - Veneza / Verona

7° dia - Milão partida para Paris

8° dia - Paris

9°dia - Paris

10° dia - Paris

11° dia - Paris

12° dia - Paris

13°dia - Paris

14 dia - Paris e retorno para o Brasil

 

As dúvidas?? A distribuição de dias está bom para a Itália?? Em Paris quais passeios a fazer?? Me pareceu que seria melhor reduzir um pouco os dias em Paris e aumentar na Itália pois eu e meu noivo gostamos muito de artes e museus. A passagem para Paris é bom já deixar comprada né??

 

Por favor me ajudemmmmmm, rs.

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigada AdrianoLB. Realmente não faço questão de moda e ja tinha mesmo pensado na possibilidade de diminuir os dias em Paris e aumentar então os de Roma. Muitoooo obrigada pelas dicas, foram de grande valia. Não querendo abusar mas ja abusando vi uma "pousada" de uma Brasileira que me confortou esse fato de "estar em casa". Voce recomendaria algo diferente??

Link para o comentário
  • Membros

Não querendo me meter na conversa de vocês, mas ja me metendo.

 

Farei uma Viagem bem semelhante a sua em dezembro.

 

O Adriano, ja até tinha me dado umas dicas e eu procurei adaptar na medida do possível

 

14/12 - RJ >> Roma

15/12 - Chegada em Roma

16/12 - Conhecendo as principais atrações de Roma (Coliseu, Forum Romano, Fontana di Trevi etc)

17/12 - Vaticano (museus vaticanos) pretendemos passar o dia por la

18/12 - Dia em Roma

19/12 - saída cedo de Roma até Florença, dia em Florença e pernoite

20/12 - Ida à Pisa, retorno e noite em Florença

21/12 - saída cedo para Veneza, dia e noite em Veneza

22/12 - dia em Veneza e trem noturno para Paris

23/12 - chegada e dia em Paris, subida a torre eiffel a noite

24/12 - dia em Paris (se estiver aberto, ida ao Louvre)

25/12 - Paris

26/12 - Versailles

27/12 - ida cedo para Amsterdam, dia em Amsterdam

28/12 - Amsterdam (visita museu Heineken)

29/12 - Amsterdam (passeio pelos canais de amsterdam)

30/12 - Amsterdam e retorno ao Brasil

Link para o comentário
  • Membros

Amanda, as passagens de trem ficam disponíveis 90 dias antes!

Em Roma, aconselho a comprar o Roma Pass (romapass.it) e o Musei Vaticani compre com antecedência (museivaticani.va).

Cheguei em Roma hoje, às 07:10. Às 09:30 já estava no hotel. Deixei as malas e bati perna até as 17:00. Vi muita coisa, mas ainda falta muito mais! E olha que já é minha 3ª vez aqui... Não viria à Roma para ficar 2 dias nunca. É quase pecado. Hahahha!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...