Membros amandanutri Postado Dezembro 16, 2014 Membros Postado Dezembro 16, 2014 Boa tarde pessoal, iniciante em viagens como mochileiro venho solicitar ajuda aos mais experientes. Terei 14 dias para algumas cidades da Itália e paris. Pensei em dividir meio a meio, 7 dias na Itália e 7 em Paris. e o meu roteiro ficou mais ou menos assim: 1°dia - chegada em Roma com liberdade para passear (ficarei em uma hospedagem que a dona é brasileira, alguem conhece? Adriana da La Piazzetta Al Colosseo) 2° dia - Visita ao Vaticano e a Basílica (se couber mais programações aceito sugestões) 3° dia - Florença (aceito sugestões de passeios) 4°dia - Florença / Pisa / Pádua 5° dia - Veneza (aceito sugestões de passeios) 6° dia - Veneza / Verona 7° dia - Milão partida para Paris 8° dia - Paris 9°dia - Paris 10° dia - Paris 11° dia - Paris 12° dia - Paris 13°dia - Paris 14 dia - Paris e retorno para o Brasil As dúvidas?? A distribuição de dias está bom para a Itália?? Em Paris quais passeios a fazer?? Me pareceu que seria melhor reduzir um pouco os dias em Paris e aumentar na Itália pois eu e meu noivo gostamos muito de artes e museus. A passagem para Paris é bom já deixar comprada né?? Por favor me ajudemmmmmm, rs. Citar
Membros amandanutri Postado Dezembro 17, 2014 Autor Membros Postado Dezembro 17, 2014 Muito obrigada AdrianoLB. Realmente não faço questão de moda e ja tinha mesmo pensado na possibilidade de diminuir os dias em Paris e aumentar então os de Roma. Muitoooo obrigada pelas dicas, foram de grande valia. Não querendo abusar mas ja abusando vi uma "pousada" de uma Brasileira que me confortou esse fato de "estar em casa". Voce recomendaria algo diferente?? Citar
Membros amandanutri Postado Dezembro 17, 2014 Autor Membros Postado Dezembro 17, 2014 Isso é verdade. Vou dar uma pesquisada melhor. Na verdade perguntei mais pra saber se você conhecia, porque não vi muitos sites falando sobre essa hospedagem específica. Mas muito obrigada por suas dicas. Que venha 2015 e as viagens. Boas festas para você. Citar
Membros caiusko Postado Dezembro 22, 2014 Membros Postado Dezembro 22, 2014 Não querendo me meter na conversa de vocês, mas ja me metendo. Farei uma Viagem bem semelhante a sua em dezembro. O Adriano, ja até tinha me dado umas dicas e eu procurei adaptar na medida do possível 14/12 - RJ >> Roma 15/12 - Chegada em Roma 16/12 - Conhecendo as principais atrações de Roma (Coliseu, Forum Romano, Fontana di Trevi etc) 17/12 - Vaticano (museus vaticanos) pretendemos passar o dia por la 18/12 - Dia em Roma 19/12 - saída cedo de Roma até Florença, dia em Florença e pernoite 20/12 - Ida à Pisa, retorno e noite em Florença 21/12 - saída cedo para Veneza, dia e noite em Veneza 22/12 - dia em Veneza e trem noturno para Paris 23/12 - chegada e dia em Paris, subida a torre eiffel a noite 24/12 - dia em Paris (se estiver aberto, ida ao Louvre) 25/12 - Paris 26/12 - Versailles 27/12 - ida cedo para Amsterdam, dia em Amsterdam 28/12 - Amsterdam (visita museu Heineken) 29/12 - Amsterdam (passeio pelos canais de amsterdam) 30/12 - Amsterdam e retorno ao Brasil Citar
Membros angeloroncally Postado Dezembro 22, 2014 Membros Postado Dezembro 22, 2014 Caio, qual o tipo de transporte você irá usar dentro da Europa? Citar
Membros caiusko Postado Dezembro 23, 2014 Membros Postado Dezembro 23, 2014 Angelo, irei usar o trem, foi o que o Adriano me indicou. De Roma a Florença, de Florença a Veneza, de Veneza a Paris será um trem noturno que sai por volta de 19h de Veneza. Depois de Paris a Amsterdam também de trem. Citar
Membros amandanutri Postado Dezembro 24, 2014 Autor Membros Postado Dezembro 24, 2014 Muito Obrigada Caio, gostei muito da sua adaptação, estou fazendo umas melhoras no meu roteiro e o seu irá servir muito. Tirando as passagens aéreas você já comprou outras passagens com antecedência, como as de trem por exemplo??? E as entradas nos pontos turísticos??? Citar
Membros caiusko Postado Dezembro 26, 2014 Membros Postado Dezembro 26, 2014 Amanda ainda não. Mesmo porque, irei em dezembro, então tem alguns trechos e algumas passagens que ainda nem estão à venda. O que fiz até agora foi reservar os hoteis. Citar
Membros isabelabl Postado Janeiro 1, 2015 Membros Postado Janeiro 1, 2015 Amanda, as passagens de trem ficam disponíveis 90 dias antes! Em Roma, aconselho a comprar o Roma Pass (romapass.it) e o Musei Vaticani compre com antecedência (museivaticani.va). Cheguei em Roma hoje, às 07:10. Às 09:30 já estava no hotel. Deixei as malas e bati perna até as 17:00. Vi muita coisa, mas ainda falta muito mais! E olha que já é minha 3ª vez aqui... Não viria à Roma para ficar 2 dias nunca. É quase pecado. Hahahha! Citar
Membros rafafael Postado Janeiro 24, 2015 Membros Postado Janeiro 24, 2015 Numa viagem de 9 dias pela Itália, chegando em Roma e voltando por Veneza, que cidades vocês sugerem? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.