Ir para conteúdo

Opinião roteiro 40 dias - Inglaterra/França/Belgica/Holanda/Suíça

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Olá Mochileiros e Mochileiras.

Em fevereiro/março irei embaraçar na maior viajem que já fiz. ::otemo::

Partirei de Porto Alegre rumo á Londres no dia 12/02/15 e voltarei de Marselha (Marseille) no dia 28/03/15. Passagens compradas na promoção Pack and Go da KLM por pouco menos de R$2200,00, ida de KLM(773ER) e volta de Air France(772). Parece que o 772 é melhor porque a configuração das poltronas é 3-3-3. Confere produção ?

Gostaria de Dicas e ajuda em partes do roteiro. As datas já estão todas fixas com passagens, hosteis e hotéis já reservados. Nas viagens internas farei apenas de avião AMS-GEN, pela Easy jet, o resto só de trem.

Até Genebra farei com um amigo e depois irei com a família, por isso Paris está repetida e Genebra tem tantos dias.

13/02 - 19/02 - Londres (6 noites)

19/02 - 24/02 - Paris (5 noites)

24/02 - 28/02 - Bruxelas (4 noites)

28/02 - 04/03 – Amsterdam (4 noites)

04/03 - 09/03 – Genebra (5 noites)

09/03 - 11/03 - Chamonix / Aguille du Midi (2 noites)

11/03 – 17/03 – Paris (6 noites)

17/03 – 19/03 – Vale do Loire (2 noites)

19/03 – 23/03 – Nice (4 noites)

23/03 – 25/03 – Avingnon (2 noites)

25/03 – 28/03 – Marselha (3 noites)

Pelo que andei pesquisando o clima nessa época não é tão amigável, vale mais a pena comprar lá as roupas pesadas? Quanta roupa é necessária pela quantidade de dias? Qual o FRIO que eu posso pegar?...

Se alguém tiver dicas de daytrips e passeios bacanas, diferentes fique á vontade. Também posso encontrar com alguém se o itinerário bate e tomar uma cevas europeias!!

Editado por Visitante
  • Membros
Postado
Em ambos os aviões a configuração dos assentos é 3-4-3, a única diferença é que o 772 é mais curto, tem menos fileiras de assentos.

Quanto as temperaturas, na Suíça, você vai pegar temperaturas abaixo de zero, no restante, elas vão variar entre 0ºC e 10ºC de meio dia. Ou seja, vai fazer bastante frio, então você precisa levar ao menos 1 jogo de roupas pesadas adequadas para o frio, aí chegando lá, você decide se vai encarrar o resto da viagem só com o que levou ou se compra mais lá. Mas eu recomendaria comprar ao menos algumas coisas em Londres...

AdrianoLB, Obrigado pelas informações, será que vale a pena comprar lá com o câmbio tão desfavorável ? penso levar de início roupas térmicas, mas parece que vou precisar de reforço, os brechós de Londres são bons? vale a pena comprar nessas lojas?

irei dormir em albergues e hosteis até genebra depois em hotéis, pergunto se há aquecimento nos albergues? nos hotéis também? ou preciso levar roupas de dormir mais quentes ?

última pergunta, vi que anoitece cedo pelas 4, 4:30 da tarde, dá pra aproveitar os passeios tranquilamente? e a quantidade de dias está mais ou menos compatível com os destinos?

Obrigado!!

Muito bom seu relato !!

• Membros
Postado

talvez seja impressão minha, mas acho que o aquecimento em londres é MUITO MAIS QUENTE do que das outras cidades que estive. mas em qualquer lugar você fica de camiseta, mesmo que lá fora esteja nevando. na prática tu não fica porque dá taaanto trabalho tirar aquela roupalhada toda que você só arranca "o grosso" mesmo.

sobre os hostels, a maioria dos edredons são SUPER quentes e aguentam bem o frio - mesmo que sua calefação não seja das melhores.

checa os preços da primark mesmo. março em londres é como um inverno pesadíssimo em são paulo, com a diferença que só espaços externos são frios.

• Membros
Postado

Eu deixei 4 dias para bruxelas pensando nas day trips que pretendo fazer, também tem o tempo de deslocamento entre as outras cidades, só de Paris a nice vai dar 5hs de TGV. O sul da franca sempre foi um destino visado e como não teria como adiar a viajem pensei em fazer, mesmo no inverno, ate porque praia pra mim nessa viajem é dispensável.

Realmente espero que minha hospedagem não seja fuleira.

Eu deixei bastante tempo porque essa é a primeira viajem que planejou sozinho e não to muito calibrado!! Kkkk

Obrigado pela ajuda. Espero não congelar de frio, já que aqui no BR vai ser verão, só imagino em GRU com uma trouxa de roupas na mão!! Acho que uns 20 kg de.roupas já dá ?!!

Tenho muita dúvida sobre a proporção de dinheiro que levo em espécie ou VTM, acho que vou levar meio a meio, mas não sei como fazer para manter seguro o dinheiro em espécie!?!?!?!?!

• Membros
Postado

Leo, nunca levei mais do que 15 quilos numa mala - mesmo passando um mês na europa no inverno. e ainda te falo que voltei com BOA PARTE das roupas intacta.

você também consegue lavar algumas peças no caminho, o que ajuda bastante.

minha sugestão seria levar um casaco pesado numa mala de mão, comprar outro na viagem e o resto acaba sendo mesmo "perfumaria". o importante, pra mim, é ter cachecol, gorro e luva a mãos quando chegar no destino.

• Colaboradores
Postado
Leo, nunca levei mais do que 15 quilos numa mala - mesmo passando um mês na europa no inverno. e ainda te falo que voltei com BOA PARTE das roupas intacta.

você também consegue lavar algumas peças no caminho, o que ajuda bastante.

minha sugestão seria levar um casaco pesado numa mala de mão, comprar outro na viagem e o resto acaba sendo mesmo "perfumaria". o importante, pra mim, é ter cachecol, gorro e luva a mãos quando chegar no destino.

juliad, faz tempo que quero te perguntar dicas como estas... se achar inoportuno responder no tópico do moço, a gente vê outro tópico (pq não achei nenhum bom sobre isso) ou me responde por MP... mas o assunto é esse de bagagem de frio... kkk

Nunca viajei no inverno, pra ficar um mês fora e com criança. Socorro. Costumo ser econômica nas malas mas dessa vez estou meio perdida. Sei que não vou levar roupa pra um mês e que se estiver frio mesmo vou ter que comprar por lá, pq aqui é caro... mas é só!! To pensando em levar bagagem pra uma semana, o que vc acha?

E Adriano, tb fiquei pensando nisso... vou sair daqui num calor do inferno e rumar a uma conexão em amsterdã a zero grau!! Queria ir de bota, tenho uma daquelas de neve, mas acho que não vai rolar! kkkkkkkkkkk... as blusas eu carrego, to preocupada mesmo é com os sapatos, amo frio, mas detesto passar frio.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pode colocar aqui sim, eu também sou interessado.

Muito obrigado pelas informações, to meio assustado com o frio que vai fazer, mas tudo bem. Espero que minha mala seja grande o suficiente !!!

Já comprei umas blusas térmicas pra tentar aguentar, o maior problema mesmo é a baixa do real, deixa o Euro muuito caro e aumenta o valor da viajem, mas aí não tem o que fazer mesmo !!!

Muito obrigado pessoal, quando voltar mando o relato detalhado !!!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...