Postado Dezembro 27, 2014 11 anos Membros Olá, gostaria de fazer um mochilão pela europa em julho de 2015. A principio, pretendo conhecer Praga, Paris, Berlim e Londres. Alguém está pretendendo fazer também? Estou começando a me planejar agora e não tenho muitas informações de lá. Tenho algumas dúvidas. Hostel é uma boa opção quanto a segurança? Julho é um bom mês para ir? Apesar de ter que ser este mês pois é qual pego férias. Qual a melhor forma de deslocamento por lá? Se puderem colocar mais algumas dicas, fico agradecido.
Postado Janeiro 5, 2015 11 anos Membros Viajei em julho de 2014, apesar de ser verão não sofri muito, nem por estar quente, nem por estar cheio. Encontrei filas suportáveis e a temperatura, para quem mora no Rio de Janeiro não é problema.
Postado Janeiro 7, 2015 11 anos Membros Acompanhando atentamente seu tópico Gustavo. Estou planejando uma viajem de 20 dias no mesmo mês e assim como vc ainda não tenho quase nada definido... Vc já comprou suas passagens aereas? O preço esta me assustando um pouco
Postado Fevereiro 24, 2015 11 anos Membros Pretendo um mochilao de 25 dias na Europa tbm... o q ta me assustando é a passagem. Estou procurando uma "promoçãozinha"... ate hj nada. O mes de julho é ruim para viajar por la? Agosto seria melhor?
Postado Fevereiro 27, 2015 11 anos Membros Também penso em ir em julho e esta questão das filas me preocupa um pouco... já ouvi falar que é possível comprar entradas para as principais atrações (Louvre, Coliseu em Roma, Museus etc) pela net e assim se livrar desta encheção de saco, vcs sabem dizer se é possível mesmo? Seria uma mão na roda!
Postado Março 13, 2015 11 anos Membros Estou partindo para europa na primeira semana de julho... Para passar 34 dias, desço em porto... Pretendo fazer = Porto, lisboa, madrid, barcelona, costa azul, milão, veneza... O resto ainda não sei, prerendo comprar o passe mensal de trem e fazer tudo de trem.
Postado Março 13, 2015 11 anos Membros Eu parto dia 7 de julho para Frankfurt. Meu roteiro será Frankfurt - Paris - Bruxelas - Amsterdam - Frankfurt (e bate voltas a partir destas para outros destinos próximos). Ficarei 20 dias por lá. Para garantir o máximo possível de economia, eu comecei a comprar há tempos. Dica: as passagens aéreas mais baratas neste período são da Ethiopian Airlines pelo que eu pesquisei. Tanto que comprei lá e peguei 2,8 mil ida e volta. Parece que o pessoal evita a cia somente pq eles fazem escala e conexão na África. Eu reservei hoteis low cost (3 estrelas) pelo hoteis.com com antecedência e consegui pegar diárias de 150 a 200 reais. Ficou em conta já que estarei viajando com mais duas pessoas. Agora, estou esperando a liberação dos passes de trem para comprar diretamente no site das cias.
Postado Março 13, 2015 11 anos Membros Eu parto dia 7 de julho para Frankfurt. Meu roteiro será Frankfurt - Paris - Bruxelas - Amsterdam - Frankfurt (e bate voltas a partir destas para outros destinos próximos). Ficarei 20 dias por lá. Para garantir o máximo possível de economia, eu comecei a comprar há tempos. Dica: as passagens aéreas mais baratas neste período são da Ethiopian Airlines pelo que eu pesquisei. Tanto que comprei lá e peguei 2,8 mil ida e volta. Parece que o pessoal evita a cia somente pq eles fazem escala e conexão na África. Eu reservei hoteis low cost (3 estrelas) pelo hoteis.com com antecedência e consegui pegar diárias de 150 a 200 reais. Ficou em conta já que estarei viajando com mais duas pessoas. Agora, estou esperando a liberação dos passes de trem para comprar diretamente no site das cias. Boente, esta questão da conexão na África, como funciona questão de visto etc? Quanto tempo irá durar seu deslocamento do Brasil até a Europa com esta conexão? obrigado!
Postado Março 13, 2015 11 anos Membros O voo parte de Guarulhos por volta das 00:15 da madruga. Faz conexão em Togo para abastecer a aeronave Boeing 787 (1h30 de parada). Depois, segue para a Etiópia, onde vc desce no aeroporto internacional de Addis Abeba (minha conexão demorará cerca de 2h40). Daí, parte para a Europa. No meu caso, Frankfurt, mas eles têm voos para outras grande cidades europeias. Ao todo, o deslocamento ocorre em 23h 24h. Você não precisa de visto para passar em trânsito por Togo e Etiópia. Só recomendam levar certificado internacional comprovando que vc tomou vacina de febre amarela. Caso dê algum problema em Addis Abeba, a cia área se responsabiliza por pagar hotel até o próximo voo. Nesse caso (que seria uma situação muito inusitada mesmo), será cobrado 25 dólares pelo visto etiopês. Nesse quesito, vc deverá ter dólares em mãos, isso porque a cia só reembolsa depois.
Postado Março 14, 2015 11 anos Membros Olá Gustavo, ano passado estava planejando também um mochilão para julho deste ano, porém tive uns imprevistos e remarquei a viajem para 2016, pois o euro está muito caro e o Brasil em crise, está foda. Caso você remarcar suaviajem também para 2016, entre em contato.
Postado Março 14, 2015 11 anos Membros Pessoal, Estou planejando um mochilão de 20 dias na Europa em Maio/16. Já defini as cidades nesta ordem e a quantidade de dias : Roma(3), Atenas(3), Berlim(2),Amsterdã(3),Paris(3) e mais 4(quatro) dias perdidos nos deslocamentos entre as cidades, lembrando que estou deixando 3(três) dias livres para passeios com exceção de Berlim. Estou com uma dúvida. Gostaria muito de conhecer Londres mas tenho que tomar uma decisão, então peço ajuda dos que já estiveram lá. Pergunta: Retiro Berlim do roteiro e coloco Londres? A minha tendência é deixar Berlim por considerar uma cidade mais europeia que Londres. Na minha planilha a viajem esta custando 5.000 euros por casal deixando de fora deste valor as passagens de ida do Brasil para Europa e volta. Fico no aguardo de sugestões. Abraços,
Olá, gostaria de fazer um mochilão pela europa em julho de 2015. A principio, pretendo conhecer Praga, Paris, Berlim e Londres.
Alguém está pretendendo fazer também?
Estou começando a me planejar agora e não tenho muitas informações de lá. Tenho algumas dúvidas.
Hostel é uma boa opção quanto a segurança?
Julho é um bom mês para ir? Apesar de ter que ser este mês pois é qual pego férias.
Qual a melhor forma de deslocamento por lá?
Se puderem colocar mais algumas dicas, fico agradecido.