Ir para conteúdo

Praias do Cabo de Santo Agostinho - Guia de Informações


Posts Recomendados

  • 4 meses depois...
  • Colaboradores

Olá pessoal.

 

Conhecer o Cabo de Santo Agostinho foi uma das maiores surpresas que tive em Pernambuco, e olha que já fui pra lá diversas vezes e conheço muitas praias no Estado. Como estávamos de carro, na saída de Recife, decidimos entrar para conhecer a cidade (meio sem querer) e tivemos uma grata surpresa. Acabamos ficando 2 dias!!!!!!!

Quem for, recomendo a Pousada Estrela de Gaibu, que fica bem de frente à praia. Boa hospitalidade. Também recomendo o restaurante AZERUTAN, (o dono, conhecido por Carlos fez questão de frizar que era natureza ao contrário), onde você escolhe o peixe que vai comer e preparam na hora a preços módicos. Não deu para conhecer todas as praias, mas adoramos Calhetas, Paraíso, enseada dos Corais e Gaibu.

Essa valeu!!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fui nas praias do cabo por tres vezes e em todas elas foi muito bom. Desconhecia grande parte do que foi escrito a respeito da cidade (ótimo tópico, Felipebond), na proxima vez que for, irei nos lugares que voce citou. Nas vezes que fui, me restringi apenas nas praias. E que praias... lindíssimas. Meu Avatar é de gaibu!

 

 

Mas gostaria apenas de colocar a possibilidade de De se ir de Onibus até o cabo. Saindo de recife, a empresa é a São Judas Tadeu (mais ou menos R$2,00), pega na Dantas Barreto. Saindo de Porto de Galinhas a empresa é a Cruzeiro, (R$ 3,50), Fim da linha no Posto Texaco. Preços de Abril 2010.

 

20100506094655.jpg

 

 

20100506094821.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Cada praia do Cabo tem uma peculiaridade. Aqui relaciono as principais e mais conhecidas praias e seus diferenciais:

 

Calhetas -> É uma das mais bonitas do estado e frequentemente é apontada como uma das mais bonitas do Brasil. É uma pequena baía, cheia de pedras na orla. Para ser melhor aproveitada, o ideal é ir em dias de semana. Nos finais-de-semana ela fica muito poluída e muito disputada.

É excelente para a prática de mergulho. *****

 

Pedra do Xaréu -> Muitas barraquinhas e "farofada" nos finais-de-semana. É uma das mais belas do estado. No fim da praia, já na fronteira com a praia de Enseada dos Corais, há uma piscina natural muito gostosa. A praia ainda tem um morro que propicia uma vista inesquecível de Candeias e de toda a praia de Enseada. ****

 

Paiva -> Fica dentro de um condomínio de luxo, onde jogadores de futebol e personalidades tem suas mansões. Driblando a exclusividade, você encontra uma praia paradisíaca, com coqueiros - é expressamente proibido pegar um côco, mesmo que ele esteja no chão -, piscinas naturais e muito boa para surfe. Há ainda um local inusitado: uma piscina de argila, conhecida como "banho de lama", muito frequentada pelos turistas. O movimento vai aumentando cada vez mais por conta da ponte, inaugurada há pouquíssimo tempo, que liga Candeias à Ilha do Amor.****

 

Cabo de Santo Agostinho -> Não tem praia, apenas rochas. Penhascos com vista para o Porto de Suape e Recife. Há um monumento histórico aqui: uma igreja datada de mais de 500 anos atrás, fundada pelos espanhóis e em bom estado de conservação.

 

 

20101205172424.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Da sim. E vale a pena. Dependendo do lugar em que tu vai ficar em Recife, é muito facil fazer isso.

 

Voce pode ir de itamaraca a Porto de Galinhas de Onibus a partir do Recife, aproveitar a praia e voltar no mesmo dia. Para as Praias do Cabo, os onibus saem dos terminais da dantas barreto, pela empresa São Judas Tadeu e vão até o cabo. Do cabo voce pode ir de onibus ou lotação até Gaibu, onde ficam as praias. Cada deslocamento Recife/Praia te consome +/- 1:30 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada, Arlan! Porto de Galinhas já está no meu roteiro e ficarei hospedada por 3 dias lá. E ficarei mais uma semana em Recife. Meu namorado participará de um congresso lá. Então, estaremos um pouco limitados. Mas iremos à Olinda com certeza. E fiquei pensando se seria fácil ir ao Cabo de Sto. Agostinho também. É a primeira vez que estarei em Pernambuco. Em Recife, ficaremos hospedados em Boa Viagem. Ainda estou pesquisando os locais para visitar na cidade. Já vi que tem alguns museus e feirinhas interessantes. Estou anotando tudo. O que mais me preocupa mesmo é a locomoção, pois dependeremos de tranporte público e não conhecemos nada ainda.

 

De qualquer forma, obrigadíssima pelas dicas. Já estou anotando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Obrigada, Arlan! Porto de Galinhas já está no meu roteiro e ficarei hospedada por 3 dias lá. E ficarei mais uma semana em Recife. Meu namorado participará de um congresso lá. Então, estaremos um pouco limitados. Mas iremos à Olinda com certeza. E fiquei pensando se seria fácil ir ao Cabo de Sto. Agostinho também. É a primeira vez que estarei em Pernambuco. Em Recife, ficaremos hospedados em Boa Viagem. Ainda estou pesquisando os locais para visitar na cidade. Já vi que tem alguns museus e feirinhas interessantes. Estou anotando tudo. O que mais me preocupa mesmo é a locomoção, pois dependeremos de tranporte público e não conhecemos nada ainda.

 

De qualquer forma, obrigadíssima pelas dicas. Já estou anotando!

 

Assim.

 

O pessoal não recomenda muito o centro, mas ja estive no recife em 4 ocasiões lá e nunca tive problema algum. Deste terminal, na Dantas Barreto, eu ja fui de transporte publico, o busão, para Itamaracá, Porto de galinhas e as Prais de Gaibu, na tranquilidade, uma em cada dia. Além disso tem várias linhas que passam por Olinda, mas nesta cidade só fui no centro histórico, largo da Sé. Na realidade sou meio diferenciado da maioria. Eu gosto de conhecer pessoas e lugares, quanto mais cultura e Historia melhor. Adoro lugares turisticos, mas eles são meio que pasteurizados. Num certo aspecto, parecem todos iguais.

 

Mas ja sabes que dá para ir de onibus nas praias todas, inclusive ficando na Boa viagem. Qualquer coisa, que possa ajudar, estamos ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...