Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Empresas de Ônibus na América do Sul

Postado
  • Membros

Galera,

Estou criando este tópico para centralizarmos as informações sobre as empresas de ônibus que rodam pela nossa querida América do Sul. Vamos dar nossa avaliação para as empresas, escolhendo as melhores e piores e relatando experiências inesquecíveis (belas paisagens, companhia legal...) ou sinistras (Foz do Iguaçu-Rio pela Pluma, por exemplo... rsss)

Vamos lá!

• Respostas 113
  • Visualizações 88.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Teria como vocês me informarem os sites em que pesquiso as passagens aéreas?

vou fazer este roteiro:

Meu Deus, é muita coisa. Mas, o que vcs conseguirem me ajudar, estaria ótimo. Ou se sabem de alguma site que posso consultar todos esses trechos. Eu achei um, mais sai apenas de São Paulo.

Porto alegre - Punta del Leste

Punta del Leste - Montevidéo

Montevidéo - Buenos Aires

Buenos Aires - Córdoba

Córdoba - Ushuaia

Ushuaia - Santiago

santiago - Viña del Mar

Viña de Mar - Valparaiso

Valparaíso - Deserto do Atacama

Deserto do Atacama - La Paz

La Paz - Assunção

Assunção - Blumenau

Me ajudem por favooooooooooooooor!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Ricardo,

Sempre uso o www.kayak.com. Dá pra fazer pesquisa em quase todas as companhias (menos as low-cost), o preço que apresenta já vem com as tarifas inclusas, dá pra fazer roteiros multi-cidades e com flexibilidade de datas.

Pra esse roteiro que vc quer, além do kayak, recomendo olhar no site da gol (www.voegol.com.br) e da pluna (flypluna.com). Essas duas empresas não são listadas no kayak.

Um abraço,

Pavan.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá,

jah vi em varios sites das empresas mas nao aparece nada..

Alguem conhece uma empresa que faça:

Puerto Iguazu - Salta

ou

Puerto Iguazu - S.S. Jujuy

Ou se tiver algum outro jeito de ir pra essas cidades..

Obrigado

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde Pessoal!

Estou organizando meu primeiro mochilão (que acontecerá em Janeiro/2010) . Pois bem, sairei de Porto Alegre com destino a Santiago. O roteiro ainda nao tenho definido com extrema certeza. Isso por nao saber qual o melhor caminho e, o mais importante: A EMPRESA.

Pesquisando, consegui descobrir as 4 empresas que fazem transporte pela América Latina partindo daqui. São elas:

* Flecha bus

* Pluma

* Chilebus

* EGA

Não somente neste tópico, mas em outros do site e em alguns blogs, a maioria das pessoas que já viajou pela Pluma reclama muito. Alguns até discordam, mas foi o bastante para eu ficar com "os dois pés atrás". Li aqui mesmo que a EGA é uma ótima opção!

Gostaria de saber a opnião de quem já viajou por essas empresas, e se for o caso, dicas de baldiação na argentina para ter o mínimo de surpresas desagradáveis durate a viajem.

Desde já. obrigado pessoal!!

Postado
  • Membros

Então, das empresas citadas eu ja andei em 2

Pluma - De São Paulo a Foz do Iguaçu

Achei o serviço horrivel, onibus ruim, muito sacoleiros no onibus (mais isso depende da rota), nao recomendo

FlechaBus - De Puerto Iguazu a Tucuman / De Tucuman para Mendoza (ARG)

Viagem muito boa, serviço bom, fui de semi-cama que seria o nosso Convencional com a poltrona enclinando + e apoio para os pés.

As outras empresas nao posso falar nada, e saindo de porto alegre tbm nao sei!

Bom nao sei se ajudou mais é isso que eu sei! ::hãã2::

Abraços!

Postado
  • Membros

Gabriel outra dica de empresa é a Andesmar e Crucero del Norte, não sei se elas vao direto pra Santiago, mas se você for fazer paradas na argentina eu recomendo.

Andesmar - Mendoza a Buenos Aires

Comprei o serviço cama, melhor que andei na argentina, pode ser um pouco mais caro e com certeza vale apena. Funcionários excelentes, onibus limpo e bom.

Crucero del Norte - Buenos Aires a São Paulo

Otimo serviço, tambem cama. (As 52 horas de viagem passou mais rápido que as 20 horas de Pluma) ::ahhhh::

Se você for fazer alguma parada na Argentina, eu recomendo Mendoza que se nao me engano é caminho de Santiago. Otima cidade, fui no verão e recomendo.

Abraços!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Alguém pode me fala como faço para ir de Curitiba, para Puerto Iguazu(ARG)sem gasta muito....mas não se prendam muito no dinheiro,

preciso ir para lá.....

Vlw desde já

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Galera,

to com uma dúvida.

Pretendo em dezembro ou janeiro fazer o roteiro Buenos Aires- Cordoba-Mendoza-Bariloche-Puerto Montt-Pucón-Santiago-Viña Del mar-Santiago-Buenos Aires.Pretendo fazer esse percurso de ônibus,com as empresas mais baratas possíveis.

A minha dúvida é a seguinte:

È necessário comprar as passagens antecipadamente?Aqui no Brasil ainda?

Ou posso deixar pra comprar na cidade 3 ou 4 dias antes da partida?

Obrigado!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.