Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

E aí, Wil, beleza?

Então, como eu comentei, essas promoções sempre estão em evidência e valem muito a pena para os viajantes que podem ir e vir a cada viagem.

Ou seja, você não vai ter nenhum problema algum em cancelamentos ou alterações porque as viagens terão seu tempo previamente definidos.

Ontem mesmo surgiu Montevideo e Santiago por 358 reais e Estados Unidos por 942 reais...

 

Vou dar outro exemplo:

Em maio de 2014 comprei SP/Grécia por R$ 700 reais. De Athenas fiz Sérvia, Romênia e Suíça com lowcost (60 euros).

Já em setembro comprei SP/Panamá por R$ 600 reais. De Panamá fiz El Salvador, Costa Rica, Honduras e Colômbia.

E assim você vai fazendo sua RTW personalizada e super econômica!

 

Toda semana aparece uma muito boa e essa 'modalidade' de RTW "voltando para o Brasil a cada promoção" fica muito mais barato que a RTW que estamos acostumados a ver. O método que eu uso é para quem quer viajar de forma econômica e sem deixar o Brasil por um longo tempo! Mas os viajantes que não querem usar esse sistema de voltar para o Brasil a cada eixo e optam por fazer o tradicional 'ping-pong', aí o jeito é abrir a carteira e pagar caro mesmo. Não tem jeito.

::otemo::

 

PS:

Agora em abril vou para Paris, em promoção que paguei 300 reais pela KLM.

E no dia 19 de maio viajo para a Jordânia. Paguei R$ 640 reais ida e volta em recente promoção da Turkish.

Vou fazer, além da Jordânia, Egito, Israel e Líbano!

E assim dou andamento em meu trabalho (livro) que tem foco nas viagens econômicas.

Eu sou mão-de-vaca assumido e assim vou conhecendo o mundo pagando muito barato, super barato...

Apareceu promoção barata eu compro de olhos vendados e caio no mundo!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ola. Moro em Florianópolis, e estou pensando em fazer um roteiro, de viagem de "volta ao mundo", saindo e voltando do Brasil. Acho que vou usar as cias aéreas da Star Aliance. Quero fazer essa viagem em setembro ou outubro. Vc ja fez esse roteiro? Teria como me passar dicas de roteiro (cidades), hoteis e restaurantes, etc? Qualquer informação e bem vinda. Valeu! Orlando Becker - Email: orlandobecker@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola. Moro em Florianópolis, e estou pensando em fazer um roteiro, de viagem de "volta ao mundo", saindo e voltando do Brasil. Acho que vou usar as cias aéreas da Star Aliance. Quero fazer essa viagem em setembro ou outubro. Vc ja fez esse roteiro? Teria como me passar dicas de roteiro (cidades), hoteis e restaurantes, etc? Qualquer informação e bem vinda. Valeu! Orlando Becker - Email: orlandobecker@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eae Orlando, blz?

 

Cara, tudo que você perguntou é muito pessoal, até o roteiro, se você procurar aqui no forum vais achar vários roteiros diferentes, o que é normal pois cada um tem gostos diferentes, tem gente que não suporta acampar, escalar montanhas e preferre mais cidade e tal, então é muito subjetivo, aconselho a você pegar um mapa mundi, alguns roteiros da galera aqui e verificar seu budget e montar seu próprio roteiro e depois postar aqui e perguntar se esqueceu alguma coisa que seria indispensável conhecer ou experimentar.

Comentar sobre hoteis/hostels e restaurantes ainda é mais difícil ainda, o que você tem que procurar é por comidas típicas dos lugares e quando estiver lá pesquisar um lugar legal para comer ou beber a iguaria, os locais vão saber te informar melhor que qualquer um aqui. ;)

 

Sei que não ajudei muito, mas sem esse dever de casa fica difícil para o pessoal aqui te ajudar.

Abraço.

 

wiL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como já é sabido, para entrar em vários países é exigido uma passagem de ida e volta. No final deste ano quero sair pra minha rtw e começa-la pela NZ > AUS e depois subir pelo sudeste asiático.

Não pretendo comprar a passagem rtw e já de cara a passagem para NZ é uma paulada. Fazendo uma busca pra data que pretendo ir (outubro), ida e volta fica em torno de 4300 + taxas. Fiz uma simulação de múltiplos destinos BRA > NZ > AUS e achei por 3900 + taxas.

 

Minha dúvida é.. se na maioria dos casos eu preciso de uma passagem com a data de saída do país, então antes de embarcar para a AUS eu ja tenho q comprar uma passagem de saída ?

 

Alguém que já tem experiência com os múltiplos destinos, sabe me dizer qual opção mais barata posso encontrar para chegar a NZ ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Lobo_solitario,estou vivenciando isso nesse exato momento que estou fazendo um roteiro de 40 países pela Ásia e África. Não vou na Austrália,mas creio que se assemelhe ao Japao e China,que exigem vistos e pra isso prova de entrada e saída. Nesses casos,como você está sujeito a uma análise mais detalhada,aconselho a comprar mesmo as passagens,pra não correr o risco de levar uma negativa. Infelizmente você fica com a viagem meio engessada,como aconteceu comigo no Japão,onde queria ficar mais. Em outros países onde não se exige visto ou o visto é conseguido no aeroporto (Coreia do Sul,Vietnã,Tailândia,etc)algumas vezes é pedida a passagem de saída,não só na hora ou talvez até pela companhia que vai te levar pra llá,podendo até negar seu embarque. Bom,pra isso,infelizmente,não adianta falar que você não pretende morar lá,que tem emprego e blá -blá-blá-blá. Algo que li em um blog e tenho feito,é pegar algum ticket de passagem que tenha no e-mail (claro que tem que ser de empresa que voa pra aquele país) e usar o FORWARD do e-mail e enviar pra você mesmo. Desse jeito você edita as informações como quiser. Melhor que não seja da companhia que está chegando ao país,que ele não irão conferir. É isso,não deixe de correr atrás do seu sonho,por mais que apareçam problemas,te garanto que 99% são facilmente resolvíveis. O mundo todo é cheio de pessoas de bem que estão prontas pra te ajudar. Caso queira seguir a minha,estou no Instagram voltaaomundo_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que legal, várias meninas aqui!!

 

Minhas dicas:

- não sei se já indicaram, mas um blog que está me deixando doente é o www.saiporai.com;

- pesquisar as coisas em inglês, pois tem muito mais informação de RTW;

- também acho que a passagem RTW é boa para quem tem pouco tempo e mais certeza para onde ir;

- vale mais pesquisar uns multi-trechos no decolar.com para ver quais cias. aéreas operam na região - Iberia e British por ex. têm uma boa cobertura e são parceiras.

 

Quero ir para a África, por ex, mas uma passagem SP-África do Sul-SP está por quase 7k BRL. Nas mesmas datas, simulei SP-Portugal-África do Sul e sai por 3,6k BRL, no site da própria Iberia - pois às vezes a Decolar consegue um desconto melhor, mas não recomendo comprar lá. Não teria passagem de volta para o BR, mas pretendo fazer o mesmo esquema, passando em algum lugar que "barateie" o percurso.

 

Minha ideia a princípio é sair logo após o natal, apesar do frio na Europa, mas não dá para conciliar tudo. Tenho planos de trabalhar/voluntariar no caminho, então não tenho datas fixas depois que chegasse à África. Além disso, há lugares que você gosta e quer ficar mais tempo, mas seguindo uma rota, subiria até o Egito (alguém já foi desde a Etiópia? Depende da situação do Sudão :/) e Oriente Médio.

 

Vamos vendo também se esse dólar não baixa, pois deste jeito está fogo. Por enquanto estou também sem sair, sem viajar, e pesquisando muito :)

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Tati,estou no meio de uma RTW (na Coreia do Sul) e acredito que essa pesquisa que esta fazendo, fiz no ano passado.

Chego na Africa em agosto, no Egito e gostaria muito de passar pelo Sudao tambem, porem o pais e muito instavel ainda e nao ve com bons olhos turistas.Vasculhei em varios relatos pela Net e inclusive falei com brasileiro que tentou ir la, e a resposta e sempre a mesma:quase impossivel.Deste modo, vou de aviao mesmo ate a Etiopias,onde preendo passar um bom te mpo e ate visitar a Somalilandia la ao lado.

Sobre a viagem pra Africa do Sul,estou de olho no caminho inverso, pois pretendo voltar ao Brasil por la em Dezembro.

A TAM acabou de anunciar parceria com a South African e podem aparecer algumas boas opcoes.

Independnete disso, faz so uma semana que vi anuncia de voos pra la por so 25000 pontos fidelidade, saindo de SP e voando Brithish.

Qualquer duvida, estou aqui pra responder.

So nao deixe de viajar, sei que e dificil comecar, mas depois da um alivio tremendo e um grande sentimento de satisfacao pessoal.

Abracos.

P.S.:Desculpe a falta de acentos,mas o teclado aqui nao esta ajudando. ;)

 

 

Que legal, várias meninas aqui!!

 

Minhas dicas:

- não sei se já indicaram, mas um blog que está me deixando doente é o http://www.saiporai.com;

- pesquisar as coisas em inglês, pois tem muito mais informação de RTW;

- também acho que a passagem RTW é boa para quem tem pouco tempo e mais certeza para onde ir;

- vale mais pesquisar uns multi-trechos no decolar.com para ver quais cias. aéreas operam na região - Iberia e British por ex. têm uma boa cobertura e são parceiras.

 

Quero ir para a África, por ex, mas uma passagem SP-África do Sul-SP está por quase 7k BRL. Nas mesmas datas, simulei SP-Portugal-África do Sul e sai por 3,6k BRL, no site da própria Iberia - pois às vezes a Decolar consegue um desconto melhor, mas não recomendo comprar lá. Não teria passagem de volta para o BR, mas pretendo fazer o mesmo esquema, passando em algum lugar que "barateie" o percurso.

 

Minha ideia a princípio é sair logo após o natal, apesar do frio na Europa, mas não dá para conciliar tudo. Tenho planos de trabalhar/voluntariar no caminho, então não tenho datas fixas depois que chegasse à África. Além disso, há lugares que você gosta e quer ficar mais tempo, mas seguindo uma rota, subiria até o Egito (alguém já foi desde a Etiópia? Depende da situação do Sudão :/) e Oriente Médio.

 

Vamos vendo também se esse dólar não baixa, pois deste jeito está fogo. Por enquanto estou também sem sair, sem viajar, e pesquisando muito :)

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Lobo_solitario,estou vivenciando isso nesse exato momento que estou fazendo um roteiro de 40 países pela Ásia e África. Não vou na Austrália,mas creio que se assemelhe ao Japao e China,que exigem vistos e pra isso prova de entrada e saída. Nesses casos,como você está sujeito a uma análise mais detalhada,aconselho a comprar mesmo as passagens,pra não correr o risco de levar uma negativa. Infelizmente você fica com a viagem meio engessada,como aconteceu comigo no Japão,onde queria ficar mais. Em outros países onde não se exige visto ou o visto é conseguido no aeroporto (Coreia do Sul,Vietnã,Tailândia,etc)algumas vezes é pedida a passagem de saída,não só na hora ou talvez até pela companhia que vai te levar pra llá,podendo até negar seu embarque. Bom,pra isso,infelizmente,não adianta falar que você não pretende morar lá,que tem emprego e blá -blá-blá-blá. Algo que li em um blog e tenho feito,é pegar algum ticket de passagem que tenha no e-mail (claro que tem que ser de empresa que voa pra aquele país) e usar o FORWARD do e-mail e enviar pra você mesmo. Desse jeito você edita as informações como quiser. Melhor que não seja da companhia que está chegando ao país,que ele não irão conferir. É isso,não deixe de correr atrás do seu sonho,por mais que apareçam problemas,te garanto que 99% são facilmente resolvíveis. O mundo todo é cheio de pessoas de bem que estão prontas pra te ajudar. Caso queira seguir a minha,estou no Instagram voltaaomundo_

 

 

Valeu pelas dicas rodrigo.ramosmargonvaz . Seguindo já la no IG (marcaofda). Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Rodrigo, acabei de ver esse trajeto CPT-GRU na Tam por 25k pontos, mas como só é possível comprar com no máximo 6 meses de antecedência ainda não dá pra saber se vai rolar esse valor para dezembro. Pelo Smiles nem tem nada. Senão uma passada em Portugal também seria ótima.

 

Estou vendo também as "compras" como mochila, por ex. Você fez seguro viagem, ou dá pra contar só com essas de cartão de crédito? Fiz uma simulação na World Nomads, que é a recomendada pelos gringos "ricos", para um ano e sai 1200 USD, ai ai. Acho que depende muito dos destinos e das atividades que fazem parte do plano, como esportes radicais, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...