Ir para conteúdo

20 dias junho 2015 na Europa: LONDRES - BRUXELAS - AMSTERDAM - BERLIM - PARIS.

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola pessoal, estamos programando uma viagem para Europa 05/06 a 25/06 chegando em Londres e voltando por Paris com o seguinte roteiro:

05/05 Saída do Brasil

06/06 Londres

07/06 Londres

08/06 Londres

09/06 Londres

10/06 Londres

11/06 Bruxelas

12/06 Amsterdam

13/06 Amsterdam

14/06 Amsterdam

15/06 Berlim

16/06 Berlim

17/06 Berlim

18/06 Berlim

19/06 Nice

20/06 Paris

21/06 Paris

22/06 Paris

23/06 Paris

24/06 Paris

25/06 Retorno ao Brasil

Gostaria de saber dicas dos mochileiros de plantão se este roteiro esta legal? se o tempo em cada local esta adequado, por exemplo Bruxelas 1 noite é o suficiente? ou se devo incluir mais algum lugar imperdível no roteiro? Também seria interessante dicas de transporte trem, avião ou ônibus?? Se puderem me ajudar agradeço muito!!

Valeu!! :)

• Colaboradores
Postado

No geral seu roteiro tá bom, mas eu espero que aquele Nice perdido ali no meio seja erro de digitação ::lol4::

Outra coisa que vc precisa levar em conta é deslocamento, nunca vi alguém dormir em Amsterdam e acordar em Berlim. Conte os dias de deslocamento como dias de deslocamento, e não dia em uma cidade, a não ser que seja uma viagem muito curta e feita muito cedo ou muito tarde, caso contrário vc terá no máximo um período do dia em alguma das cidades.

O tempo em cada cidade a princípio tá bom, mesmo sem contar os deslocamentos. Mas sério, Nice ali não faz sentido nenhum, vc dorme em Berlim e acorda em Nice, pra no dia seguinte estar em Paris? Elimine Nice sem nem pensar duas vezes, e refaça o roteiro contando as viagens entre as cidades, pois isso é fundamental para qualquer planejamento.

• Colaboradores
Postado

Não daria tempo, pois considerando os deslocamentos vc já estará no limite de tempo para cada cidade. O mais sensato seria fazer algo mais ou menos assim:

05/06 - Saída do Brasil

06/06 - Chegada em Londres

07/06 - Londres

08/06 - Londres

09/06 - Londres

10/06 - Londres

11/06 - Saída para Bruxelas bem cedo (trem ou ônibus)/tarde em Bruxelas

12/06 - Bruxelas/Amsterdam (trem ou ônibus)

13/06 - Amsterdam

14/06 - Amsterdam

15/06 - Amsterdam/Berlim (avião), de preferência num voo bem tarde para ter esse dia na capital holandesa

16/06 - Berlim

18/06 - Berlim

19/06 - Berlim

20/06 - Berlim/Paris, de preferência num voo bem tarde para conseguir aproveitar esse dia em Berlim

21/06 - Paris

22/06 - Paris

23/06 - Paris

24/06 - Paris

25/06 - Volta ao Brasil

Fazendo assim vc teria 4 dias em Londres e Paris (o mínimo necessário para conhecê-las), 3.5 em Berlim, 3 em Amsterdam e 1 tarde em Bruxelas (acredite, é mais que o suficiente, eu inclusive iria para Ghent ao invés de Bruxelas, muito mais interessante).

• Membros
Postado

Olá, também planejo fazer esse roteiro em abril de 2015, mas pensava em iniciar por Berlim - Amsterdam - Bruxelas - Paris e finalizar em Londres. Você acha que é melhor fazer o inverso?

Obrigada

• Membros
Postado

Ola Anelize, bom eu comprei as passagens que estavam em promoção chegando em Londres e voltando por Paris então tenho que iniciar e terminar nestas cidades, mas se vc ainda não comprou talvez isso faça a diferença, acho importante pesquisar as passagens aéreas porque muitas vezes é muito mais barato chegar em uma das cidades que outras e a volta a mesma coisa!!

• Colaboradores
Postado

Anelize, por curiosidade, você viu passagem por qual cia aérea?

Ah e Bruxelas eu consegui ver bastante coisa em um dia só, estava estudando na Holanda, então pegamos um trem de Utrecht cedo e voltamos de noite. Com um dia e meio dá pra ver bastante coisa.

• Membros
Postado

Oi Camila, na verdade eu estou olhando nos sites de busca de várias cias, tipo decolar, não tenho nenhuma cia especifica, a minha maior preocupação é comprar com saída de Florianópolis, em razão das bagagens.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...