Ir para conteúdo

mochilao bolivia,peru,chile 2015. Ajuda


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Dá uma lida nos relatos que vc vai acabar vendo que roteiro se encaixa mais ao que vc quer. Fora que aí vc vai acabar fazendo o seu, adaptando ao que vc busca.

 

E acho que o por onde começar depende da questão de gastos... pode ser trem da morte, voo p SCLS, voo pra Cusco ou Lima... tudo depende.

 

Qdo tiver um rascunho de roteiro posta.

 

Beijos e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Camila legal tuas dicas eu estou lendo outros relatos e peguei as dicas e roteiros que o Alexandre postou pra mim mas estou dando uma modificada pois entre uma cidade e outra são muitas horas de viagem e eu estou acrescentando outras para poder parar descansar i ir para a próxima mas ai tem um problema aumenta os dias então estou bem confusa mas assim que eu concluir eu vou postar. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Gostaria de agradecer a todos que disponibilizaram um pouquinho do seu tempo que hoje em dia eu sei é bem corrido para me auxiliar,pessoal depois de ler ereler, assistir vídeos pesquisar em sites eu montei o seguinte roteiro tirei alguns lugares, pois certos passeios não me interessaram , Quero a opinião de vocês então a principio ficou assim:

Poa/Campo Grande

Campo grande/ Corumbá

Corumbá/ Porto Quijarro

Porto Quijarro/Santa cruz trem ou ônibus a decidir

Santa Cruz/Cochabamba Ônibus 07 Horas

Cochabamba/La Paz Ônibus 04 Horas

La paz/Copacabana Ônibus 02 Horas

Copacabana/puno Ônibus 03 Horas

Puno/ Cusco Ônibus 04 Horas Machu Picchu e Aguas callientes.

Cusco/Nazca Ônibus 09 Horas

Nasca/Arequipa Ônibus 7 Horas

Arequipa/Tacna Ônibus 04 Horas

Tacna/Arica Ônibus 04 Horas

Arica/San Pedro Atacama Ônibus 12 Horas

San Pedro de Atacama/uyuni fazer o passeio de 03 dias

Uyuni/ Sucre Ônibus 02 Horas

Sucre/Santa Cruz Ônibus 09 Horas

Santa Cruz /Quijarro Ônibus 08 Horas

Quijarro/ Corumbá 15 minutos

Corumbá/campo grande Ônibus 06 Horas

Campo grande/Poa casa

Também poderia fazer o inverso , mas decidi por causa da altitude ir subindo , e também por que quero deixar para comprar algumas coisas em la paz , aqui só comprei uma mochila maior e um casaco softshell, mas depois me arrependi pois li que em la paz é bem mais barato que aqui.

Tenho mais dois roteiros alternativos que vou levar derrepente mudo de opinião no caminho, não gosto de programar muito gosto de decidir na hora, mas um pouco de planejamento não faz mal a ninguém. E ai o que acharam?

Quanto aos horários esqueçam coloquei só para ter uma idéia de tempo pois não gosto de viagens longas, se estiver erardo por afvor me corrijam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Alexandresf, eu pretendo ir em Setembro, fazer Peru, Chile e Bolívia, vc tem idéias de quanto irei gastar?

Rachel, é dificil estimar, vc teria q definir onde pretende ir. A questão da passagem, creio que a mais em conta geralmente é o voo da gol ida e volta por Santa Cruz. Ir pelo trem da morte vai muito mais da vontade de andar de trem mesmo. Porque vc acaba comprometendo um ou dois dias do seu roteiro, entre onibus de CGR para Corumbá, tramite na fronteira, essas coisas, além de que não vai economizar tanto assim. Ademais, às vezes é possível encontrar passagem bem em conta para Santa Cruz, praticamente o mesmo preço de ida e volta a Campo Grande, dependendo de onde vc sair.

Quanto ao custo dos passeios, vc teria que definir quais as suas prioridades, e levantar os custos em relatos recentes, preferencialmente com os preços detalhados em moeda local, pois a real vem perdendo muito valor nos ultimos meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Tenho mais dois roteiros alternativos que vou levar derrepente mudo de opinião no caminho, não gosto de programar muito gosto de decidir na hora, mas um pouco de planejamento não faz mal a ninguém. E ai o que acharam?

Quanto aos horários esqueçam coloquei só para ter uma idéia de tempo pois não gosto de viagens longas, se estiver erardo por afvor me corrijam.

É bem por aí Eliane, também não gosto de engessar muito a viagem, gosto de deixar o roteiro aberto a mudanças. Única coisa que procuro estimar com cuidado é o custo, dos passeios, hospedagem, essas coisas, pra ter uma noção de quanto irei gastar. No final do ano, viajei com a intenção de fazer Bolivia e Peru, tinha 17 dias. Chegando em LaPaz acabei desistindo de ir ao Peru, pois ficaria muito corrido.

Quanto a questão de "viagens curtas", creio que se não tiver algum passeio interessante programado em determinada cidade, não justifica você parar, é aconselhável ir adiante, mesmo que tenha q fazer uma viagem mais longa. Porque a cada trecho, se perde um tempo de fazer a mochila, deslocar até terminal, ir ao hostel, essas coisas, e oque buscamos, na maioria das vezes, é otimizar o (pouco) tempo disponível.

Esse seu roteiro, ou o inverso dele, é o mais tradicional e que apresenta a melhor logistica. Creio que está ótimo. Apenas necessita pesquisar bastante oque pretende fazer em cada cidade. No mais, é botar a mochila nas costas e partir.

Boa viagem !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

valeu neyzinho verdade, o planejamento dos custos é muito importante , eu também já fiz isto , eu planejei um mochilão em 2012/2013 saindo aqui do sul porto alegre para Uruguai , argentina e chile em santiago porém fiz muita burrada, acabei indo só até buenos Aires e voltei, pois além das coisas estarem bem mais caras do que eu esperava eu ainda fui pela fronteira passei nos free shops , comecei a comprar bugigangas , ai a grana que levei começou a ficar curta levei medo e voltei , mas dessa vez quero ver se não faço isso , vou me conter as lembrancinhas assim espero!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, aproveitando o tópico..

irei fazer esse mesmo trajeto, porém tenho uma dúvida,

Vou chegar em Sta Cruz 12:15, tem um avião que sai para Sucre às 14:10 vocês acham que consigo embarcar nesse?

 

esse avião faz parada em Cochabamba, então chega em Sucre às 16, eu consigo embarcar para Uyuni direto? tem ônibus saindo por esse horário ou mais tarde?

gostaria de chegar na manhã seguinte de td isso em Uyuni, existe a possibilidade??

 

obrigado

 

obs: esqueci de colocar, vou sair de SP dia 04/06 e chego em Sta Cruz no dia 05/06

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O vôo para Sucre sai do próprio aeroporto de Viri-Viru ou do El Trompillo? Você já comprou a passagem para Sucre?

Bom, vamos lá, o aeroporto de Viru Viru (por onde você chegará) fica um pouco afastado da cidade, e o El Trompillo fica na parte sul de S. Cruz, até pegar as malas, passar pela imigração e pelo "sensacional" detector e metais do aeroporto (você entenderá quando ver), eu levei quase uma hora, pra chegar no El Trompillo deve levar uns 40, 45 minutos e tem que chegar 30 minutos antes pra embarcar pra Sucre. Recomendo entrar no site da BOL, da TAM (não é a nossa, essa é a Transporte Aéreo Militar) ou da Amaszonas e garantir antecipado caso não tenha comprado (na hora é mais caro).

Outra coisa, cara, tem vários vôos que vão de SC direto pra Sucre, leva meia hora só, não entendi essa escala em Cochabamba.

E com relação a Uyuni, tem ônibus que sai se não me engano 20h30 (não lembro se tem todos os dias) da rodoviária de Sucre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Boa tarde,

 

Não diferente de muitas pessoas que vi aqui eu também sou iniciante será minha primeira viagem de mochila tô meio com medo, mas um misto de desbravamento e ansiedade,gostei muito da interatividade de alguns e tenho algumas perguntas quem puder por favor me respondam.

Pretendo fazer o roteiro de Bolívia,Peru e Chile com um amigo e assim queria mais informações sobre gastos, sei que é difícil informar sem roteiro, mas adianto que será entre 15 a 20 dias saindo de Salvador e logo após me encontrarei com meu amigo em São Paulo e de lá seguimos. Na verdade minha maior preocupação é gasto mesmo, fico com medo sabe e queria que tudo desse certo como estou imaginado. Meu interesse é pela cultura local e a natureza. E aí quem me anima? ::otemo::

Márcia Andréa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi, Boa tarde,

 

Não diferente de muitas pessoas que vi aqui eu também sou iniciante será minha primeira viagem de mochila tô meio com medo, mas um misto de desbravamento e ansiedade,gostei muito da interatividade de alguns e tenho algumas perguntas quem puder por favor me respondam.

Pretendo fazer o roteiro de Bolívia,Peru e Chile com um amigo e assim queria mais informações sobre gastos, sei que é difícil informar sem roteiro, mas adianto que será entre 15 a 20 dias saindo de Salvador e logo após me encontrarei com meu amigo em São Paulo e de lá seguimos. Na verdade minha maior preocupação é gasto mesmo, fico com medo sabe e queria que tudo desse certo como estou imaginado. Meu interesse é pela cultura local e a natureza. E aí quem me anima? ::otemo::

Márcia Andréa.

 

Márcia,

acho que é um pouco difícil estimar gastos sem saber que tipo de viagem vc quer fazer, já que esse roteiro bolívia-peru-chile dá pra fazer de n formas diferentes.

 

Vou te falar como montei o meu, espero que te ajude: em cada país, veja o que quer fazer (dá pra pegar uma média de gastos nos relatos e tópicos da cidade aqui do fórum), como vai se deslocar entre cidades (ônibus? avião?), onde vai dormir (hostel? hotel?) e por aí vai... Com isso em mente, fica beeeem mais fácil vc calcular os gastos, não o contrário. :)

Se ajuda saber, vou agora em maio ficar 17 dias e to estimando por volta de $1000 (sem passagens).

 

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...