Galera, estou criando um roteiro de 32 dias (10/out até 10/nov) na améria do sul, onde passarei pelo chile, peru e bolivia. Me baseei MUITO em um roteiro de um kmarada aqui do forum (Bruno). Vou descrever abaixo um esboço do roteiro e depois tenho algumas duvidas... agradeço mto se puderem me ajudar... la vai:
CHILE
1º DIA: Santiago (chegada as 21:30)
2º DIA: Santiago (Conhecer a cidade)
3º DIA: Santiago (Valle Nevado)
4º DIA: Santiago (Partida para Antofagasta)
5º DIA: Antofagasta (Partida para Arica)
6º DIA: Arica (Partida para Tacna e no mesmo dia para Arequipa)
PERU
7º DIA: Arequipa (Partida para Cusco)
8º DIA: Cusco
9º DIA: Cusco
10º DIA: Cusco
11º DIA: Aguas Calientes
12º DIA: Machu Picchu
13º DIA: Cusco
14º DIA: Cusco
15º DIA: Puno (Partida para Copacabana)
BOLÍVIA
16º DIA: Copacabana
17º DIA: Isla del Sol
18º DIA: Isla del Sol (Partida para Copacabana no mesmo dia para La Paz)
19º DIA: La Paz
20º DIA: La Paz
21º DIA: La Paz
22º DIA: La Paz (Partida para Uyuni)
23º DIA: Uyuni
24º DIA: Uyuni
25º DIA: Uyuni (Chegada em SP de Atacama)
CHILE
26º DIA: SP de Atacama
27º DIA: SP de Atacama
28º DIA: SP de Atacama (Partida para Calama e no mesmo dia para Santiago)
29º DIA: Santiago
30º DIA: Santiago
31º DIA: Santiago
32º DIA: Santiago (Volta pra casa...)
É isso... agora, tenho algumas duvidas sobre esse roteiro... agradeço a ajuda de vcs... vamos la:
1) Consigo cumprir esse roteiro nos 32 dias?? Vcs acham q essas datas estão OK ou eu viajei em alguma coisa???? Eu nunca fui, entao pode ser que eu tenha viajado em alguma coisa...
2) Vou eu e minha namorada, e levaremos cerca de R$3.000,00 para cada um (essa $$ é livre, dado que as passagens SP-Santiago-SP já estao pagas...). Pretendo fazer todos os trechos de busão e ficar em hostels. Vcs acham que essa grana eh suficiente?? Precisamos de mais???
3) Quanto as reservas nos hostels, pensei em fazer somente a reserva dos primeiros 4 dias em Santiago e o restante ir fazendo conforme a viagem... vcs acham q isso eh possivel??? Corro riscos de ter que pagar hoteis caros por nao conseguir vagas em hostels (lembrando que vou estar la entre os dias 10/outubro e 10/novembro)??
Bom galera, acho que eh isso.... agradeco mto se puderem me ajudar!!
Galera, estou criando um roteiro de 32 dias (10/out até 10/nov) na améria do sul, onde passarei pelo chile, peru e bolivia. Me baseei MUITO em um roteiro de um kmarada aqui do forum (Bruno). Vou descrever abaixo um esboço do roteiro e depois tenho algumas duvidas... agradeço mto se puderem me ajudar... la vai:
CHILE
1º DIA: Santiago (chegada as 21:30)
2º DIA: Santiago (Conhecer a cidade)
3º DIA: Santiago (Valle Nevado)
4º DIA: Santiago (Partida para Antofagasta)
5º DIA: Antofagasta (Partida para Arica)
6º DIA: Arica (Partida para Tacna e no mesmo dia para Arequipa)
PERU
7º DIA: Arequipa (Partida para Cusco)
8º DIA: Cusco
9º DIA: Cusco
10º DIA: Cusco
11º DIA: Aguas Calientes
12º DIA: Machu Picchu
13º DIA: Cusco
14º DIA: Cusco
15º DIA: Puno (Partida para Copacabana)
BOLÍVIA
16º DIA: Copacabana
17º DIA: Isla del Sol
18º DIA: Isla del Sol (Partida para Copacabana no mesmo dia para La Paz)
19º DIA: La Paz
20º DIA: La Paz
21º DIA: La Paz
22º DIA: La Paz (Partida para Uyuni)
23º DIA: Uyuni
24º DIA: Uyuni
25º DIA: Uyuni (Chegada em SP de Atacama)
CHILE
26º DIA: SP de Atacama
27º DIA: SP de Atacama
28º DIA: SP de Atacama (Partida para Calama e no mesmo dia para Santiago)
29º DIA: Santiago
30º DIA: Santiago
31º DIA: Santiago
32º DIA: Santiago (Volta pra casa...)
É isso... agora, tenho algumas duvidas sobre esse roteiro... agradeço a ajuda de vcs... vamos la:
1) Consigo cumprir esse roteiro nos 32 dias?? Vcs acham q essas datas estão OK ou eu viajei em alguma coisa???? Eu nunca fui, entao pode ser que eu tenha viajado em alguma coisa...
2) Vou eu e minha namorada, e levaremos cerca de R$3.000,00 para cada um (essa $$ é livre, dado que as passagens SP-Santiago-SP já estao pagas...). Pretendo fazer todos os trechos de busão e ficar em hostels. Vcs acham que essa grana eh suficiente?? Precisamos de mais???
3) Quanto as reservas nos hostels, pensei em fazer somente a reserva dos primeiros 4 dias em Santiago e o restante ir fazendo conforme a viagem... vcs acham q isso eh possivel??? Corro riscos de ter que pagar hoteis caros por nao conseguir vagas em hostels (lembrando que vou estar la entre os dias 10/outubro e 10/novembro)??
Bom galera, acho que eh isso.... agradeco mto se puderem me ajudar!!
Abraços,
Daniel