Ir para conteúdo

ROTEIRO: CHILE-PERU-BOLIVIA-CHILE


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, estou criando um roteiro de 32 dias (10/out até 10/nov) na améria do sul, onde passarei pelo chile, peru e bolivia. Me baseei MUITO em um roteiro de um kmarada aqui do forum (Bruno). Vou descrever abaixo um esboço do roteiro e depois tenho algumas duvidas... agradeço mto se puderem me ajudar... la vai:

 

CHILE

1º DIA: Santiago (chegada as 21:30)

2º DIA: Santiago (Conhecer a cidade)

3º DIA: Santiago (Valle Nevado)

4º DIA: Santiago (Partida para Antofagasta)

5º DIA: Antofagasta (Partida para Arica)

6º DIA: Arica (Partida para Tacna e no mesmo dia para Arequipa)

 

PERU

7º DIA: Arequipa (Partida para Cusco)

8º DIA: Cusco

9º DIA: Cusco

10º DIA: Cusco

11º DIA: Aguas Calientes

12º DIA: Machu Picchu

13º DIA: Cusco

14º DIA: Cusco

15º DIA: Puno (Partida para Copacabana)

 

BOLÍVIA

16º DIA: Copacabana

17º DIA: Isla del Sol

18º DIA: Isla del Sol (Partida para Copacabana no mesmo dia para La Paz)

19º DIA: La Paz

20º DIA: La Paz

21º DIA: La Paz

22º DIA: La Paz (Partida para Uyuni)

23º DIA: Uyuni

24º DIA: Uyuni

25º DIA: Uyuni (Chegada em SP de Atacama)

 

CHILE

26º DIA: SP de Atacama

27º DIA: SP de Atacama

28º DIA: SP de Atacama (Partida para Calama e no mesmo dia para Santiago)

29º DIA: Santiago

30º DIA: Santiago

31º DIA: Santiago

32º DIA: Santiago (Volta pra casa...)

 

É isso... agora, tenho algumas duvidas sobre esse roteiro... agradeço a ajuda de vcs... vamos la:

 

1) Consigo cumprir esse roteiro nos 32 dias?? Vcs acham q essas datas estão OK ou eu viajei em alguma coisa???? Eu nunca fui, entao pode ser que eu tenha viajado em alguma coisa...

2) Vou eu e minha namorada, e levaremos cerca de R$3.000,00 para cada um (essa $$ é livre, dado que as passagens SP-Santiago-SP já estao pagas...). Pretendo fazer todos os trechos de busão e ficar em hostels. Vcs acham que essa grana eh suficiente?? Precisamos de mais???

3) Quanto as reservas nos hostels, pensei em fazer somente a reserva dos primeiros 4 dias em Santiago e o restante ir fazendo conforme a viagem... vcs acham q isso eh possivel??? Corro riscos de ter que pagar hoteis caros por nao conseguir vagas em hostels (lembrando que vou estar la entre os dias 10/outubro e 10/novembro)??

 

Bom galera, acho que eh isso.... agradeco mto se puderem me ajudar!!

Abraços,

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Daniel, não entendi uma coisa no seu roteiro. Você chega em Santiago, passa apenas um dia, vai até o Peru, passa pela Bolívia e retorna ao Chile, para conhecer a cidade. Isso é porque a sua pasagem é Santiago-SP-Santiago, não é? Se for apenas por isso, cogite trocar a passagem indo para Santiago e voltando por Lima ou Sta Cruz de la Sierra, pois economizaria horas de estrada e você conheceria praticamente a mesma coisa. Presumo que a sua passagem por Antofagasta, Arica e Arequipa sejam apenas porque estão no caminho, já que colocou apenas um dia para cada uma. Se fizer questão de passar por elas, é óbvio que deve deixar como está.

Outra coisa, você checou a duração dos trechos de ônibus? No Peru eu sei bem que os trajetos são demorados.

Cuzco-Lima parece que chegam a pelo menos 16 horas (contra 1 hora de avião).

Com relãção ao tempo em si, acho que poderá aproveitar bem as cidades, exceto essas que passará apenas um dia.. 32 dias me parecem suficientes.

Com relação ao dinheiro, são uns 3 mil dólares para 32 dias, o que chega a quase 100 dólares diários. Se tirar uns 30/50 de hospedagem restariam 50/70 para os passeios, etc. Mas as pasagens de ônibus não estão inclusas. Com 70 dólares não se faz muita coisa em Santiago, mas em Lima sim. A Bolívia é mais barata que o Peru (esta eu nunca visitei, mas é fato notório).

Se você já tem um roteiro definido, pode fazer as reservas com antecedência e pegar preços menores. Quase sempre a tarifa de balcão, em cima da hora, é mais cara. Assim, sobra mais para as atrações. Você evita surpresas desagradáveis. A mais cara delas é Machu Picchu, claro. Veja o preço das coisas nos relatos e faça uma programação diária de gastos.

Neste relato tem até a planilha completa:

http://www.mochileiros.com/cusco-copacabana-la-paz-uyuni-san-pedro-e-santiago-20-dias-t33414.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

galera, primeiramente obrigado pelas respostas..

 

Studart, a minha passagem eh sp-santiago-sp sim. Nao vou ficar so 1 dia nao, vou ficar 2 dias qdo chego e mais 3 dias antes de ir embora. A ideia eh usar esses 5 dias pra conhecer a cidade, as redondezas e talz... a ideia era ir ao peru passando por Antofagasta, Arica e voltar pelo Atacama depois do passeio no Salar... de qqr forma, valew pela dica, vou verificar qto gasto pra pegar uma passagem de volta por lima.

 

Qto a grana, nao sao U$$3.000,00, sao R$3.000,00..... cerca de U$$1.500,00.... oq acham??

 

mais uma vez, obrigado

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

a gente tem que ser bom em matemática, para não ser enganado no câmbio. Imagina o cidadão que está em Praga, comprando coroa tcheca a 22 por cada Euro e entra na Hungria, onde um Euro compra 500 florins. Fora a tendência de usar a referência do dólar ou do real para saber se uma coisa é cara ou barata. Taí uma dica, levar uma calculadora. No Peru é tranquilo, um dólar custa 3 soles. As cotações variam, para menos, até 2,90, o que não é uma grande perda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu assino em baixo de tudo o que o Stardust falou, menos na parte das reservas, acho que é a maior furada fazer. Primeiro porque voce engessa o roteiro, perde a liberdade de ficar um dia a mais em um lugar que gostou ou um a menos no que não gostou, voce acaba virando seu proprio carrasco por uma coisa desnecessaria. E segundo porque acho que os preços são o inverso do que ele falou, sempre mais caro do que no balcão que sempre rola uma pechincha.

 

A grana acho muito pessoal, mas R$100/dia acho que é o meio termo, nem o fanfarrão que gasta muito nem o mao de vaca que nao gasta nada.

 

No mais me parece legal, com a excessao de algumas coisas que são bem pessoais. Talvez valha a pena so incluir Potosi no trecho La Paz - Uyuni

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bom, as duas únicas vezes que tentei negociar a diária de hotel foi em Lima. Em ambos a diária ficava entre 110 a 120 dólares. O preço pela agência, se já fosse marcado no Brasil, era de exatos 78 dólares, no memso hotel (eu mesmo tinha comprado uma diária nesse valor, no hotel hacienda). Mas a viagem é assim, cada um tem uma experiência diferente e acaba tendo concepções diferentes da mesma coisa. (tenho um amigo que foi assaltado em Barcelona, tendo passado apenas três dias da vida dele lá e aqui em Fortaleza nunca foi assaltado. Aí ele conclui que Barcelona é perigosa, Fortaleza tranquila...).Às vezes a graça da viagem está em se arriscar (só tome cuidado para nãoir em épocas de festejos, porque deve ficar impossível conseguir descontos). Se for em época dessas festas, reserve antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...