Ir para conteúdo

Passaporte com validade de 10 anos. Alguém sabe quando começa a valer?


Posts Recomendados

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Eu gostei muito da notícia de hoje. Como estava demorando para sair, eu iria renovar o meu passaporte somente no segundo semestre do próximo ano, quando a validade estaria próxima de vencer.

 

Aí eu vi as notícias de hoje e fui agora toda feliz fazer a requisição do novo passaporte no site da Polícia Federal, preenchi todos os dados, confirmei a solicitação e quando cliquei para gerar o protocolo de atendimento e a DARF para pagamento, veio tudo com o valor antigo, R$ 156,07.

 

E agora? Como faço para pagar a taxa nova? Será que vou precisar emitir uma nova DARF ? E como fazer isso? Eu até tentei pagar imediatamente pelo Internet Banking, mas a porcaria do site da Caixa Econômica Federal não permite efetuar pagamentos após as 21h (qaundo tentei, já era 21h23 min), e assim, o pagamento ficaria apenas para a segunda-feira e assim, seria pago com o valor errado!

 

E creio que eu não consiga fazer um novo requerimento na segunda-feira, porque o que eu fiz hoje tem prazo para pagamento da DARF até o dia 30/07/2015 ...

 

Já vi que terei de tomar um chá de telefone ligando para a PF ....

 

Abs,

 

Cris K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Emtendi que quem pagasse hoje não precisará pagar o valor novo, mas o problema é que eu não consegui pagar HOJE (porque o Internet Banking da CEF "fecha" para pagamento às 21h -- dããã, não sei por que tem internet banking se é assim. kkkk).

 

Então, terei de pagar somente na segunda feira (mesmo nos caixas automáticos, passando o código de barras o pagamento é agendado somente para segunda-feira ....).

 

Então, estou com uma DARF de R$ 156,07 (com prazo para pagamento até dia 30/07/2015), mas teoricamente terei de pagar o valor de R$ 257,00 a partir de segunda-feira ... Oh, vida!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que como perdi o prazo para pagar na sexta-feira com o valor antigo, não escapo do valor novo....

 

Porém, veja só, vi no site da PF que tem um link para "reemissão de GRU" ..... Talvez se eu clicar ali já venha com o valor novo, sei lá, assim terei menos transtorno por conta do pagamento. Não que eu queria desesperadamente pagar o valor novo, mas prefiro pagar certo do que passar por perrengues depois ... ::grr::::grr::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem, o Internet Banking da CEF é uma *b*o*s*t*a*!!!!!!!!!

 

Por causa da limitação de pagamentos de boletos e guias até as 21 horas, como já tinha passado deste horário na sexta-feira quando eu fiz a requisição, agora não posso mais pagar o valor antigo!!!!!!!

 

De qualquer forma, de fato, para pagar corretamente o valor novo, basta entrar na página inicial da PF, clicar no link "GRU" à esquerda e selecionar depois "Passaporte".

 

Será necessário preencher os dados do CPF, data de nascimento, número de protocolo do requerimento e mais aqueles malditos captchas, e, voilá, tem-se uma nova guia GRU com o maldito preço novo ....rs

 

Obs: Para reemissão de GRU, tem de se instalar no PC o certificado digital da PF. Coisa fácil, tem as instruções e não demora mais de 2 minutos...

 

Bem, pelo menos meu passaporte terá 10 anos agora! Bom para sincronizar com um visto dos EUA ..

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...