Ir para conteúdo

La Fortuna - Onde ficar e o que fazer!


Posts Recomendados

  • Membros

A Costa Rica é o país Latino Americano que mais cresceu nos últimos anos no setor do Ecoturismo, e esse é um tema levado muito a sério no país. Rodeado de vulcões, praias e florestas, os “ticos” sabem explorar muito bem essa área e o mais importante, de uma forma sustentável. Uma das cidades que ferve de viajantes em busca de aventura e contato com a natureza é La Fortuna. Os vulcões Arenal e Cerro Chato são as opções mais procuradas entre os turistas, porém a cidade oferece muitas outras atividades ao ar livre.

 

Chegando e saindo

 

Para quem estiver em San José, há somente três saídas diárias para La Fortuna sendo que a ultima é ás 11 horas da manhã. O valor é três dólares e a viagem leva cerca de cinco horas. Uma opção que me pareceu bastante interessante, porém cara, é ir fazendo rafting desde San José até La fortuna. Para isso você terá que comprar algum tour e custa em torno de oitenta dólares.

 

Meu próximo destino depois de La fortuna foi San Juan del Sur na Nicarágua. Para fazer esse trajeto você deve ir de La fortuna até El tanque, o trajeto demora apenas uns vinte minutos. Avise ao motorista que você quer descer exatamente na parada de ônibus para Peñas Blanca. De El tanque até Peñas Blancas são aproximadamente seis horas de viagem em um ônibus “comum”. Peñas Blanca é uma das fronteiras entre Costa Rica e Nicarágua, é lá que você fará todos os tramites de saída e entrada de um país para outro.

 

Onde ficar

 

Todos os itens básicos para um viajante são encontrados na parte central da pequena cidade – essa com certeza é a melhor área para se hospedar. Fiquei hospedado no Gringo Pete’s e recomendo o lugar. É um dos mais baratos da cidade (suspeito que seja o mais barato), os staffs são muito prestativos e simpáticos, a cozinha é bem equipada, e fica bem localizado – perto de supermercado e do terminal de ônibus. Outro ponto a favor do hostel é que ele organiza diversos passeios e os preços também são inferiores aos outros lugares. O quarto compartilhado custa cinco dólares por noite, um verdadeiro “achado” para o alto custo da Costa Rica.

 

O que fazer

 

Vulcão Arenal e Vulcão Cerro Chato – Se seu sonho é fazer um trekking em algum vulcão, essas são duas ótimas opções caso você esteja em La Fortuna. Enquanto o Arenal não requer muito esforço ou preparo físico o Cerro Chato é completamente o oposto. Para ambos, é recomendável que você vá com algum guia, pois as trilhas nem sempre são bem demarcadas.

 

Rio Celeste – Para mim esse foi o lugar mais incrível durante meus dias em La Fortuna. Localizado no Parque Nacional Vulcan Tenorio, esse rio desperta a curiosidade de muitas pessoas. A cor azul celeste do rio, acontece devido a mudança de ph no encontro dos rios Buenavista e Quebrada Agria. Dentro do parque nacional você fará um pequeno trekking de aproximadamente duas horas para conhecer os diversos pontos do Rio.

 

Como Chegar: A opção mais fácil é ir com algum tour. Você pode contratar apenas o transporte (aproximadamente trinta dólares) ou o tour completo que inclui a entrada do parque, almoço e o acompanhamento de um guia (sessenta dólares).

 

Se você quer economizar essa grana, é possível ir por conta própria. Tenha em mente que você terá que acordar bem cedo, pois para realizar o trajeto você terá que pegar três ônibus. Outro detalhe, o ônibus não para na entrada do Parque Nacional- da parada de ônibus até o parque são aproximadamente oito quilômetros. Você pode ir caminhando e tentar alguma carona, provavelmente você encontrará uma boa alma pelo caminho.

 

Hot Springs – Nada melhor do que relaxar nas águas quentes de um rio após um longo dia de trekking. Há diversos lugares onde você pode curtir essa atividade. Como fica um pouco afastado da cidade, a maioria dos hostels oferecem transporte até lá. Normalmente o passeio é feito durante a noite e o transporte de ida e volta custa cinco dólares com algum drink incluso.

 

Cachoeiras – Para quem está interessado em lavar a alma em alguma cachoeira, há algumas opções perto do centro de La Fortuna. A mais próxima e menor, fica a um quilometro da cidade, você pode ir caminhando e não precisa pagar nada para entrar. Outra que é mais afastada e com uma queda d’água bem maior, é necessário pagar dez dólares para entrar.

 

Rafting / Tirolesa – Para aqueles que estão em busca de aventura, diversas empresas oferecem passeios para rafting e tirolesa. Os preços variam de cinquenta a oitenta dólares.

 

Post originalmente publicado no meu blog. (http://www.voltologo.net/la-fortuna-ecoturismo-na-costa-rica/)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Chegando e saindo

 

Para quem estiver em San José, há somente três saídas diárias para La Fortuna sendo que a ultima é ás 11 horas da manhã. O valor é três dólares e a viagem leva cerca de cinco horas. Uma opção que me pareceu bastante interessante, porém cara, é ir fazendo rafting desde San José até La fortuna. Para isso você terá que comprar algum tour e custa em torno de oitenta dólares.

 

 

existe mesmo esse rafting de San jose? Não seria de puerto viejo para la Fortuna ? Se for vc tem maiores informações ? Valeus!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...