Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
JucimaraPauda

VIAGEM A EUROPA

Posts Recomendados

Vou fazer uma viagem para a Europa e gostaria de ajuda com o roteiro. Pensei em visitar dois países: França e Itália e gostaria de conhecer a parte histórica. Pensei em fazer Paris e gostaria de ajuda para saber quantos dias é o ideal. Li algumas reportagens que dizem que o ideal é ficar uma semana. Depois pensei em ir para a Italia começando por Veneza. É uma boa opção ? Queria ir de trem, mas li que leva 13 horas. Tem outra conexão mais rápida. Alguém pode me ajudar ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Jucimara.

Para Paris eu recomendo 5 dias, mas se vc tiver tempo sobrando pode ficar 6 sem problemas. Uma semana é para quem quer ver tudo com muita calma, e não se enquadra no meu perfil de viagem (no meu perfil, é bom que fique claro), pois não sou apressado, mas não sou devagar demais. Enfim, fiquei 5 dias completíssimos (dormindo e acordando na cidade) e achei perfeito.

De Paris à Veneza é avião com certeza absoluta, ir de trem não vale a pena. Procure nas companhias low-cost e vc vai encontrar algum voo razoável.

A Itália não conheço, mas do que li de relatos e dicas é um país muito grande, com muita coisa pra se ver. O roteiro "básico", digamos assim, é Veneza, Florença e Roma. Mas dá pra colocar muita coisa aí no meio. Para essas três cidades, até onde sei, 10 dias é um tempo ok, mas se quiser explorar a região da Toscana a partir de Florença dá pra acrescentar mais uns 2 ou 3 dias. Enfim, não sou a pessoa mais adequada para falar sobre a Itália, mas espero ter ajudado um pouco.

Boa viagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, Jucimara, tudo bem? O trecho Paris-Veneza pode ser feito pela easyjet. Eu fiz em 2013. Foi super tranquilo. Na época, pagamos € 175 para 2 pessoas (já incluídas 2 malas de 20kg). Utilizando o mês de maio/15 (02/05) como referência, achei passagem a € 70 (sem direito a "bagagem de porão") . Pagando + € 18,36 vc pode adicionar mala de até 20kg (existem outros valores para malas + pesadas). Dependendo do período, encontra até mais barato. O vôo tb é rápido, algo em torno de 1h40m a 2h.

::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso