Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viagem para a Argentina e Chile... Ajudem!

Postado
  • Membros

Olá pessoal

É o seguinte: eu e alguns amigosa de Santa Maria - RS, estamos há tempos pensando em fazer uma viagem pela Argentina, Chile e Uruguai, e agora parece que o negócio vai sair mesmo. Estamos com duas hipóteses de roteiro, uma que seria saída de santa maria, passando por uruguaiana, passo de los libres, cordoba, mendoza, santiago, valparaiso, retornando por buenos aires, montevideo, punta del este e chegando a santa maria. A outra rota(que é a mais legal, logicamente), seria descer após santiago até Pucón e Valdivia(nessa cidade tem um primo de um de nós morando), voltando por bariloche, Buenos Aires, Montevideo e Punta. Estamos estudando os roteiros pois nao dispomos de muito dinheiro(estamos calculando e achamos possível a viagem sair por uns 1000 reais, a maior que passa por bariloche).

Vamos parar em albergues, comer mal e caminhar bastante, para aproveitar ao maximo cada centavo e cada minuto da viagem, e, para isso, eu queria que alguem me ajudasse em relação a preços de gasolina após as fronteiras, preços de alimentação, albergues eu estou pesquisando, e dicas em geral para a viagem. Pretendiamos completá-la em aproximadamente 25 dias, e, pelos calculos, até é factivel.

Espero que nos ajudem nessa... pretendemos ir em fevereiro de 2006, ja estamos preparando tudo com bastante antecedencia.

Um abraço a todos!

• Respostas 39
  • Visualizações 20.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Valeu pelas dicas de campings...

perdão pela ignorância, mas esses locais são seguros?

em Santiago, já temos apartamento alugado pela escola, mas qdo for ao sul do chile, imagino algo do tipo pra ficar.

vocês que viajam muito... tem algum local bom e em conta pra ficar em Punta del Este - Uruguay?

Um abraço

Postado
  • Membros

Infelismente não fiquei em todos mas me senti seguro na maioria deles pois alem de boa infra o carro sempre podia ficar perto

Postado
  • Membros

Pessoal bom dia!!!

Sou novo no Forum(1a vez) e estamos com uma viagem programada para Ushuaia na segunda quinzena desse mês. Pretendemos sair de SP proximo ao dia 20/12/05.

Roteiro:SP - Florianópoles - Porto Alegre - Colonia Sacramento(via Chui) - Puerto Madryn - Rio Gallegos - USHUAIA.

Tenho 20 dias, pretendo chegar a Ushuaia no 6o dia. É possível?

Com esse roteiro tenho condições de voltar pela carreteira? Se sim, qual sugestão de roteiro vc poderia nos ajudar passando pelos principais atrativos?

As sugestões e dicas serão muito bem vindas. Meu veiculo é um Troller.

Sou de Fortaleza, mas já enviei meu veiculo para SP.

Obrigado,

Postado
  • Membros

ola alessio tudo bem., sou de sp e estou indo agora no dia 17 para ushuaia pretendo ficar 20 dias nesta viagem, voltando pelo chile até santiago. caso tenha alguma novidade sobre a viagem me escreva. RAINER - SP.

Postado
  • Membros

acredito que sim mas e bem puchado tera que viajar muito

desculpe a falta de acento mas esotou na argentina

Postado
  • Membros

Bermendes

Espero que não tenha desistido da viagem. Também sou de Santa Maria e pretendo em Janeiro/2006 ir para o Chile. É provavel que eu siga o seguinte roteiro: Santa Maria, Santana do Livramento, Paysandu (UY), Colon (AR), Parana (AR), Santa Fé (AR), Mendoza (AR) e Santiago. Pretendo sair dia 13/01. Seria bom mantermos contato para alguma troca.

Postado
  • Membros

Lole e Junior e companheiros,

Tá praticamente certo de eu sair para Ushuaia dia 17/12. Queria tirar algumas duvidas com vcs ou quem poder me ajudar.

No caminho a Ushuaia voltando pela Carretera, seria bom levar galão de combustivel??? Ha deficiencia de Postos?

As pousadinhas ficam abertas até mais tarde?

E que horas escurece normalmente, lá por baixo?

Muitos animais pela pista?

Grato pela ajuda,

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Nao desisti da viagem, apenas estava com um milhao de coisas para resolver na faculdade, e agora, estou novamente em férias, ajustando os ultimos pontos da viagem. Eu e meus amigos acertamos os ultimos detalhes do roteiro, agora só nos resta acertar exatamente os albergues q ficaremos, onde/quando trocaremos os reais por dolares, e estamos procurando ajudas externas(professores, amigos) para ajudar no orçamento da viagem...

sairemos dia 2/2/06, e viajaremos durante 23 dias.

Abraços!

Postado
  • Membros

Bermendes

Boa viagem. Espero que consiga financiamento para a sua viagem. Não posso te ajudar pois estou também contando as moedas.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Ola pessoal

Eu estou aproveitando muito as discussoes deste e outros foruns.

Minha 'equipe' esta planejando uma viagem pela america do sul em marco/abril e maio 2006. Em resumo o roteiro e: SP-Bonito-Pantanal-Corumba-Sta Cruz-Cochabamba-La Paz-Cuzco-Arequipa-Arica-Atacama-Santiago-Mendoza-Buenos Aires-Motevideo-Foz do Iguacu-Sao Paulo.

Gostaria de ajuda principalmente em relacao a estrada que liga Corumba e Santa Cruz de La Sierra na Bolivia. Ouvi dizer que e um dos piores trechos e teria que tomar muito cuidado com poiliciais falsos.

Obrigado e boa viagem a todos

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.