Ir para conteúdo

O que é o cartão de fidelidade Multiplus?


Qual o melhor programa de fidelidade ?  

  1. 1. Qual o melhor programa de fidelidade ?

    • Pesquisando na internet, encontrei essa resposta sobre o Multiplus, quem souber mais detalhes comenta pra ajudar galera!
      0
    • Para quem ainda não está familiarizado com os programas de fidelidade, o Multiplus é uma rede na qual você junta, em uma só conta, os pontos que ganha com compras de passagens aéreas da TAM, cartões de crédito e compras em rede de lojas parceiras. Cada compra efetuada gera um saldo de pontos que, dependendo do produto, você poderá trocar por mais de 350 mil opções de prêmios.
      0
    • A rede Multiplus surgiu em 2010, quando a TAM repassou a responsabilidade do acúmulo de pontos. A partir daí a companhia aérea ficou responsável somente pela emissão dos bilhetes e definição das regras do programa de fidelidade.
      0
    • As vantagens de estar cadastrado no Multiplus são muitas. Além de ser um programa de fidelidade livre de cobrança de participação, ou seja, não precisa pagar para ser cliente, a rede está sempre aumentando a sua quantidade de parceiros. A última a se juntar ao Multiplus foi a poderosa empresa de eletrônicos americana, a Apple.
      0
    • Mas a premiação não fica só no setor de eletrônicos, você pode trocar por diárias em hotéis, brinquedos, artigos de casa e até refeições em restaurantes e bares parceiros.
      0
    • E para quem leu a matéria e ficou com vontade de se cadastrar, basta acessar o site da Multiplus e fornecer os dados solicitados. Quem for cliente TAM Fidelidade, não precisa se preocupar, o cadastro é automático.
      0
    • Veja o passo a passo para se tornar cliente Multiplus
      0
    • • Entre no site da rede Multiplus;
      0
    • • Acesse o menu cadastre-se;
      0
    • • Digite o seu CPF e o texto da imagem;
      0
    • • Pronto!
      0
    • Na EloMilhas você encontra o conteúdo que precisa sobre programas de fidelidade, e dicas de como acumular milhas.
      0
    • 0


Posts Recomendados

  • Membros

Pesquisando na internet, encontrei essa resposta sobre o Multiplus, quem souber mais detalhes comenta pra ajudar galera!

 

 

Para quem ainda não está familiarizado com os programas de fidelidade, o Multiplus é uma rede na qual você junta, em uma só conta, os pontos que ganha com compras de passagens aéreas da TAM, cartões de crédito e compras em rede de lojas parceiras. Cada compra efetuada gera um saldo de pontos que, dependendo do produto, você poderá trocar por mais de 350 mil opções de prêmios.

A rede Multiplus surgiu em 2010, quando a TAM repassou a responsabilidade do acúmulo de pontos. A partir daí a companhia aérea ficou responsável somente pela emissão dos bilhetes e definição das regras do programa de fidelidade.

As vantagens de estar cadastrado no Multiplus são muitas. Além de ser um programa de fidelidade livre de cobrança de participação, ou seja, não precisa pagar para ser cliente, a rede está sempre aumentando a sua quantidade de parceiros. A última a se juntar ao Multiplus foi a poderosa empresa de eletrônicos americana, a Apple.

Mas a premiação não fica só no setor de eletrônicos, você pode trocar por diárias em hotéis, brinquedos, artigos de casa e até refeições em restaurantes e bares parceiros.

E para quem leu a matéria e ficou com vontade de se cadastrar, basta acessar o site da Multiplus e fornecer os dados solicitados. Quem for cliente TAM Fidelidade, não precisa se preocupar, o cadastro é automático.

Veja o passo a passo para se tornar cliente Multiplus

• Entre no site da rede Multiplus;

• Acesse o menu cadastre-se;

• Digite o seu CPF e o texto da imagem;

• Pronto!

Na EloMilhas você encontra o conteúdo que precisa sobre programas de fidelidade, e dicas de como acumular milhas.

http://www.elomilhas.com.br/blog

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ótimo.

Mas veja meu caso:

Eu tinha em torno de 80.000 pontos multiplus.

De um dia pro outro, todos os pontos sumiram da minha conta.

Após 3 semanas de contato diário (sem brincadeira) consegui falar com um atendente que conseguiu me explicar o ocorrido: alguém se apoderou do meu cadastro e realizou várias compras e passagens aéreas em um periodo de 24 horas.

Segundo a empresa, EU emiti essas passagens, para várias pessoas diferentes, em trechos no Brasil inteiro. Ou seja, segundo a empresa, meu hobby é emitir passagens para pessoas aleatórias ao redor do Brasil.

Questionei como é possível eu emitir 80.000 pontos em passagens aéreas em menos de 24 horas sem ao menos ALGUÉM da empresa verificar se eu autorizei isso.

Segundo a empresa, eu usei minha senha pessoal, e isso já basta.

Desconfio se não foi alguem da empresa que emitiu (vendeu) essas passagens para outras pessoas.

 

Resultado: tenho que entrar com representação junto ao Juizado Especial para reaver os pontos.

 

O que faço agora: mesmo que o valor seja o dobro, meus vôos nacionais são Gol, Azul ou Avianca.

 

Jamais farei um vôo pela TAM novamente, e desaconselho quem espera acumular milhas com esse safados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa, que situação trágica.

Mas esses 80.000 pontos multiplus, você não tinha feito negociação com ninguém né ?

Eu andei pesquisando sobre essa comercialização de milhas, entrei em alguns grupos no facebook, e vi que tinha

várias empresas fazendo negociação, vi pessoas também querendo comprar. Eu fiquei até com com vontade de

vender pra um rapaz, porém é muito inseguro. As empresas que compram pagam menos, mas parece ser mais segura.

Mas enfim, esse seu caso deve ser solucionado, que absurdo, vejo várias pessoas relatando casos absurdos sobre esses programas de

fedelidade. Nesse seu caso eu vejo como um roubo. Boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pode acontecer em qualquer programa, ok.

Mas em outros programas, PODE SER que você tenha um atendimento mais eficiente, compreensivo, e que trabalhe para descobrir o que aconteceu. E não simplesmente acusar que a culpa é do cliente, pois não PREVIU que hackers, ou talvez funcionarios da PRÓPRIA Tam, iriam surrupiar seus pontos.

 

Em um país em que a burocracia reina, fica mais fácil desistir de seus direitos do que esperar anos para poder exercê-los. E essas grandes companhias sabem disso.

 

Me desculpe Fabiano, mas isso aqui foi um ALERTA do que realmente aconteceu comigo e várias outras pessoas.

 

Seu comentario de "sempre voo Tam, recomendo, e essas coisas acontecem" só me diz que na sua opinião eu não deveria reclamar de nada, se minhas milhas sumirem, não tem problema, acontece.

 

Que belo comentário hein, Fabiano?

 

Se seu carro estiver estacionado na rua, e quando vc voltar ele tiver sido roubado, não reclame, isso ACONTECE EM QUALQUER RUA.

 

 

Novamente: é um ALERTA, meus pontos foram ROUBADOS, esses pontos estavam sob custódia da MULTIPLUS, não estavam na minha casa embaixo do colchão.

E a Multiplus NADA FEZ, dificultou TODAS as minhas tentativas de entender o que aconteceu, e no final de uma suposta "auditoria", chegaram a conclusão de que EU usei esses pontos.

 

Não venha me convencer que é uma empresa idônea. Faça-me o favor.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Nossa, que situação trágica.

Mas esses 80.000 pontos multiplus, você não tinha feito negociação com ninguém né ?

Eu andei pesquisando sobre essa comercialização de milhas, entrei em alguns grupos no facebook, e vi que tinha

várias empresas fazendo negociação, vi pessoas também querendo comprar. Eu fiquei até com com vontade de

vender pra um rapaz, porém é muito inseguro. As empresas que compram pagam menos, mas parece ser mais segura.

Mas enfim, esse seu caso deve ser solucionado, que absurdo, vejo várias pessoas relatando casos absurdos sobre esses programas de

fedelidade. Nesse seu caso eu vejo como um roubo. Boa sorte !

 

Pois é Thiago, eu estava simplesmente acumulando com vôos, não fiz nenhuma negociação com ninguem.

Checava meu saldo de 15 em 15 dias para ver se estava tudo ok, e numa dessas não consegui acessar meu cadastro, e depois de VÁRIOS telefonemas para a Tam, eles liberaram meu acesso com outra senha e vi que todas as milhas tinham sumido.

Abri dezenas de chamados com a Multiplus e a Tam, e depois de pelo menos 5 auditorias internas, a resposta da empresa foi de que EU havia autorizado a emissão das passagens.

E depois de muito custo também, descobri que as passagens foram emitidas para várias pessoas diferentes ao redor de todo o Brasil.

 

E o caso não foi solucionado. fui ao PROCON mas nada foi resolvido. Me informaram que este é um caso para o Juizado Especial de minha cidade, com Defensor Público e audiência com representante da Tam.

 

Só estou deixando aqui um relato do que me aconteceu com a Tam. Muito cuidado com essa empresa.

 

Obrigado pela sua mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rapaz, o teu caso é bem mais sério do que eu imaginava.

Eu ia sugerir o ReclameAqui, mas como você já buscou outros meios além do PROCON, o ReclameAqui não servirá.

Seria bom você juntar um grupo de pessoas com o mesmo problema, e mover uma ação coletiva, ou algo do tipo!

Sei lá, tenta criar um grupo no face com essa galera, provavelmente alguém já teve solução e pode ajudar.

Mais uma vez boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tentei o Reclameaqui, e aí começou minha indignação. A resposta da empresa no Reclameaqui foi simplesmente "Respondido através do protocolo XYZ", e nada mais. Mesmo depois de uma réplica, a resposta continuou a mesma. É fácil burlar uma reclamação no Reclameaqui, basta escrever "respondido através de protocolo" ou algo parecido, ninguém vai saber que trata-se de uma MENTIRA e não houve resposta alguma.

O problema é que sou servidor do Tribunal de Justiça, e trabalho nos mesmo horários de atendimento do Juizado Especial, mas assim que tiver um tempo irei lá.

 

A maior preocupação nesses casos de milhas é que vc não tem NENHUMA PROVA FÍSICA de quando acontece algum problema. As empresas não emitem uma carta com o número de pontos que vc possui ou com seu extrato mensal. Fica tudo online. Daí fica muito mais fácil para a empresa alegar o que quiser, uma vez que sua única prova é um print screen da tela do seu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não conhecia isso do ReclameAqui, pensei que os processos fossem mais seguros. Eu fui dá uma olhada na resposta que a TAM manda para os clientes, é simplesmente horrível, nada com nada.

É, já que você trabalha lá, é bom correr atrás. Você conhece um aplicativo chamado Oktoplus ? Esse aplicativo gerencia os pontos que você acumula em programas de fidelidade, achei hoje enquanto lia sua resposta. Cara, muito legal. Dá uma olhada no site deles ou baixa o app, não sei se vai ajudar quando você for acumular novamente milhas aéreas, mas possivelmente tudo ficará registrado. Dá uma olha e vê se serve. Eu só tenho cadastro no smiles, fiz meu cadastro e ele puxa as informações. Ah, sei que não se trata de uma prova física isso, mas acredito que pode ajudar em algo, por que nesse cado a informação não só ficária com a companhai aérea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

É uma boa dica, vou dar uma olhada nesse aplicativo.

Ainda acumulo milhas, mas agora só Smiles ou de outras companhias. Multiplus jamais.

No caso da prova, o próprio Procon me disse que é relativamente fácil conseguir minhas milhas de volta se eu entrar com representação no Juizado.

O unico problema é a burocracia e morosidade desse processo. E a Tam conta com isso para que a pessoa desista antes mesmo de tentar.

 

Obrigado pela informação, Thiago!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...