Ir para conteúdo

VIAGEM DE CARRO AO SANTUÁRIO DO CARAÇA


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, quem se interessar em saber tudo sobre o paradisíaco lugar chamado SANTUÁRIO DO CARAÇA, situado nos municípios de Santa Bárbara-MG e Catas Altas-MG, eu tou pronto pra ajudar!!

O local tem 300 anos de história, já abrigou, no antigo Colégio do Caraça, autoridades mais altas da República, inclusive presidentes e governadores.

A biblioteca do local é fantástica.

Os passeios, lá, são: montanhismo (alpinismo de pequena e média complexidades), cachoeiras, fauna (lobos guará, antas, raposas, coelhos, gambás, aves de todo tipo, macacos, cobras venenosas e inofensivas etc.), flora (orquídeas raras, cactus, carvalho etc.), museu histórico e, talvez o melhor, assistir, toda noite, os lobos virem comer a um ou dois metros dos visitantes.

O clima é europeu, com noites geladas e dias agradabilíssimos.

Só falta nevar...

Escrevam e eu direi tudo!!

Abraços,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

É isso aí Fernando. Parabéns pelo tópico. O legal de mochilar é encontrar novos (e muitas vezes muito bem escondidos) lugares paradizíacos pelo seu visual, pela sua história, pelo seu povo acolhedor, pelos passeio, pelo clima, etc.

Passa um pouco mais de informação de acesso, como por exemplo que estradas pegar (se vc souber como podemos chegar vindo de SP ou do RJ) e se der, posta algumas fotos ou sites que falam do lugar...

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Goodventure, obrigado pela força!!

Pra vc imaginar, a partir dos portões do santuário nem celular pega (lá só se comunica via telefone por rádio!!!) e, além do mais, é um lugar administrado por uns padres bem velhinhos, os quais fazem doces incríveis (vc já teria ouvido falar, por acaso, em compota de batata doce com leite, ou vinho de jabuticaba, ou doce de pepino???).

Basta vir a Belo Horizonte e daí sair pela rodovia BR 262, sentido Governador Valadares ou Bahia, por exemplo, e, a uns 90 km, logo após o trevo de Itabira (a cidade natal de Carlos Drumond de Andrade), andar mais um pouco até o trevo que indica as cidades de Barão de Cocais, Santa Bárbara e o Caraça...

Aliás, tem cada cidadezinha minúscula ali que é uma graça!! Comprei edredons de excelente qualidade a um preço ridículo!!!!!

Quanto aos sites vou selecionar, mas tenho certeza que pelo Google vc acha fotos (seção "imagens") e links perfeitos!

Abraço,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, esqueci de dizer... Além das delícias e maravilhas que já mencionei, evidentemente que não tendo elencado nem 50% do que há de bom no Santuário (deixei de falar sobre o silêncio das noites e sobre o canto dos pássaros ao amanhecer e ao entardecer...), na igreja do lugar tem o corpo de São Pio Mártir, preservado (os ossos de seu esqueleto foram embalados e moldados em cera, com restos de seu sangue e areia do túmulo original guardados num cálice).

Não é pouca coisa, não...

Preços das diárias? Aproximadamente R$80,00 por pessoa, com pensão completa!!!

Confesso, aliás, que como hóspede habitual deles, vivo implorando para um aumento considerável dos preços, pois isso afugentaria, ao meu ver, alguns poucos barulhentos e churrasqueiros que teimam em aparecer, principalmente aos domingos...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

NÃO TEM NINGUÉM COM IDÉIA DE PASSAR NO NATAL OU ANO NOVO NO SANTUÁRIO, NÃO??? PESQUISEM MAIS NA INTERNET E VERIFIQUEM A BELEZA INDESCRITÍVEL DO LOCAL, GENTE!!!!

DOMINGO HÁ POUCO PASSADO, DIA 09 DE OUTUBRO, FUI LÁ NUM BATIZADO E A CERIMÔNIA FOI LINDÍSSIMA, SENDO QUE O DIA ESTAVA SIMPLESMENTE PERFEITO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Tou aparecendo aqui só pra que ninguém possa dizer que este tópico tá abandonado... Nada disso... Tá é não fazendo sucesso algum!!!! que pena... Vocês estão perdendo, ao não irem mais a fundo na pesquisa sobre o Santuário do Caraça... Lá é tudo de bom, pra qualquer idade, além de ser barato e próximo de Belo Horizonte!! Um delicioso Natal e um 2006 simplesmente perfeito pros "mochileiros" que estão espalhados por aí!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E ai Adriano, está querendo dar uma volta pelas Gerais?

Vou ver se te ajudo um pouco.

1 - Floripa/São José dos Pinhais/São Paulo/Extrema - +/- 820km

2 - Seguir pela Fernão Dias uns 260km e no trevo de Lavras tomar a direita na BR265 por mais uns 115km até o trevo de Tiradentes onde se toma a esquerda por mais uns 5km.

3 - Saindo de Tiradentes vá para São João del Rey e pegue a BR383, siga uns 100km ate o trevo com a BR040, tome a esquerda por uns 2km ate o trevo para Ouro Branco, ai tome a direira pela MG443 por uns 55km até alcançar Ouro Preto.

4 - Saia de Ouro Preto pela BR365, em direção a Mariana, depois da mesma siga mais uns 2km e tome a esquerda na MG129 e siga por uns 63km passando por Catas Altas até Santa Barbara, pegue a BR262 sentido Barão de Cocais, ande uns 4km até alcançar o trevo de acesso ao Caraça, dai serão mais uns 21km.

5 - Retorne por onde veio, ao chegar no trevo vire a esquerda em direção a Barão, pegue a MG 463 até alcançar a BR 381, uns 20km, tome a esquerda em direção a BHZ. Chegando em BHZ siga em frente pelo anel viário, por volta de 15km, ate alcançar a saida a direita da BR040, então siga por ela. Uns 18km depois que acabar a pista dupla, à direita tem uma entrada para Cordisbusgo, se tiver oportunidade não deixe de ver a Gruta de Maquiné. Voltando à BR040, uns 20km depois de passar por Paraopeba tome a direita pela BR135 até Curvelo, uns 50km, dai pegue a BR259 até Diamantina, mais uns 160km.

Quilometragem total por volta de uns 1900km.

Sergio [;)]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Aê Serjão!

 

valeu pelas dicas! estou pensando em fazer este roteiro no inverno do ano que vem. , este ano fomos de floripa até paraty, e quero fazer o resto da estrada real.estive em minas no tempo da faculdade....tenho boas lembranças! quero rever tudo e mostrar pra família!

 

abração!

 

p.s. estou lendo teu relato! espero o final!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...