Ir para conteúdo

VIAGEM DE CARRO AO SANTUÁRIO DO CARAÇA


Posts Recomendados

  • Membros

Bem, as orientações do Sérgio são realmente muito bem detalhadas... Posso acrescentar algumas dicas, no entanto...

Perto de São João Del Rey, entre essa cidade e a rodovia BH-Rio de Janeiro, a BR 040, existe uma cidadezinha chamada Lagoa Dourada, a "capital do rocambole"; ali vc compra rocamboles de goiabada, de doce-de-leite e de chocolate baratos, fresquinhos e deliciosos. Saem a toda hora. Tiradentes fica a poucos km de S J Del Rey, com a vantagem de vc poder ir de trem desta para aquela, incluído o retorno, num trem delicioso, histórico, passando a tarde toda em Tiradentes. Ouro Preto e Mariana são coladas, valendo muito a pena visitá-las, claro, pelos dados históricos (idem quanto a Diamantina). O telefone do Santuário do Caraça, situado bem próximo a Santa Bárbara e Barão de Cocais, é 0__31-3837-1939 (quem vai atender é a Maria, a Rosária ou a Catarina, três moças muito simpáticas, muito competentes e que fazem a gente se sentir muito à vontade, como acontece dom 100% dos funcionários de lá). Passei o Natal e já estou com reserva de Reveillon. Olhem os preços: passei com meu filho e minha filha, a 200 reais a diária (apartamento bem limpo, com bela vista, com banheiro e camas deliciosas), mas 10 reais por pessoa a ceia (pode isso???????????), incluídos o café-da-manhã, almoço, jantar e lanche às 21 h, cachoeiras, trilhas fantásticas, macacos, raposas, sabiás, beija-flores, lobos (que todas as noites vêm comer a poucos metros da gente, no átrio da igreja bicentenária), bliblioteca antiga, montanhas lindíssimas, clima delicioso, riachos de águas frias e límpidas, muito silêncio, muito sossego, muitos bancos e quiosques espalhados, belvederes, estrutura de hotel, comida caseira (rigorosamente!), doces mineiros tradicionais (alguém aí conhece doce-de-pepino, inhame com doce-de-leite ou vinho de jabuticaba???), queijos incríveis, vinho caseiro, licores caseiros, cachaça caseira etc. etc. etc. etc. etc. Ufa!!! Bom e lindo demais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

correções: "...como acontece com (e não "dom") 100% dos funcionários de lá...;

"...200 reais a diária, mais (e não "mas") 10 reais por pessoa a ceia...".

PS.=> 1) ia me esquecendo: no altar da igreja Maria Mãe dos Homens tem o corpo - ossos cobertos de cera + vestuário da época - de São Pio Mártir, uma relíquia respeitável e interessantíssima;

2) lá vc pode adquirir, a bons preços, vinhos famosos também, como o Periquita, o Messias (ambos portugueses), o Gato Negro, o Santa Helena (chilenos), o Reserva Miolo (não me venham com o "Miolo Seleção", pelamordedeus!) etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

mais correções e alguns acréscimos, perdoem-me... os erros são derivados de minha ânsia de relatar tudo de bom que tem por lá...

1)a igreja é de Nossa Senhora Mãe dos Homens, contendo telas e imagens no mínimo bicentenárias;

2)o corpo de São Pio Mártir, exposto num "aquário" de vidro, está acompanhado de um cálice contendo um pouco do sangue do santo e de terra de seu túmulo original (muitíssimo respeitável e belo, diga-se de passagem);

3)para os apreciadores, como eu, de um bom charuto cubano ou dominicano, o local é perfeito, principalmente pelo frio que faz à noite, além do obrigatório acompanhamento de um delicioso vinho local ou tradicional...

4)meu reveillon lá foi excelente, fartíssimo e muito barato (novamente: dez reais por pessoa a ceia...);

5)você encontra muitos europeus por lá, podendo treinar seu inglês ou seu francês...

Abraços a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

:D OLHAÍ, GENTE, TOU RETORNANDO, PRA QUE NINGUÉM POSSA DIZER QUE O TÓPICO ESTÁ "COMPLETAMENTE" ABANDONADO (PELO MENOS EU O VISITO, AINDA QUE DE VEZ EM QUANDO).

TENHO ESTADO NO SANTUÁRIO DO CARAÇA UMA MÉDIA DE UM FINAL DE SEMANA POR MÊS E, POSSO ASSEGURAR, TUDO LÁ CONTINUA BARATÍSSIMO E BELÍSSIMO, SEM EXAGEROS!!

A COMIDA É QUE É UM PROBLEMA: COMO ELA É DELICIOSA E À VONTADE, VOCÊ CORRE O RISCO (SÉRIO, ALIÁS), DE SAIR DE LÁ UNS DOIS OU TRÊS QUILOS MAIS GORDO... A ISSO SOME-SE O ACONCHEGO DOS QUARTOS, LIMPINHOS, E A MACIEZ DOS COLCHÕES...

TERRÍVEL!!!

COM A APROXIMAÇÃO DO CALOR FICA IRRESISTÍVEL TOMAR BANHOS NOS RIOS E CACHOEIRAS DE LÁ...

CONFIRAM!!

ABRAÇOS A TODOS.

JOSÉ FERNANDO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Fui ao Caraça em julho de 2005, lugar fascimante. De todas as atrações do Caraça, sem dúvida alguma a que mais me chamou atenção foi a presença do lobo-guará, que praticamente vem alimentar-se todas as noites na porta da igreja. Majestoso e ao mesmo tempo desconfiado, quase ignora a presença das pessoas para se fartar da carne servida em uma bandeja. Além é claro das cachoeiras e seus 11 mil hectares de mata muito bem preservada.

 

15976_DSC00791_1.jpg

Atrás a Igreja e o Museu do Caraça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros de Honra

Pois é pessoal

acho que agora vai....

pretendemos estar em minas no mes de agosto.

já está quase tudo programado...

vamos passar em tiradentes, ouro preto etc... etc...

 

mas gostaria da ajuda de alguém que passou recentemente pela MG 010.

queremos ir do Caraça pra Diamantina , passando pela serra do cipó e conceição do mato dentro.

 

sabem o estado da estrada?

sei que é de terra....., mas está em boas condições?

gostaria muito de passar por ali, senão será uma volta muito grande e pelo que sei a região é muito bonita.

 

sealguém puder dar uma dica...

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

Pessoal, tentando dar nova vida a este tópico... estou querendo ir ao Caraça por alguns dias, tipo de quinta até sábado ou domingo, mas precisaria de algumas dicas. Não tenho carro e vou ficar hospedado no Santuário mesmo. Qual a melhor opção de transporte de Santa Bárbara (ou Barão de Cocais) até o Santuário? Quais são as opções de passeio à pé por lá???

 

É isso ai... aguardo sugestões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...