Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Eurotrip - Novembro 2014 - Planilha, roteiro e fotos! 21 dias - Madri, Barcelona, Paris, Amsterdan, Bruxelas, Bruges, Londres e Liverpool!

Postado
  • Membros

*********************** EM CONSTRUÇÃO ********************************

Oi pessoal!

Bom primeiramente vou me apresentar! Me chamo Priscilla, sou do RJ e frequento o Mochileiros desde 2009 quando comecei a planejar meu primeiro mochilão. E embora o avatar aí do lado diga que eu sou usuária desde 2013, eu, como toda pessoa cabeça de pudim que sofre de esquecimento crônico, perdi meu perfil. Simplesmente deletei da cabeça meu nome de usuário, senha, e-mail, e antes que alguém pense - Ah você poderia ter ido em um dos tópicos que participava procurar pelo meu nome de usuário e depois clicar em esqueci a senha! Sim.. poderia, mas eu até aquela data não tinha nenhuma postagem! ::mmm: Ficava sempre quietinha só colhendo informação. Pois sou do tipo de pessoa que só vai fazer uma pergunta se eu realmente não conseguir achar a informação por outros meios!

Deixando o blá blá de lado vamos ao meu primeiro relato! Sim, primeiríssimo! Embora eu seja uma pessoa que ame fazer roteiros (faço verdadeiros guias turísticos - meus amigos adoram :D ) sempre achei que não tinha talento pra contar uma história, mas hoje, enquanto separava as melhores fotos para imprimir, quase 3 meses depois da viagem, as coisas começaram a se reavivar na minha memória e resolvi tentar. Assim, espero que de alguma forma esse relato possa ser útil pra quem o lê. E estou aqui a disposição para responder as dúvidas que surgirem! ::otemo::

[t3]O Planejamento[/t3]

Nunca havia planejado fazer um mochilão pela Europa, primeiro porque eu sempre achei que não teria a grana pra bancar essa trip e segundo porque eu tinha outras viagens na minha lista de prioridades, embora desde que me entenda por gente sonhasse conhecer Londres!

Eu e meu melhor amigo, o Anderson – Pitanguinha para os intímos, estávamos planejando tirar férias juntos. Ele nunca havia ido para o exterior, e nas nossas conversas ele comentou que queria muito ir a Portugal visitar um amigo e a Itália... conversa vai, conversa vem, decidimos ir pra Europa. Mas acabou que na hora de decidir quais países iríamos visitar, Portugal e a Itália acabaram ficando de fora do roteiro hahahahahaha! Vai entender! ::lol4::

O roteiro: https://mega.co.nz/#!1dQExDpC!2l5W9Q09H_SoI48q1EdRYLgVWMj-nwspzgVK0f80zjM

A planilha: https://mega.co.nz/#!1V5m2Dib!Njh5ns8KOgXdLvSksI4mg8coGoNFXh3kcPKTF6RcDKI

[t1]Roteiro:[/t1]

Saida RJ – Madri

Dia 1 – Chegada Madri às 11hrs – Voo Barcelona às 20:45

Dia 2 - Barcelona

Dia 3 - Barcelona

Dia 4 - Barcelona

Dia 5 - Barcelona – Conexão de 8hr em Madri - Paris

Dia 6 -Paris

Dia 7 - Paris

Dia 8 -Paris

Dia 9 -Paris

Dia 10 - Paris

Dia 11 -Paris – Amsterdã (trem)

Dia 12 – Amsterdã (Zaanse Schanz)

Dia 13 -Amsterdã – Bruxelas (trem)

Dia 14 - Bruxelas – Brugges (trem)

Dia 15 - Bruges – Bruxelas

Dia 16 - Bruxelas – Londres (trem)

Dia 17 - Londres

Dia 18 -Londres

Dia 19 - Londres

Dia 20 -Londres – Liverpool – Londres (trem)

Dia 21 -Londres

Voo pra casinha

[t1]Passagem[/t1]

Compramos as passagens pela Ibéria, e os trechos foram os seguintes:

RJ – Barcelona (com escala proposital de 10 hrs em Madri)

Barcelona – Paris (com escala de 8hr em Madri a contragosto)

Londres – RJ (com escala de 1:45 em Madri, que na verdade eram 0:45 minutos, já que em Madri havia horário de verão, Londres não). Foi um desespero sem fim! No relato do último dia vocês vão saber!

O valor total com a taxas foi de R$ 1.970,00 parcelados em 10 x sem juros!! ::hahaha::

Achei o preço ótimo, ainda mais que no aeroporto de Londres as taxas são super altas. Em todas as outras cias esses trechos só achava acima de 3mil reais.

Sobre a Ibéria: Compramos as passagens com 7 meses de antecedência - paguei a ultima parcela do cartão esse mês \O/ . Durantes os 7 meses eles mudaram o meu voo de Barcelona a Paris 11 vezes! E não eram mudanças bobas, coisas de malha aérea não. Esse voo de Barcelona inicialmente faria conexão em Madri de 2hrs (como quase todos os voos da Iberia, será todos? Não tenho certeza!). Tínhamos comprado este trecho com o menor tempo possível já que queríamos chegar antes de anoitecer em Paris para dar aquela voltinha tranquila de reconhecimento da cidade... Nessas trocas todas que eles fizeram acabamos em uma conexão de 7hrs! Fiquei P da vida! :oops::oops: Tentei trocar as duas primeiras vezes no auto atendimento da cia mas a resposta era que o voo havia sido cancelado que só tinha aquele!

Achei por fim não me irritar mais e arrumar alguma coisa pra fazer nessa outra conexão. ::essa::

O voo da ida foi bem tranquilo, os aviões eram espaçosos, entretenimento individual, serviço de bordo normal, comida mediana, abusei do vinho vagabundo e dormi a viagem toda que nem um anjinho! :lol: Os voos das conexões, Madri-BCN e BCN-Madri eram bem fraquinhos, estilo gol, só servia bebida, pelo menos não era só água, tinha suco e refri também!

O trecho de Londres – Madri foi operado pela British, meu amigo disse que foi ótimo o serviço, que as aeromoças eram muito educados, que o Croissant estava uma delícia e etc. Mas eu dormi antes do voo decolar e acordei com ele aterrisado já! 21 dias de viagem depois, uma noite mal dormida no frigorífico de Heathrow ::Cold:: , e um voo às 06:45, não havia hipótese de eu ficar acordada. Sou dessas que avião tem efeito sonífero, durmo mais rápido que em ônibus. Por fim, o trecho de volta pra casa foi operado em uma aeronave bem antiga, sem entretenimento individual e a tela central no corredor que eu estava ainda estava preto e branco :roll: . Mas por outro lado o voo estava mega vazio, o que possibilitou que sentássemos naquelas primeiras poltronas com bastante espaço pra esticar as pernas.

[t1]Quanto gastei[/t1]

Quando decidi viajar pra europa uma das minhas preocupações era da onde iria sair dinheiro! Eu nunca consigo guardar dinheiro, nunca! Mesmo sendo bancária e sabendo da importancia do planejamento financeiro, isso nunca funcionou comigo. O que eu fiz pra não me enrolar e conseguir viajar tranquilamente foi o seguinte, depois de traçado os roteiros, e definidos os dias, comecei a pagar tudo o que eu podia daqui. Na Europa o que pude perceber é que comprando os tíckets das atrações turísticas, hospedagem, trem, pela internet geralmente é mais barato, aí colocando o valor do IOF do cartão acabava saindo “elas por elas”. O trem, a diferença é absurda. Impossível comprar uma passagem na hora. Então todo mês eu gastava em torno de R$ 400,00 a R$ 500,00 com a viagem. E quando viajei faltava pagar um ou outro passeio que não pude fechar aqui e a diária dos hostels. Levei em espécie 700 Euros e 400 libras.

Os meus gastos totais foram:

Em euros

Hospedagem: 245,00

Deslocamentos Trem: 131,00

Atrações Turísticas / Passeios: 490,50

Alimentação: 350,00

TOTAL: 1216,50

Em libras

Hospedagem: 76,50

Deslocamento Trem: 26,50

Atrações Turísticas / Passeios: 439,70

Alimentação: 150

Total: 692,70

Com o euro a uma cotação de R$ 3,30 e a libra a R$ 4,10, incluindo a passagem o valor que eu gastei foi R$ 8.835,00. Era possível gastar menos. Fiz muitos passeios pagos e londres encareceu demais essa conta. Conseguiria viajar sem sacrificar a viagem com menos 1000 reais tranquilamente. Os detalhes dos gastos vocês podem acompanhar na minha planilha (lá em cima)

[t1]Dicas[/t1]

-> O site que eu uso para estimar os gastos que terei com alimentação e transporte ao longo das minhas trips é o http://www.numbeo.com/cost-of-living/ Excelente!

-> Para andar na cidade usei o aplicativo Ulmon – City Maps 2 go. É disparado o melhor aplicativo de mapas que já usei. Peguei a dica aqui no mochileiros. Na época na app store paguei 5,00 USD na versão pro – você pode baixar quantos mapas quiser. A versão free você pode baixar até 5 cidades. Mas não conheço uma pessoa que tenha o aplicativo que não tenha feito o upgrade. Além dele funcionar offline o mapa é mto fácil de ser compreendido, tem pontos de interesse, restaurantes próximos e você ainda pode salvar seus lugares prediletos. O Gps nunca me deixou na mão. Super recomendo. ::otemo::

Editado por Visitante

• Respostas 33
  • Visualizações 11.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• [t3]Dia 1[/t3] [t3]Rio – Madri – Barcelona[/t3] [t1]Pontos de Interesse: Plaza Mayor, Mercat de San Miguel, Palácio Real, Templo de Debot, Parque do Retiro[/t1]   Chegamos em Madri por volta de 11

• [t3]Dia 2 - Barcelona[/t3] [t1]Pontos interesse: Parc Guell, Ramblas, Mercat de La Boquería, Port Veill[/t1]   Como disse no início do relato, enquanto estávamos tomando café da manhã pra sair do h

• [t3] Dia 4 - Último dia em Barcelona [/t3] [t1]Pontos de interesse: Parc Montjuic, Estádio Olimpico, MNAC, Playa de Sant Sebastiá, Barceloneta, Show de Flamenco – Los Tarantos[/t1]   No nosso úl

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Sandir!

Vai ser de boa então!! Peguei temperaturas entre 5 e 10 graus em média. Somente Amsterdã que achei mais gelada por conta do vento nos canais. Algumas noites chegavam próximo a 0 mas não peguei nenhuma temperatura negativa não! O relato já tá praticamente pronto gente, só não to tendo tempo de editar aqui e postar as fotos! Mas espero fazer isso nas duas próximas semanas antes de embarcar pra próxima trip!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá! tudo bem!? Excelente roteiro e valiosas dicas.

Você suas passagens para Europa com quanto tempo de antecedência? Por onde você pesquisava? Obrigado.

Pretendo ir para Europa no final do ano, entre os dias 22/12 e 09/01/16. Roteiro: Paris-Londres-Berlim-Praga-Roma.

Obrigado.

Fico no aguardo!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pri, excelente relato! Meu roteiro eh inteiramente igual ao seu, só q ao contrário.... kkkkk.... explico, chego por Londres e volto por Madrid. :-P

Ansiosa pela continuação! :wink:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.