Ir para conteúdo

De Bicicleta Florianopolis(SC) -> Ourinhos(SP)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Valeuu Galera! =)

 

Respondendo as perguntas do ogum

1. o fogareiro utilizado é espiriteira de lata de refri, se eutô vendo bem. é isso, né? é bem leve.

Isso! quer dizer, quase isso, eheheheh... Usei latinhas de skol daquela nova, aquela que é 250ml (algo assim).

Tipo, fiz vários testes com espiriteira, e percebi que construir espiriteira com lata de refri normal é mais dificil e fica pior do que usando essas latinhas menores.... Não sei por que, mas essas latinhas não racham quando eu encaixo uma na outra, fica mto melhor do que usar as latas de 350ml =p

 

Ela é uma pena, e super econômica dependendo do modelo que você faz... as que não usam pressão normalmente são mais econômicas...... essa mesmo dava uma pressãozinha, mas mesmo assim eu viajei só com uns 200ml de álcool e ainda não gastei tudo =p

 

2. a MTB tá com guidão drop. não consigo ver os trocadores. tá usando sti ou trocador separado?

Estou usando um trocador de alavanquinha preso na mesa... é um trocador super antigo (nem indexado ele é... ehhehe), mas pra cicloturismo serve mto bem =)

 

3. qual a configuração de marchas que tá usando?

N entendi... quantas marchas a bike tem? 3 coroas e 7 marchas... é isso?

 

4. que pneus tá usando nessa viagem?

Então.... usei 2 diferentes... ambos são slick de medida "2".

O de trás é um pirelli daytona, e o da frente é um levorin praieiro. São bem baratos, paguei 20 reais no levorin e 25 no pirelli. Tipo, não sei se vão durar muito.... O pirelli tá com uns 2mil km e já está cheio de furinhos, mas tá interão sabe, quem sabe chegue em uns 5mil... O levorin tem uns mil km, e como estou usando ele na frente , ainda está inteirinho...

 

 

1. o fogareiro utilizado é espiriteira de lata de refri, se eutô vendo bem. é isso, né? é bem leve.

 

Ta vendo mal ogum é lata de CERVEJA ::lol4:: ele usou uma de skol..rs

 

Andre mto bom o relato! Legal a convivencia que vc teve na fazenda da recuperação, esse pessoal precisa de um exemplo simples que vem de fora, mostrando que vencer desafios é possível. Bela atitude a sua entregando a carta de um filho à mãe.

 

Abraços

 

Eheheheeheh, pois é...... usei a lata de cerveja só por que essa latinha da skol tem o tamanho menor do que as latas convencionais....... ahhaha, :lol: aheuieahuae, quem eu quero enganar...... usei lata de cerveja por que ela é mais facilmente encontrada no meu lixo, haueihaeuae =)

 

Pois é Marcos, me senti privilegiado em ter ficado em um lugar como aquele, e logo na primeira noite!!! Saí de lá tranquilo para enfrentar as dificuldades que viriam pela frente, e também sabendo de que eles todos estariam rezando e torcendo por min assim como eu estou por eles.

 

Valeuu! =)

 

nas marchas: tá usando 3x7. mas qual o tamanho das coroas? é 44-32-22? e o cassete/catraca, de 7? é quanto? 11-28, 13-30?

 

pra genter uma idéias das relações qu vc usou, essas infos vão ajudar outros que queiram fazer viagens tb!

 

sobre fogareiros espiriteiras e etc, viu o que já tem lá no fórum de equipos? tem umas dicas boas tb!

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Muito legal o relato Andre.

Que sorte que logo na primeira noite vc ficou nessa Fazenda de recuperação.

 

Pelo que eu vi das fotos, deu para ver que aproveitou cada espaço da bike hein.

Em nenhum momento chegou a ter de empurrar ela?

Não conheço o relevo de todo o trecho, mas as subidas eram tranquilas?

 

Eu cheguei também a fazer longos trechos de bike, mas só de Sampa até o litoral.

Hoje tá tudo proibido.

E vc, teve dificuldades com relação a Policia Rodoviaria?

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu galera!! =) Satisfação imensa ver a galera postando aqui =)

 

Então ogum, não sei te falar o tamanho das minhas coroas, é só contar o numero de dentes?? Se for isso depois eu coloco aqui =p

Mas ela tem um tamanho bem pequeno (ja vi umas com muiito mais dentes)...

Tipo, quando a bike está sem peso, eu sinto que falta marcha pesada sabe?? Mas com a bike carregada, eu acho essas minhas coroas uma boa...

Já o k7 é daqueles bem simples da shimano, não tem nem mega-range ( que na minha opinião seria mto bom de combinar com um jogo de coroas maior....)

 

Eu dei uma olhada bemm de leve no forum de equipos... Estou sem internet em casa, e como no forum tem mtaa coisa boa, é difícil participar de tudo, ahhahaha........ Assim que colocar internet em casa vou participar mais dessas outras areas do forum, já que gosto pra caramba de ficar fazendo meus equipamentos, ahahah........ a cada umas 2 semanas eu boto uma espiriteira nova pra queimar lá na minha sala fazendo testes =p

 

Pelo que eu vi das fotos, deu para ver que aproveitou cada espaço da bike hein.

Em nenhum momento chegou a ter de empurrar ela?

Não conheço o relevo de todo o trecho, mas as subidas eram tranquilas?

 

Eu cheguei também a fazer longos trechos de bike, mas só de Sampa até o litoral.

Hoje tá tudo proibido.

E vc, teve dificuldades com relação a Policia Rodoviaria?

 

Pois é...... comecei com a bike carregadona com até um bagageiro na frente, mas quando cheguei em curitiba percebi que nao estava usando ele e já tirei, ele me deixava levar +2L de agua.... sem ele eu estava levando no máximo 3,8L....

 

Então, peguei estradas muito boas na viagem inteira, por isso não precisei empurrar.. a não ser em uns 300m ali em Ponta Grossa, onde o tráfego de caminhoes estava forte e não tinha acostamento, ae eu preferi ir pela grama empurrando....

Já o relevo peguei a serra do mar depois de garuva até curitiba, que não tinha muita inclinação mas era bem extensa, e mais algumas serras depois de curitiba, e uma antes de ourinhos. Nada muito complicado, já que era tudo asfaltado né... se fosse estrada de chão essas serras seriam um inferninho =p

 

Esse negocio de proibir é complicado.... =/. Eles percebem que não tem condição de dar assistência em caso de acidente, e preferem proibir para que nenhuma morte seja vinculado a eles........ Sou dessa opinião por que foi exatamente isso que aconteceu no audax aqui em Florianopolis! A policia proibiu o evento pois não tinha condições de garantir a segurança dos ciclistas... vergonhoso...

 

Não tive problemas com a policia rodoviária, estava usando o meu meio de transporte para ir para a minha cidade natal, eheheh, não vejo problema algum nisso =p

 

Valeu Galera!! abraçss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

então, andré, é o número de dentes que dá o tamanho mesmo!

 

a tua percepção é a de muita gente: vazia pode faltar marcha, mas com carga parece que falta marcha leve... hehehehehe

 

eu achava antes que era melhor ter marchas mais longas, mas com peso não acho mais isso não.

 

tenho uma mtb que é a que vou usar em algumas viagens mais pra frente, tá 44,32,22 na frente, atrás um cassete de 8v, 11-32. moro numa região com muita subidas, mas não lembro de chegar a usar 22X32... mas é bom ter uma marcha mais leve de reserva, claro.

 

e tb, dependendo do pneu, a marcha fica mais leve. com pneu 1,5, as relações ficam mais curtas que com 1,9 de pneu....

 

vê a medida das cororas do teu pedivela e do cassete atrás, dependendo do que vc tem nemprcisa trocar!

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Só uma curiosidade.

 

Chegou a perder peso nessa trip?

 

Te falar que eu percebi que tinha perdido peso só quando cheguei em Ourinhos mesmo, já que os 2 ultimos dias foram meio pesados, já que no penultimo pedalei um pouco até mais tarde, e no ultimo não fiquei parando muito pra comer já que estava chovendo. Também o que me fez perder peso eu acho foi que nos 2 ultimos dias eu estava sem frutas pra comer (fiquei meio com preguiça de sair atras pra comprar, eheheheh), pq tipo, banana e polkan é mto bom comer enquanto pedala, não precisa nem parar a bike ae a pessoa acaba comendo com mais frequencia né....

 

 

então, andré, é o número de dentes que dá o tamanho mesmo!

 

a tua percepção é a de muita gente: vazia pode faltar marcha, mas com carga parece que falta marcha leve... hehehehehe

 

eu achava antes que era melhor ter marchas mais longas, mas com peso não acho mais isso não.

 

tenho uma mtb que é a que vou usar em algumas viagens mais pra frente, tá 44,32,22 na frente, atrás um cassete de 8v, 11-32. moro numa região com muita subidas, mas não lembro de chegar a usar 22X32... mas é bom ter uma marcha mais leve de reserva, claro.

 

e tb, dependendo do pneu, a marcha fica mais leve. com pneu 1,5, as relações ficam mais curtas que com 1,9 de pneu....

 

vê a medida das cororas do teu pedivela e do cassete atrás, dependendo do que vc tem nemprcisa trocar!

 

[]s

 

Tem razão ogum... tipo, estou pensando em usar pneus 1,5 (ou pelo menos menores que os meus 2), e quando eu trocar, acho que vai faltar marcha pesada....

Meu pedivela ainda tem chão antes de ficar gasto... mas quando for trocar ele, com certeza vou optar por um maior, e um k7 mega range... acho a combinação ideal pra pedalar, e pra dar mais vida util pra relação toda...

 

Então, vou contar os dentes depois e digo =p a bike ta longe agora, ehehehe...

 

 

André parabéns pela trip

ficou muito bom o relato

eu tenho uma pergunta, vc chegou a pedalar a noite?

e o trecho entre Curitiba a SC é todo em mão dupla?

 

Valeu Bruno!!! =)

Então, pedalei a noite só no penultimo dia, já que eu estava pra chegar em uma cidade la, e resolvi dar uma esticada.... Acho ruim fazer isso pelo fato que fica mais dificil arrumar lugar pra ficar de noite, eu acho pelo menos.... Mas pedalei de noite imaginando que por causa disso eu teria de pagar uma pousadinha naquela noite... e foi oque aconteceu mesmo, ehehe

 

Aham, fui pela Br101... interinho mão dupla...

O problema era na serra de Garuva que não tinha acostamento em alguns pontos por causa das terceiras faixas... =/ tirando isso tranquilo...

 

Valeuuu galera!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Augusto

 

Que problemas pode ocorrer com a Polícia??

 

Pelo Código de Trânsito devemos pedalar pelo acostamento da via e quando não houver pela pista de rolagem, no canto diteiro.

 

Ok. Sei do "perigo". Mas até aí, a Polícia proibir, pra mim é abuso de autoridade. Eles não pdoem proibir.

 

Eu tive problemas uma vez na Castelo Branco.

 

Construíram somente uma ponte onde serian duas. Ou seja foi contruída somente a ponte no sentido da capital paulista, a do sentido interior ficou inacabada. Com isso, aonde era pra ser acostamento virou pista de rolagem para os veículos transitarem nos dois sentidos.

 

A Polícia Rodoviária fica impedindo ciclistas de passarem por alí.

 

Sinceramente..não vejo amparo legal na proibição deles.

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, onde eu sei que é realmente proibido é na BR101 que vira a free-way lá perto de porto alegre se não me engano. É proibido pelo que eu sei por que lá não tem limite de velocidade, então é necessário o ciclista ir por uma estrada menor que passa perto dela..

Tirando esse lugar, não conheço mais nenhum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...