Ir para conteúdo

Roteiro Europa maio 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Eu, minha namorada e mais dois casais vamos fazer um mochilão pela Europa, gostaria de saber se o roteiro esta adequado para 20 dias e se o orçamento de 8.000 reais por pessoa esta bom? Sendo que esse dinheiro é para acomodações em albergues, visitas a museus, atrações turísticas, passagens entre cidades e logico refeições.

 

segue roteiro:

 

Chegada Paris 11/05 até 14/04

Londres 14/05 até 17/05

Amsterdam 17/05 até 20/05

Roma 20/05 até 24/05

Veneza 24/05 até 26/05

Barcelona 26/05 até 29/05

Retorno Paris 30/05

Link para o comentário
  • Membros

As passagens ja estão compradas RioxParisxRio, e os 8000 reais seriam apenas para passagens internas, hospedagem, refeições e gastos com visitas.

 

Pensando em cortar Barcelona a ideia do Roteiro seria:

 

Chegada Paris 11/05 até 15/04, trem até Londres

Londres 15/05 até 19/05, avião até Amsterdam

Amsterdam 19/05 até 22/05, avião até Roma

Roma 22/05 até 26/05, Trem até Florença

Florença 26/05 até 27/05, Trem até Veneza

Veneza 27/05 a 29/05, Avião/Trem até Paris

30/05 - Retorno rio.

 

Alguma ajuda?

A melhor forma de ir de uma cidade a outra, trem/avião é essa o que falei ou não?

 

abs Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Marcus,

Em relação ao valor, acho que vai de forma confortável, ainda mais se vai ficar em hostel. O que deixa a viagem mais cara são compras, restaurantes mais caros e atrações caras, o restante você tira de letra com o dinheiro que tem disponível.

 

Quanto ao segundo roteiro, saindo de Paris você pode tanto ir para Londres como Amsterdam. Por questão de tempo, pode ser melhor ir mesmo a Londres, e ir de trem que sai do centro de Paris e sai no centro de Londres. Mas seu roteiro saindo de Londres, pode ir tanto para Amsterdam como para roma ou Veneza, eu aconselho que pesquise em função do preço (se seu quesito é economizar nos trechos), existem trechos que são mais baratos que outros, e isso muda de época para época, assim pesquisa todas as opções e vê qual é a mais vantajosa financeiramente.

 

Em todas as cidades que você chegar ou sair de trem, aconselho que escolha um hostel próximo da estação de trem, fiz isso numa viagem a Italia e ficava sempre em hotéis a distância a pé dos terminais, poupei muito tempo de viagem.

 

Como viaja em casal, pesquisa em relação a hotéis (booking.com), em vários casos sai mais barato um quarto duplo, do que duas camas em albergue, se preferirem quadruplo ou apartamentos pode compensar mais ainda.

Link para o comentário
  • Membros

Estou tentando comprar passagens pela Rail Europa porem quando vou colocar o nome e sobrenome o sistema não aceita. Tem que ser o nome completo ou pode ser abreviado?

 

Outra duvida é, irei comprar varias passagens: paris x londres; Londres x Amsterdam; Roma x Veneza; Barcelona x Paris.

é possivel comprar tudo pela rail europe, porem vale a pena comprar em diferentes sites/companhias?

 

obrigado

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...