Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Marcuszaroni

Roteiro Europa maio 2015

Posts Recomendados

Eu, minha namorada e mais dois casais vamos fazer um mochilão pela Europa, gostaria de saber se o roteiro esta adequado para 20 dias e se o orçamento de 8.000 reais por pessoa esta bom? Sendo que esse dinheiro é para acomodações em albergues, visitas a museus, atrações turísticas, passagens entre cidades e logico refeições.

 

segue roteiro:

 

Chegada Paris 11/05 até 14/04

Londres 14/05 até 17/05

Amsterdam 17/05 até 20/05

Roma 20/05 até 24/05

Veneza 24/05 até 26/05

Barcelona 26/05 até 29/05

Retorno Paris 30/05

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do que entrar nestes 8.000 reais, se as passagens aéreas Brasil x Europa não estiverem inclusas, é um bom valor, não dá para esbanjar, mas dá para passar com certa folga.

 

Quanto ao roteiro, até é possível faze-lo, mas depois de descontar o tempo gasto ino de uma cidade a outra, vai lhe sobrar muito pouco tempo útil em algumas cidades enormes e cheias de atrações como Paris e Londres por exemplo. Cada deslocamento lhe consome no mínimo meio dia de viagem, isto quando não acabar consumindo um dia inteiro devido aos horários dos voos que você conseguir comprar. Ou seja, para que não vire uma maratona e você passem correndo por um monte de cidades sem aproveitar nada direiro seria recomendável cortar 1 cidade e redistribuir este tempo entre as outras.

 

Outra coisa, se ainda não tiver comprado as passagens para Paris, compre elas chegando por uma cidade e voltando por outra, custa o mesmo, e você não desperdiça um dia inteiro de viagem e uns 100 euros em passagens de volta a Paris só para pegar o voo de volta ao Brasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As passagens ja estão compradas RioxParisxRio, e os 8000 reais seriam apenas para passagens internas, hospedagem, refeições e gastos com visitas.

 

Pensando em cortar Barcelona a ideia do Roteiro seria:

 

Chegada Paris 11/05 até 15/04, trem até Londres

Londres 15/05 até 19/05, avião até Amsterdam

Amsterdam 19/05 até 22/05, avião até Roma

Roma 22/05 até 26/05, Trem até Florença

Florença 26/05 até 27/05, Trem até Veneza

Veneza 27/05 a 29/05, Avião/Trem até Paris

30/05 - Retorno rio.

 

Alguma ajuda?

A melhor forma de ir de uma cidade a outra, trem/avião é essa o que falei ou não?

 

abs Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcus,

Em relação ao valor, acho que vai de forma confortável, ainda mais se vai ficar em hostel. O que deixa a viagem mais cara são compras, restaurantes mais caros e atrações caras, o restante você tira de letra com o dinheiro que tem disponível.

 

Quanto ao segundo roteiro, saindo de Paris você pode tanto ir para Londres como Amsterdam. Por questão de tempo, pode ser melhor ir mesmo a Londres, e ir de trem que sai do centro de Paris e sai no centro de Londres. Mas seu roteiro saindo de Londres, pode ir tanto para Amsterdam como para roma ou Veneza, eu aconselho que pesquise em função do preço (se seu quesito é economizar nos trechos), existem trechos que são mais baratos que outros, e isso muda de época para época, assim pesquisa todas as opções e vê qual é a mais vantajosa financeiramente.

 

Em todas as cidades que você chegar ou sair de trem, aconselho que escolha um hostel próximo da estação de trem, fiz isso numa viagem a Italia e ficava sempre em hotéis a distância a pé dos terminais, poupei muito tempo de viagem.

 

Como viaja em casal, pesquisa em relação a hotéis (booking.com), em vários casos sai mais barato um quarto duplo, do que duas camas em albergue, se preferirem quadruplo ou apartamentos pode compensar mais ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoalmente eu deixaria Amsterdam para o final da viagem, eu faria Paris > Londres > Veneza > Florença > Roma > Amsterdam > Paris acho que esta sequencia seria a que tem a maior possibilidade de ter os menores preços na soma total. Londres x Veneza e Roma x Amsterdam você faria de trem, e o restante de trem.

 

Eu também concordo com o bruno em relação aos hosteis, dê uma olhada em quartos de hotéis normais, provavelmente vai ser mais barato que 2 camas em hostel. E também tem a questão, será que a sua namorada e os outras "esposas" vão concordar em dividir quarto e banheiro com 2 ou 4 estranhos a viagem toda? Pois é bem difícil vocês conseguirem "fechar" um quarto exclusivo para vocês...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou tentando comprar passagens pela Rail Europa porem quando vou colocar o nome e sobrenome o sistema não aceita. Tem que ser o nome completo ou pode ser abreviado?

 

Outra duvida é, irei comprar varias passagens: paris x londres; Londres x Amsterdam; Roma x Veneza; Barcelona x Paris.

é possivel comprar tudo pela rail europe, porem vale a pena comprar em diferentes sites/companhias?

 

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcus,

 

Dá para comprar tudo na rail, porém é um pouco mais caro do que no site das cias de trens, como eurostar e alitália.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×