Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 32
- Visualizações 19.7k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Marcus Martins 16 posts
-
RodrigoBio 7 posts
-
haole 2 posts
-
thiago_ 2 posts
No início da semana, após pensar muito, decidi a me desafiar, ou seja, fazer a subida da Pedra da Gávea, que seria a trilha do final de semana (21/02/15) do meu amigo Sandro da "Trilhas Cariocas", isso apesar da pouca experiência em trilhas pesadas e do peso da idade.
Li bastante informações sobre a trilha, li e reli relatos de pessoas que já fizeram, conversei com um sobrinho que já havia subido e decidi: _ Eu vou fazer.
O primeiro passo que era ter coragem suficiente já havia sido dado, agora faltava fazer acontecer. Por desencargo de consciência chamei meu filho Marcus Jr, que tem 17 anos, para ir comigo. Digo "desencargo de consciência" porque eu já sabia previamente a resposta: _ Não quero. Isso foi na terça-feira. Na quarta-feira entrei em contato com o Sandro confirmando presença no sábado às 08:30h, com encontro marcado frente ao Bar do Osvaldo, na Barrinha, área nobre da Barra da Tijuca. Mas desta vez foi diferente com relação ao meu filho, pois na sexta-feira a tarde ele chega para mim e pergunta se ainda dava para ir. Logicamente que fiquei feliz, pois já havia convidado ele várias vezes para me acompanhar em trilhas e caminhadas e ele nunca aceitou. Consegui falar com o Sandro e encaixá-lo na aventura.
Sábado 08:30h, todos no local de encontro, seguimos de carro por uns cinco minutos até o início da trilha, que fica dentro de um condomínio. Éramos dezesseis trilheiros e cinco pessoas de apoio da "Trilhas Cariocas". O sol estava inclemente, parecia que tinha um para cada um. Antes de começar a aventura fomos tirar a clássica foto no banner da trilha.