Ir para conteúdo

Italia, Espanha e Portugal - Mai/Jun 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Companheiros,

Já fiz algumas perguntas aqui e sigo sistematicamente o Mochileiros e gostaria de auxílio em meu roteiro, que farei para os citados países em 2015:

23MAI Campinas (SP-Viracopos)/Veneza - Escala em Lisboa

24MAI Veneza - chegada (hotel e visita a lugares próximos, se tiver tempo)

25MAI a 28AGO - Veneza (4 dias cheios)

29MAI Veneza/Florença (trem)

30MAI a 02JUN - Florença (4 dias cheios)

03JUN Florença a Roma (trem)

04JUN a 07JUN Roma (4 dias cheios)

08JUN Roma/Barcelona (avião)

09JUN a 11JUN Barcelona (3 dias cheios)

12JUN Barcelona a Lisboa (avião)

13JUN Lisboa

14JUN Lisboa a Funchal (avião)

15JUN a 18JUN Funchal (4 dias cheios)

19JUN Lisboa

20JUN Lisboa/Campinas (SP-Viracopos)

Vou sair de Campinas (só a Tap sai dessa cidade), pois irei com 2 parentes que lá moram e será mais fácil para eles (locomoção e idade). Lisboa já conhecemos.

Perguntas: a) as cidades e o número de dias estão compatíveis? b) em pesquisa realizada na TAP, o preço para Campinas/Veneza/Barcelona/Lisboa/Campinas está em R$2.284,00/pessoa (aceitável?); c) quando em Veneza, penso em me hospedar em Mestre (alguém tem sugestão de hotéis) e quantos dias eem Veneza e quais lugares posso fazer bate/volta; Florença: quantos dias para a cidade e quais bate/volta posso fazer e aceito sugestões de hotel.

Aguardo manifestação. Grato.

luviajandor

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

 

Que maravilha este valor de passagem hein!!!!

 

Vamos lá....acho que em Veneza 4 dias inteiros é muito. Fiquei 2 dias e meio e consegui curtir bem. Fiquei hospedada em Mestre em um hotel chamado City art of Venice. Fica bem próximo a estação de Veneza Mestre.

 

Em Florença acho que 4 dias inteiros é um bom tempo. Dá para curtir 2 dias em Florença e fazer em um dia um bate e volta a Pisa e retornar a cidade e no outro San Gimigniano e Siena. Se tiver a intenção de visitar a Galeria Uffizi e A Academia recomendo comprar pela internet, para não perder tempo na fila. Fiquei hospedada no hostel Archi Rossi. Fica próximo a estaçao de Santa Maria Novella.

 

Indico a você um passeio muito bacana, que visita as antigas catacumbas que foram encontradas embaixo da Basilica de São Pedro . O passeio é sensacional. Uma grande aula de história. É necessário encaminhar um email para o Vaticano, indicando a data, o número de pessoas e a língua que deseja o tour. Tem em português. Depois de alguns dias o Vaticano irá lhe responder confirmando o passeio É necessário levar este email da confirmação e apresentar na entrada do tour, quando então efetuará o pagamento. Estando de frente para o Vaticano, a entrada do tour fica do lado esquerdo.

 

Espero ter ajudado.

 

até mais.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Martinha,

Agradeço as suas informações.

Eu irei com mais duas pessoas e pretendo ficar em hotel. Agradeço informações sobre hoteis na cidade que visitarei, cf. roteiro, ou mesmo aluguel de apartamentos.

Pelo que observei o Adriano está no momento em Roma: vc poderia dar informações sobre hotel e/ou passeio.

Grato.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...