Ir para conteúdo
gislenev

30 DIAS NA EUROPA

Posts Recomendados

Boa noite

Estamos organizando um roteiro personalizado de 30 dias para 4 pessoas tentando conhecer o máximo da europa em 30 dias. Iniciando por Madri montamos um roteiro que logo de cara ficou enorme. A minha pergunta, para quem já foi para lá, o que vocês acham que eu deveria tirar do roteiro para torna-lo menor sem me arrepender de ter perdido algo realmente interessante?

1 de Junho (qui) – Madri

Chegada ao aeroporto de Barajas a 15 km do centro – Metrô linha 8 até Madri

Acomodação Way Hostel c/ Relatores 17, metrô Tirso de Molina 15-24 euros com café da manhã

• Puerta do Sol

• Pans y Company fast food espanhol na c/ de Alcalá com Puerta del Sol

• Palácio Real no c/ Bailen, metrô Opera 19h16h 8 euros (dá pra ir andando do Puerta do Sol)

• Noite em O Palácio Gaviria c/ Arsenal 9 (danceteria em forma de palácio aberto até as 6h)

2 de Junho (sex) – Madri

• Templo de Debod no Paseo del Pintor Rosales, metrô Ventura Rodriguez/Plaza de Espana (10h-14h) grátis

• Restaurante: A Casa Alberto, c/ Huertas 18, metrô Anton Martin “Cervantes” (rabo de boi?)

• Museo Panteón de Goya no Paseo de San Antonio Florida, metrô Principe Pio 9h30-20h grátis (Tumba do Goya)

• Noite livre

3 de Junho (Sab) – Madri

• Plaza Mayor

• Mercado San Miguel em uma das saídas da Plaza Mayor (produtos típicos)

• Cien Montaditos na c/ Mayor (pequenos sanduiches)

• Plaza de la Villa

• Museo del Jamón na c/ Alcalá

• Noite no Why Not? Nac/ San Bartolomé, metro Chueca (bar GLS)

4 de Junho (Dom) – Madri

• Mercado de Pulgas de El Rastro

• Almoço: escolher um restaurante e pedir o Plato Combinado ou menu del dia por 5 euros

• Museo Centro de Arte Reina Sofia c/ de Santa Isabel 52 em frente à estação metrô Atocha grátis aos domingos “Guernica”

• Noite no La Latina botecos mais baratos para se tomar uma cerveja e comer tapas

5 de Junho (Seg) – Madri

• Museu Thyssen-Bornemisza no Paseo del Prado 8 em frente ao Museu do Prado 10h19h – 8 euros

• Parque del Buen Retiro (2 quadras atrás do Museu do Prado)

• Real Jardim Botânico 10h-18h 2 euros

• Museo del Prado no metrô Banco de Espana, Atocha é gratuito após as 18hs – 6 euros (9h-20h)

• Restaurante: Casa Botín na c/ Cuchilleros 17 o restaurante mais antigo do mundo $$$

6 de Junho (Ter) – Madri/Barcelona

• Passeio para Segóvia (Aqueduto Romano, Catedral Gótica e Alcazár) ou se preferir visita à Estação de Esqui Puerto de Navacerrada 25 euros (não sei se tem neve nesta data)

• Com alguma sorte podemos pegar o trem bala até Barcelona (2h40) e chegar lá ainda hoje

• Acomodação no Albergue Juvenil Palau no Carrer del Palau 6, metrô Jaume I com café da manhã 13-25 euros

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem-vindo(a) ao fórum!

Bom, passei aqui só para isso, rs. Estive muito brevemente em Madri, vou upar o tópico para que outra pessoa possa opinar.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Gislene.

Estive em outubro de 2014 em Madri e adorei. A cidade é viva, pulsante...tem uma energia incrível!!!

Fiquei 3 dias inteiros em Madri e em um dia fiz um bate e volta a cidade de Toledo.

No primeiro dia, fiz o seguinte roteiro:

* Estádio Santiago Bernabeu - Real Madri - Achei belíssimo o estádio, a organização, tudo. Para quem gosta de futebol é um prato cheio. Nem sou assim tão fã de futebol, mas não perderia a chance de ir visitar um estádio na Europa. Visitei o Camp Nou em Barcelona e considero a estrutura do Real Madri melhor, pelo menos para o visitante, pois no Real é possivel tirar foto no banco de reservas, na tribuna de imprensa, entrar no vestiário dos jogadores.....no Barcelona é cheio de limitações.

* Depois do estádio, segui para a Praça do Sol. É uma praça rodeada de lojas e mais lojas e tem a emblemática escultura do Urso e o Medronheiro. É um local em que vc tira a foto, dá uma olhada e segue o caminho. A próxima parada é a Praça de Cibeles. É bem bonito o ediíficio que tem nesta praça. É possível subir no topo, mas não subi. Tirei apenas foto e continuei andando até chegar a Puerta de Alcalá. Terminei o dia no Museu do Prado. Fomos no final do dia, pois a entrada era gratuita a partir das 18 h. Cheguei por volta das 17:20 e já tinha fila. O museu é bonito, porém muito cansativo, pois é enorme. Como tinhamos andado muito durante o dia, a visita ao museu ficou um pouco prejudicada. o ideal é já ter em mente as obras que deseja ver, pq senão acaba que vc não tem ânimo para ver tantos quadros.

No segundo dia, levando em conta a proximidade, eu fiz a Plaza de Espanha, Palácio Real, Jardim de Sabatine, Teatro Real, Catedral de Almudena, Museu Cerralbo, Templo de Debod e o Museu Reina Sofia.

A catedral de Almudena vale a pena a visita, pois é bonita. O Museu Cerralbo não acho uma visita imperdível. o Tempo de Debod é bem bonito e o Museu Reina Sofia também vale a pena. Ele é mais clean que o do Prado e a visita é mais light. O teatro real tirei apenas foto por fora e o Palácio Real o visitei por dentro somente no dia seguinte.

Neste terceiro dia fui a Arena de Toros, depois fomos ao Pq do Retiro e finalizamos com a visita no Palácio Real.

A Arena de toros é bem bonito por fora, por dentro nem tanto. Se não quiser entrar, não irá perder nada fenomenal. O Palácio Real é interessante. Possui uma decoração bem over na minha opinião.....rsrsrsrs

No último dia, fomos visitar a cidade de Toledo e passamos o dia todo por lá e valeu muito a pena.

Uma dica::: Se acabe de comer tapas no Mercado de San Miguel. Até hoje suspiro pensando naquele local. É uma mistura de aromas e sabores de dar água na boca. Vários tipos de tapas, sangria, queijos e etc....É uma comilança sem fim. E melhor de tudo para nós mochileiros é que o preço não é exagerado. Come-se bem por lá e paga-se pouco.

A cidade é bem fácil de se locomover e o metrô é bem prático.

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, é só perguntar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora