Ir para conteúdo

AJuda: MADRID/CRACÓVIA/PRAGA/VIENA/BRATISLAVA/BUDAPESTE - O que retirar?


Posts Recomendados

  • Membros

Mochileiros e mochileiras, bom dia.

 

Após desistir de um mochilão pela América do Sul, comprei com um amigo passagens promocionais para madri, indo dia 05ABR (chegando 06abr de manhã) e voltando dia 23 pela manhã.

 

A intenção é fazer o leste europeu, mas estou achando o roteiro apertado. Explico:

 

05/abr GRU X MADRID

06/abr Chegada em Madrid (manhã)

07/abr madrid

08/abr madrid

09/abr madrid x cracóvia (manhã)

10/abr cracóvia

11/abr cracóvia (aushwitz)

12/abr cracóvia X praga (manhã)

13/abr praga

14/abr praga x viena (manha)

15/abr viena

16/abr viena x bratislava (manhã)

17/abr bratislava

18/abr bratislava x budapeste (manhã)

19/abr budapeste

20/abr budapeste

21/abr budapeste X madrid (manhã)

22/abr madrid

23/abr madrid x GRU (manhã)

 

Tem um Vôo da ryanair, madrid x cracóvia, saindo dia 07 pela manhã. O receio em comprá-lo é que, após várias horas de Vôo com o cobertor sujo da AirChina, estaremos muito cansados para emendar outro voo logo em seguida, além do risco de atraso do trecho GRU x MAD, que poderia comprometer o restante da viagem. A solução encontrada foi o Vôo do dia 09, mas ele esta tirando dois dias preciosos, e eu achando o roteiro muito apertado.

 

O que acham? arrisco a ryanair do dia 07; compro dia 09 e excluo algum destino (se sim, qual sugerem); ou o roteiro assim está ok?

 

Fiquem a vontade para críticas e sugestões. Já estão compradas as passagens para madrid e a volta BUDAPESTE X MADRID no dia 21.

 

Muito obrigado!

 

Bons vôos e trens tranquilos à todos!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu acho tranquilo pegar um novo voo após um voo internacional longo, inclusive é um jeito muito comum de se chegar à Europa, pegando um segundo voo para chegar ao destino final. O problema maior é se o voo da Ryanair for muito próximo do da Air China, e como não estão interligados não poderiam de colocar num outro. Eu diria que sendo menos de 2:30h de diferença é arriscado, mais do que isso já acho tranquilo, pois pela minha experiência de vida os voos de longa duração atrasam muito menos do que os nacionais de curta duração.

 

Concordo que o roteiro está um pouco corrido, Praga e Viena ficaram bem comprometidas. Bratislava acho desnecessário dormir duas noites, eu chegaria num dia e já sairia no outro, é muita pouca coisa pra se ver lá, e a viagem Viena - Bratislava nem pode ser considerada uma viagem, dura só 1h.

 

Uma dúvida: vc colocou Cracóvia - Praga (manhã), mas isso seria o que? Avião? Se for trem ou ônibus saiba que a viagem dura um dia inteiro, e nesse caso recomendo um trem noturno.

 

É isso, acho que indo pra Cracóvia no mesmo dia (assim dá pra tirar um dia de Madrid) e tirando um dia de Bratislva vc consegue melhorar o roteiro, acrescentando um em Praga e um em Viena.

 

Qualquer dúvida é só perguntar!

Link para o comentário
  • Membros

João Rosentha e AdianoLB, muitíssimo obrigado mesmo. As sugestões de vcs ajudaram muito!

 

Logo após a postagem do joão, conversei com o outro Mochila e decidimos ''arriscar'' dia 07 mesmo. Sem dúvidas que ficaremos mais cansados, mas realmente dos destinos deste roteiro, Madri entrou mais pelo preço da passagem GRU x MAD... dependendo de como estivermos, acho usaremos o dia 06 acho que mais pra descansar mesmo. Postarei depois se a decisão foi correta...

 

Passagens compradas, agora nos adaptaremos à elas!

 

O trajeto cracóvia - praga, a princípio, será feito por minionibus + trem noturno. Mas também foi a única opção que encontrei. Não vi trens diretos krakow X praga, mas também ainda não procurei direito... Agora que fechei os vôos de início e fim, vou planejar com calma o ''meio'' da viagem.

 

Adriano, vamos fazer exatamente como foi sugerido por vc. Bratislava vira um pitstop, e a princípio não passaremos a noite lá!

 

Novamente agradeço a atenção e as sugestões. Membros como vcs que deixam este fórum tão essencial.

 

Um abraço!

Link para o comentário
  • Colaboradores
João Rosentha e AdianoLB, muitíssimo obrigado mesmo. As sugestões de vcs ajudaram muito!

 

Logo após a postagem do joão, conversei com o outro Mochila e decidimos ''arriscar'' dia 07 mesmo. Sem dúvidas que ficaremos mais cansados, mas realmente dos destinos deste roteiro, Madri entrou mais pelo preço da passagem GRU x MAD... dependendo de como estivermos, acho usaremos o dia 06 acho que mais pra descansar mesmo. Postarei depois se a decisão foi correta...

 

Passagens compradas, agora nos adaptaremos à elas!

 

O trajeto cracóvia - praga, a princípio, será feito por minionibus + trem noturno. Mas também foi a única opção que encontrei. Não vi trens diretos krakow X praga, mas também ainda não procurei direito... Agora que fechei os vôos de início e fim, vou planejar com calma o ''meio'' da viagem.

 

Adriano, vamos fazer exatamente como foi sugerido por vc. Bratislava vira um pitstop, e a princípio não passaremos a noite lá!

 

Novamente agradeço a atenção e as sugestões. Membros como vcs que deixam este fórum tão essencial.

 

Um abraço!

 

Tem sim trens noturnos que liga Cracóvia a todas as cidades grandes da Europa Central, incluindo Praga. Não há muita info sobre ele, mas não compre pela internet, muito mais caro. Chegue em Cracóvia e vá direto pra estação de trem (muito bem localizada, perto de todos os hostels) comprá-la. Fiz isso e há muitas vagas, isso que fui no verão. Comprando pra dois ou três dias depois não tem erro, quando comprei havia até pro mesmo dia se eu quisesse.

 

Sobre Bratislava, acho uma boa ser um pit-stop, eu acabei dormindo uma noite porque estava muito cansado. Peguei o bus em Budapeste às 6 da manhã, cheguei 9:30 em Bratislava, passei o dia lá, dormi no hostel e no dia seguinte acordei e fui direto pra rodoviária pegar o ônibus pra Viena. Achei o esquema muito bom, mas se eu tivesse pegado o ônibus no dia anterior chegando à noite em Viena, nem dormindo em Bratislava, teria funcionado tão bem quanto. As duas opções são válidas.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Oi João, to pensando em fazer Budapeste-Bratislava, passar o dia por lá e no fim da tarde partir para Viena onde já tenho hotel reservado, queria saber se funciona, pelo visto vc acha q sim, né?

Outra coisa, ônibus é melhor q trem? Vc acha q é ok comprar esses tickets com uns 3, 4 dias de antecedencia?

Obrigada,

Claudia

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...