Membros eusouagabi Postado Março 6, 2015 Membros Postado Março 6, 2015 Ola Mochileiros! (perdao pela falta de acentos) Viajarei em Julho para a Europa, junto com meu marido e minha filha de 2 anos e meio. Temos 22 dias de ferias e, necessariamente, precisamos passar 6 dias na Inglaterra, por conta de um casamento. Gostaria de ir para países que ainda não conheço na Europa, então pensei em dar uma volta pela Austria, Eslovaquia e Hungria. Mas dando uma olhada por outros tópicos, vi que muita gente recomenda ir para a Croacia, Eslovenia e Bosnia. Perguntas: Em julho, qual roteiro mais barato? Qual roteiro de adequaria mais a uma viagem com criança pequena? Poderiam me dar sugestões de roteiros de 15 dias passando por alguns dos paises que citei? Obrigada =) Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Março 6, 2015 Colaboradores Postado Março 6, 2015 Qual roteiro é mais recomendado é algo que vc deve pesquisar, não perguntar. Depende muito de cada pessoa. Em relação aos valores o leste europeu (que na verdade é Europa Central) deve sair mais em conta, pois dos 4 "famosos" (Áustria, Hungria, Rep Tcheca e Eslováquia) apenas a Áustria é cara, os outros possuem preços iguais ou inferiores aos brasileiros. Não conheço os Bálcãs, mas sei que o foco lá é natureza, praia e festa, enquanto que na Europa Central é arquitetura, museus e festas. O que vc prefere é vc que nos diz. Um bom roteiro com 15 dias na Europa Central seria fazer as 4 capitais, roteiro básico e que se encaixa perfeitamente no tempo de viagem que vc tem: 3 dias para Praga, 3 ou 4 para Viena, 3 para Budapeste e 1 ou 2 para Bratislava é um tempo razoável para cada uma dessas. Os dias que sobram serão os de deslocamento (é sempre bom deixar os dias de deslocamento à parte) e talvez para conhecer cidades interessantes do interior, como Cesky Krumlov ou Plzen na Rep Tcheca, Salzburg na Áustria. Enfim, são algumas sugestões. Viajar com criança pequena é sempre mais complicado, mas mesmo assim o roteiro deve ser pensado por vcs, o site está aqui para auxiliar aqueles que já fizeram muita pesquisa por conta própria. Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Março 6, 2015 Membros de Honra Postado Março 6, 2015 Certamente o roteiro mais barato envolve Hungria e Eslováquia. Áustria é de média para cara. Você pode substituir por República Tcheca ou Polônia, principalmente essa última. A Croácia não é caríssima, mas também não está entre as mais baratas em julho, assim como a Eslovênia. Lugares como Dubrovnik e Hvar não sairão baratos nessa época. A Bósnia creio que sairia muito em conta, assim como os demais balcãs menos turísticos (Albânia, Sérvia, Montenegro, Macedônia, etc). Creio que uma criança nessa idade não aproveite muito uma viagem a ponto de um roteiro ser mais interessante do que o outro. Acho que essa é uma escolha de vocês. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.