Membros renanrem Postado Março 11, 2015 Membros Postado Março 11, 2015 Boa tarde amigos, Fiz meu roteiro para a europa, pretendo ir em agosto, solo trip, iniciando a viagem em portugal. O roteiro se justifica por alguns eventos que quero participar, entre eles a tomatina em valência e a oktoberfest em munich! Com relação a data e tempo de viagem ainda não defini, porém será o necessário para conhecer cada ponto do mapa em anexo! Gostaria de sugestões para aproveitar ainda mais o roteiro traçado, haja vista que nunca fui a europa. Gostaria ainda que caso alguém tenha conhecimento me ajude nos seguintes pontos: - passagem de Inverness na escócia para belfast ou portrush na irlanda do norte, tem algum navio que faça o roteiro? - de monaco para genebra, qual o melhor transporte? A princípio é isso, agradeço desde já a colaboração! Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Março 12, 2015 Membros de Honra Postado Março 12, 2015 De Monaco a Genebra é melhor mesmo voltar a Nice. Porém, de lá eu tentaria voar para Genebra, é uma longa viagem de trem. Estou vendo que Genebra para você é porta de entrada para a Suiça, o que é natural. De fato, toda a Suiça é cara, mas isso ocorre por uma razão, o país é lindo e tudo funciona bem como em poucos lugares no mundo. Genebra pode não ser a opção mais interessante, mas o Lago de Genebra é um lugar bonito e de destaque no país, com Montreux e Lausanne. Em Montreux há o castelo Chillon, à beira do lago, o que me parece ser um dos mais bonitos da Europa na minha opinião. No mais, concordo com o Adriano de que o roteiro assim não ajuda. É melhor botar em versão texto e se aprofundar mais em alguns pontos. Citar
Membros renanrem Postado Março 12, 2015 Autor Membros Postado Março 12, 2015 Estimados, quis facilitar e acabei complicando então haha, porém agora por escrito: 1. Lisboa 2. Coimbra 3. Salamanca 4. Avila 5. Madri 6. valencia 7. Barcelona 8. carcassonne 9. Montpellier 10. nimes 11. marseille 12. Cannes 13. nice 14. Mônaco 15. Berna 16. Zurique 17. Fussen (Neuschwanstein) 18. Munique 19. Stuttgart 20. paris 21. pontorson 22. saint-malo 23. portsmouth 24. eastbourne (beatchy head) 25. London 26. Salisbury (Stonehenge) 27. Bristol 28. Cardiff 29. Manchester 30. York 31. Edimburg 32. Inverness 33. Portree (Skye island) 34. Bushmills 35. Belfast 36. Dublin 37. Amsterdam 38. Bruxelas 39. Luxemburgo 40. Koln 41. Berlin 42. Dresden 43. Praga 44. Viena 45. Hallstatt 46. Inssbruck 47. Veneza 48. Verona 49. Milão 50. Florência 51. Roma 52. Nápoles 53. Florência De fato, algumas cidades coloquei por serem caminho, a exemplo genebra a qual acabei por excluir, porém o lago de genebra irei visitar. Milão talvez. O resto não alterei, cidades como cracovia, budapeste irei deixar para um próximo mochilão. Caso alguém possa me ajudar com relação a transporte do norte da escócia até o norte da irlanda do norte, por favor se manifeste. Obrigado, amigos! Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Março 12, 2015 Colaboradores Postado Março 12, 2015 Cara, muita cidade mesmo pra 3 meses de viagem. Fiquei cansado só de ler a lista completa. Então, eu de cara daria uma boa enxugada nisso. Não conheço metade das cidades que vc postou, mas de cara algumas me chamaram a atenção. Seriam cidades que, com o tempo apertado que vc tem, poderiam facilmente ser eliminadas do roteiro e vc não estaria perdendo grande coisa. Pensa que 3 meses é muito tempo, muito deslocamento, muita arrumação de mala em quarto de hostel, muito transporte público para ir até rodoviária/estação de trem/aeroporto. Isso cansa e muito, não é tão simples assim. Vc vai chegar exausto no final da viagem. Fora que um dos fortes da Europa são as festas, e elas significam dias de ressaca, acordando às 11h ao invés de às 8 (claro, não te conheço e pode ser que vc não faça questão alguma de balada, estou só expondo um fato). Enfim, eu daria uma boa reduzida no roteiro, e vou listar abaixo as cidades que não acho que mereçam estar no seu roteiro dado a correria que este vai ser. Não quer dizer que não sejam interessantes, apenas que seriam as primeiras opções a ser descartadas dada a sua necessidade de ganhar tempo pra viagem: - Montpellier - Portsmouth - Koln (no máximo ficar meio dia para conhecer a catedral, mas eu tiraria) - Milão - Nápoles Ainda seria pouco, mas falei as que eu possuo conhecimento razoável sobre. De qualquer forma, essas 5 que eu listei já te renderiam uns 8 dias a mais, o que já é de extrema importância no seu roteiro. Espero ter ajudado Citar
Membros de Honra MarcosPereira Postado Março 12, 2015 Membros de Honra Postado Março 12, 2015 Renan, 3 meses parece muito tempo, mas não é. Note que você tem 53 cidades para 90 dias (provavelmente, uns 88, excluídos os de chegada e saída). Dá +- 1,5 dia por cidade. Algumas da sua lista são cidades bem grandes "turisticamente", como Paris, Berlim, Viena e Roma, precisando de bem mais do que 1,5 dia cada. Isso tudo sem considerar o (enorme) tempo perdido em deslocamentos. Só com base nisso já dá para supor que seu roteiro ficará mal aproveitado. Leia as observações do João e procure fazer uns ajustes. Mais qualidade e menos quantidade, essa costuma ser uma boa lei para a vida em geral. Abs. Citar
Membros renanrem Postado Março 12, 2015 Autor Membros Postado Março 12, 2015 João, verifiquei seu relato de viagem sobre colônia, de fato não me animou muito hahah vou exclui-lo da lista, assim como montpellier. portsmouth coloquei apenas porque é lá que desembarca o navio que sai do norte da frança, nao tenho intenção de ficar. No mais, de fato seria corrido, coloquei 3 meses, porém poderiam ser 4. Irei logo após a minha graduação, guardei dinheiro durante toda a faculdade para a viagem, queria aproveitar o máximo possível. Ressalto que algumas várias cidades irei apenas passar, ou no máximo ficar uma noite, gostaria de sentir a atmosfera, comer um prato típico, e tomar uma cerveja, assim sobraria tempo suficiente para as cidades-chave como paris ou londres, bem como para o tempo para o transporte! de qualquer forma, vou ainda tentar enxugar um pouco mais, a fim de achar dias apenas para descanso e não tornar algo prazeroso em alguma especie de fardo. No mais estou aberto a considerações, estou muito feliz com as mensagens, contente em fazer parte desse grupo! Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Março 12, 2015 Colaboradores Postado Março 12, 2015 Então Renan, realmente Koln foi a cidade que menos gostei, mas como estava lá para visitar uma amiga foi tranquilo. Jamais iria para lá se estivesse viajando sozinho, e a catedral sozinha não torna a cidade imperdível na Europa. Fora que vc vai ver muita catedral durante o seu mochilão. Sobre o roteiro novamente, entendo que muitas cidades vc vai como passagem, mas mesmo isso necessita de uma logística, não é assim tão simples. Mantenho a opinião de que vc precisa enxugar bem o roteiro, pois há muitas cidades grandes no seu roteiro, que precisam de no mínimo 3 dias completos. Posso citar no seu roteiro ao menos 10 cidades que precisam de algum tempo para serem visitadas, e algumas delas ainda mais tempo, como Londres e Paris (como vc próprio citou). Mas não se esqueça que locais como Berlim, Munique, Praga, Viena, Lisboa, Barcelona, Roma, Amsterdam também necessitam de 3 ou 4 dias. Quanto maior a viagem, maior a necessidade de passar mais tempo em cada cidade, pois chega um momento que vc não aguenta mais trocar de cidade, e falo por experiência própria. A troca de cidade é definitivamente a pior parte de viajar sozinho, pois é um momento cansativo e solitário, e muitas vezes vc gostou muito da cidade e só tem poucos dias lá. Sobre estender a viagem para 4 meses, lembre-se que vc teria que sair da Schenguen Zone e depois voltar para conseguir fazer isso, pois o seu visto de entrada em Lisboa só lhe dará 3 meses de visto. Qualquer dúvida estamos aí. Citar
Membros renanrem Postado Março 12, 2015 Autor Membros Postado Março 12, 2015 João, com relação a citada zona, andei pesquisando esses dias. Pelo que entendi, o reino unido não faz parte dela, logo, eu entrando e saindo, voltando para o continente em amsterdã, este prazo é zerado, correto?! Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Março 12, 2015 Colaboradores Postado Março 12, 2015 Renan, eu havia dito anteriormente que vc pode sair e voltar, mas acho que to errado. Não há como renovar o visto, o que ocorre é que os dias fora da Schenguen Zone não contam como os 90 do visto. Ou seja, se dos 4 meses vc passar ao menos 30 dias fora da Schenguen Zone, não haverá problema. Quase certeza que é isso. Resumindo, vc está numa situação tranquila, pois mesmo que vc aumente de 3 meses para, digamos, 100 dias, o seu tempo no Reino Unido será suficiente para que não ultrapasse os 90 dias. Ressaltando que não to 100% seguro disso, se alguém puder ajudar ou me corrigir seria bom. Citar
Membros renanrem Postado Março 13, 2015 Autor Membros Postado Março 13, 2015 Esclarecido Adriano. Obrigado. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.