Ir para conteúdo
lucas.serrano

MOCHILÃO - ITÁLIA, ALEMANHA, HOLANDA E FRANÇA

Posts Recomendados

Salve salve galera, me chamo Lucas e sou novo aqui no fórum! Estou tentando ser um mochileiro começando com essa viagem que irei fazer sozinho. montei um roteiro baseado nas informações que li aqui no fórum, assim sendo, segue abaixo o meu roteiro.

 

do dia 21 ao dia 30 de junho - ITÁLIA (ROMA, FLORENÇA E VENEZA)

do dia 30 ao dia 07 de julho - ALEMANHA (MUNIQUE E BERLIN)

do dia 07 ao dia 12 de julho - HOLANDA (ROTTERDAM E AMSTERDAM)

do dia 12 ao dia 17 de julho - FRANÇA (PARIS E NORMANDIA)

 

Voltarei no dia 17 mesmo para o Brasil, pegarei o voo em Roma. O voo chega as 9 da manhã do dia 17 em Roma e meu voo de voltar ao Brasil sai as 16h.

 

Estou a procura de algumas dicas e sugestões. Estou aberto a tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No geral seu roteiro está tranquilo, mas faria uma alteração: tirar Rotterdam do roteiro e incluir mais dias na França. Rotterdam não é nem um pouco turística, é basicamente uma cidade portuária de grande importância comercial.

 

Eu concentraria a parte da Holanda em Amsterdam (3 ou 4 dias tá mais do que bom) e com isso estenderia o tempo na França, pois 5 dias para Paris e Normandia é corrido, eu ficaria uns 7. Isso porque Paris é uma cidade enorme, daria pra usar todo esse tempo da França só lá, mas como vc pretende conhecer outra região também, precisaria de um tempo a mais.

 

Essa foi a única questão que me chamou mais a atenção no seu roteiro. O restante tá bom no geral, 9 dias pra Itália e 8 pra Alemanha pras cidade que vc pretende visitar está bem razoável. Aí poderia fazer Amsterdam do dia 7 ao 10/07, e no dia 11/07 já ir pra Paris de manhã cedo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que vai de Amsterdam a Paris, rola de fazer o tradicional pit stop em Bruxelas. Dá para aproveitar esse caminho e conhecer o básico da capital belga. Acho que compensa aproveitar essa oportunidade pois não valeria a pena despencar lá de novo só para ver Bruxelas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×