Quem fez recentemente o trecho Cracóvia-Praga o que recomenda levando em consideração preço e conforto? Dei uma procurada e encontrei o abaixo
EUROBUS
Saindo 23:30 chegando 06:45
31.48 EUR
POLRAIL
156PLN (uns R$128)
23h30-8h10
acho que é o mesmo esquema do Student Agency. Ônibus até Ostrava e trem até Praga. Trem noturno é confortável? Pq sei que em ônibus eu tomo um dramin e capoto. Porém, como que é um assento no trem? Peguei poucas vezes trem na Europa e viagens curtas, não lembro se reclinam. Esse é o preço pra um bilhete de 2a classe (o sleeper car é caro demais pra mim). Tenho medo de dormir e parar em outro país.
Detalhes:
Train #TigerExpress-Bus
Operated by: Tiger Express
Depart: Kraków Główny 23:30
Arrive: Ostrava-Svinov 02:25
2nd class, reserved seating
Train #IC1000
Operated by: Student Agency
Depart: Ostrava-Svinov 04:48
Arrive: Praha hl.n. 08:10
Change of trains: 1
+ taxa de entrega de 25PLN (pegar na estação é mais caro?! 30PLN…)
Problema: fui dar uma pesquisada no google e apareceram alguns acidentes até um pouco recentes com esse Sindbad na Alemanha e na França, acredito. Principalmente de ônibus noturno. Mas até aí… já viajei muito de ônibus no Brasil, inclusive ônibus noturno, e aqui também tem bastante acidente. Mas parece ser confiável, a Almabus é tipo uma agência da Lufthansa pelo que parece...
Polskibus não faz o trecho. Ou alguém tem uma dica diferente? Acho que transporte noturno seria interessante pq vou ficar poucos dias tanto na Cracóvia como em Praga, assim ganho tempo nas cidades, mesmo que cansada.
Quem fez recentemente o trecho Cracóvia-Praga o que recomenda levando em consideração preço e conforto? Dei uma procurada e encontrei o abaixo
EUROBUS
Saindo 23:30 chegando 06:45
31.48 EUR
POLRAIL
156PLN (uns R$128)
23h30-8h10
acho que é o mesmo esquema do Student Agency. Ônibus até Ostrava e trem até Praga. Trem noturno é confortável? Pq sei que em ônibus eu tomo um dramin e capoto. Porém, como que é um assento no trem? Peguei poucas vezes trem na Europa e viagens curtas, não lembro se reclinam. Esse é o preço pra um bilhete de 2a classe (o sleeper car é caro demais pra mim). Tenho medo de dormir e parar em outro país.
Detalhes:
Train #TigerExpress-Bus
Operated by: Tiger Express
Depart: Kraków Główny 23:30
Arrive: Ostrava-Svinov 02:25
Train #IC1000
Operated by: Student Agency
Depart: Ostrava-Svinov 04:48
Arrive: Praha hl.n. 08:10
Change of trains: 1
+ taxa de entrega de 25PLN (pegar na estação é mais caro?! 30PLN…)
ALMABUS (SINDBAD)
21:45 - chega 7h40
135.00 PLN (uns R$110)
almabus-cracovia-praga-alguem-ja-usou-t109161.html
Problema: fui dar uma pesquisada no google e apareceram alguns acidentes até um pouco recentes com esse Sindbad na Alemanha e na França, acredito. Principalmente de ônibus noturno.
Mas até aí… já viajei muito de ônibus no Brasil, inclusive ônibus noturno, e aqui também tem bastante acidente. Mas parece ser confiável, a Almabus é tipo uma agência da Lufthansa pelo que parece...
Polskibus não faz o trecho. Ou alguém tem uma dica diferente? Acho que transporte noturno seria interessante pq vou ficar poucos dias tanto na Cracóvia como em Praga, assim ganho tempo nas cidades, mesmo que cansada.