Ir para conteúdo

Conhecendo o Zoo Temaikén


Posts Recomendados

  • Membros

É zoológico era algo muito incluso no roteiro, era dia de TEMAIKÉN!

 

Quando estava planejando a viajem contratei um guia personalizado em um determinado blog que fala sobre Buenos Aires e achei interessante, pois a principio estava em duvida por onde começar. No primeiro contato com a pessoa ela me disse que achava muito conhecer dois zoológicos na minha estadia e que o de Lujan já estava bom! AINDA BEM QUE NÃO DEI OUVIDOS! E essa pessoa só me entregou o roteiro que pedi quando já estava em Buenos Aires. Tipo oiii??? E digo que ainda bem que não dei ouvidos, porque o Temaikén é sensacional!!!!

 

Não tem nada haver com o Zoo de Lujan. É um zoológico mesmo com a exposição dos animais.

 

Para chegar no Temaikén seguimos o mesmo processo do de Lujan. Fomos até a Plaza Italia e lá tem um guichê onde você já pode comprar ali seu ingresso para o Zoológico para evitar filas na chegada.

 

O ônibus custa cerca de 25 pesos e funciona da mesma forma de Lujan (usa o cartão Sube), só que nesse caso o Temaiken é o ultimo ponto, portanto você desce lá dentro do Zoológico.

 

O ingresso custa 140 pesos. estrutura do lugar é sensacional! Eu me atrevo a dizer que ele me fez lembrar o Animal Kingdown. Fiquei impressionada com a limpeza e beleza dos animais.

 

O espaço é todo pensado de forma que você não perca nenhum espaço do zoológico. O local das aves é sensacional, pois você passa por dentro dos viveiros.

 

Outra atração é o cinema 360º, não é assim nossa que coisa! Que tecnologia! Mas já que estamos lá, vamos aproveitar! É um filme que conta a história da humanidade e tem seções em inglês e espanhol.

 

temai 06

 

Outro que adorei, mas só é para crianças, é o espaço onde fica alguns esquilos e as crianças podem colocar a cabeça em “semi bolas” e ver de pertinho os bichos.

 

Para almoçar tem vários espaços, eu optei por empanadas.

 

O zoológico também tem uma agenda de horários para ver o tratamento dos bichos e para ter uma interação com eles. Outro espaço é o Aquário! Lindo, vários animais e também você pode pegar mini lulas na mão.

 

Para ir embora o ônibus passa ali na frente da bilheteria do Zoo e para lá na Plaza Itália mesmo.

 

Transporte: 50 pesos

 

Ingresso Temaiken: 140 pesos

 

Lanche: 80 pesos. (3 empanadas e 1 refrigerante).

 

Quando chegamos na Plaza Itália resolvemos ficar ali por Palermo mesmo. Fomos até o Shopping Alto Palermo para conhecer e aproveitar para Jantar. Lá tem diversas lojas conhecidas.

 

Para voltar ao hotel resolvermos pegar um taxi.

Segue as imagens do relato

http://nasciemcasaerrada.com/2015/03/03/argentina-conhecendo-o-temaiken/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores
É zoológico era algo muito incluso no roteiro, era dia de TEMAIKÉN!

 

Quando estava planejando a viajem contratei um guia personalizado em um determinado blog que fala sobre Buenos Aires e achei interessante, pois a principio estava em duvida por onde começar. No primeiro contato com a pessoa ela me disse que achava muito conhecer dois zoológicos na minha estadia e que o de Lujan já estava bom! AINDA BEM QUE NÃO DEI OUVIDOS! E essa pessoa só me entregou o roteiro que pedi quando já estava em Buenos Aires. Tipo oiii??? E digo que ainda bem que não dei ouvidos, porque o Temaikén é sensacional!!!!

 

Não tem nada haver com o Zoo de Lujan. É um zoológico mesmo com a exposição dos animais.

 

Para chegar no Temaikén seguimos o mesmo processo do de Lujan. Fomos até a Plaza Italia e lá tem um guichê onde você já pode comprar ali seu ingresso para o Zoológico para evitar filas na chegada.

 

O ônibus custa cerca de 25 pesos e funciona da mesma forma de Lujan (usa o cartão Sube), só que nesse caso o Temaiken é o ultimo ponto, portanto você desce lá dentro do Zoológico.

 

O ingresso custa 140 pesos. estrutura do lugar é sensacional! Eu me atrevo a dizer que ele me fez lembrar o Animal Kingdown. Fiquei impressionada com a limpeza e beleza dos animais.

 

O espaço é todo pensado de forma que você não perca nenhum espaço do zoológico. O local das aves é sensacional, pois você passa por dentro dos viveiros.

 

Outra atração é o cinema 360º, não é assim nossa que coisa! Que tecnologia! Mas já que estamos lá, vamos aproveitar! É um filme que conta a história da humanidade e tem seções em inglês e espanhol.

 

temai 06

 

Outro que adorei, mas só é para crianças, é o espaço onde fica alguns esquilos e as crianças podem colocar a cabeça em “semi bolas” e ver de pertinho os bichos.

 

Para almoçar tem vários espaços, eu optei por empanadas.

 

O zoológico também tem uma agenda de horários para ver o tratamento dos bichos e para ter uma interação com eles. Outro espaço é o Aquário! Lindo, vários animais e também você pode pegar mini lulas na mão.

 

Para ir embora o ônibus passa ali na frente da bilheteria do Zoo e para lá na Plaza Itália mesmo.

 

Transporte: 50 pesos

 

Ingresso Temaiken: 140 pesos

 

Lanche: 80 pesos. (3 empanadas e 1 refrigerante).

 

Quando chegamos na Plaza Itália resolvemos ficar ali por Palermo mesmo. Fomos até o Shopping Alto Palermo para conhecer e aproveitar para Jantar. Lá tem diversas lojas conhecidas.

 

Para voltar ao hotel resolvermos pegar um taxi.

Segue as imagens do relato

http://nasciemcasaerrada.com/2015/03/03/argentina-conhecendo-o-temaiken/

 

 

Valeu por estas informações!!!

 

Estou muito interessado em visitar esta fundação, na internet encontra-se poucas informações úteis, mas a sua é bem completa.

 

Me parece que este é um dos poucos zoos da Argentina onde os animais são mesmo respeitados.

 

Quero conferir de perto!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
É zoológico era algo muito incluso no roteiro, era dia de TEMAIKÉN!

 

Quando estava planejando a viajem contratei um guia personalizado em um determinado blog que fala sobre Buenos Aires e achei interessante, pois a principio estava em duvida por onde começar. No primeiro contato com a pessoa ela me disse que achava muito conhecer dois zoológicos na minha estadia e que o de Lujan já estava bom! AINDA BEM QUE NÃO DEI OUVIDOS! E essa pessoa só me entregou o roteiro que pedi quando já estava em Buenos Aires. Tipo oiii??? E digo que ainda bem que não dei ouvidos, porque o Temaikén é sensacional!!!!

 

Não tem nada haver com o Zoo de Lujan. É um zoológico mesmo com a exposição dos animais.

 

Para chegar no Temaikén seguimos o mesmo processo do de Lujan. Fomos até a Plaza Italia e lá tem um guichê onde você já pode comprar ali seu ingresso para o Zoológico para evitar filas na chegada.

 

O ônibus custa cerca de 25 pesos e funciona da mesma forma de Lujan (usa o cartão Sube), só que nesse caso o Temaiken é o ultimo ponto, portanto você desce lá dentro do Zoológico.

 

O ingresso custa 140 pesos. estrutura do lugar é sensacional! Eu me atrevo a dizer que ele me fez lembrar o Animal Kingdown. Fiquei impressionada com a limpeza e beleza dos animais.

 

O espaço é todo pensado de forma que você não perca nenhum espaço do zoológico. O local das aves é sensacional, pois você passa por dentro dos viveiros.

 

Outra atração é o cinema 360º, não é assim nossa que coisa! Que tecnologia! Mas já que estamos lá, vamos aproveitar! É um filme que conta a história da humanidade e tem seções em inglês e espanhol.

 

temai 06

 

Outro que adorei, mas só é para crianças, é o espaço onde fica alguns esquilos e as crianças podem colocar a cabeça em “semi bolas” e ver de pertinho os bichos.

 

Para almoçar tem vários espaços, eu optei por empanadas.

 

O zoológico também tem uma agenda de horários para ver o tratamento dos bichos e para ter uma interação com eles. Outro espaço é o Aquário! Lindo, vários animais e também você pode pegar mini lulas na mão.

 

Para ir embora o ônibus passa ali na frente da bilheteria do Zoo e para lá na Plaza Itália mesmo.

 

Transporte: 50 pesos

 

Ingresso Temaiken: 140 pesos

 

Lanche: 80 pesos. (3 empanadas e 1 refrigerante).

 

Quando chegamos na Plaza Itália resolvemos ficar ali por Palermo mesmo. Fomos até o Shopping Alto Palermo para conhecer e aproveitar para Jantar. Lá tem diversas lojas conhecidas.

 

Para voltar ao hotel resolvermos pegar um taxi.

Segue as imagens do relato

http://nasciemcasaerrada.com/2015/03/03/argentina-conhecendo-o-temaiken/

 

 

Valeu por estas informações!!!

 

Estou muito interessado em visitar esta fundação, na internet encontra-se poucas informações úteis, mas a sua é bem completa.

 

Me parece que este é um dos poucos zoos da Argentina onde os animais são mesmo respeitados.

 

Quero conferir de perto!!!

 

Oi! Tudo bem? que bom que gostou! Parece mesmo que os animais são respeitados, mas o que achei mais estranho é que o local na minha opinião é sensacional, mas os próprios argentinos não dão tanto "valor", preferem sempre te indicar visitar o Zoo de Lujan (pq é tipo diferente, por poder passar a mão nos bichos) do que o Temaikén, que tem uma estrutura muito boa.

Espero que vá e goste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Irei visitar sim, no mês que vem, já esta na agenda!

 

Pelo que pesquisei o parque abre as 10 horas. o ônibus é operado pela empresa de transporte Chevallier Costera Metropolitana, foi nessa linha q vc pagou 25 pesos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Irei visitar sim, no mês que vem, já esta na agenda!

 

Pelo que pesquisei o parque abre as 10 horas. o ônibus é operado pela empresa de transporte Chevallier Costera Metropolitana, foi nessa linha q vc pagou 25 pesos?

 

Nossa não lembro o nome da empresa, sei que usei o cartão de transporte de Buenos Aires e peguei ele na Plaza Italia, ao lado do ônibus que sai para o Zoo de Lujan, na época tinha uma cabine onde você já podia comprar o ingresso antecipadamente (foi o que fiz) para não pegar fila na hora de chegar. Tenho uma amiga voltando de lá na segunda, ela pegou o meu roteiro tb, vou ver se ela foi e te falo! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Oi Thais, muito boas mesmo suas informações. Tb já tinha lido um pouco sobre este lugar, mas de maneira geral quase não se encontra informações sobre ele!

 

Deixa eu fazer uma pergunta tonta, rs, além dos animais, há outras atrações? E vc recomenda quanto tempo para este parque, meio dia ou o dia todo? Vou com criança, de sete anos! :)

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Thais, muito boas mesmo suas informações. Tb já tinha lido um pouco sobre este lugar, mas de maneira geral quase não se encontra informações sobre ele!

 

Deixa eu fazer uma pergunta tonta, rs, além dos animais, há outras atrações? E vc recomenda quanto tempo para este parque, meio dia ou o dia todo? Vou com criança, de sete anos! :)

Abs

 

 

Oi Juliana, tudo bem?

Então, realmente quando estava pesquisando o que fazer em Buenos Aires, achei o Temaiken por acaso. Eu acredito que um dia inteiro seja melhor, ainda mais com criança, pq eu fui com uma amiga e meu sobrinho, temos 28 e 19 anos e ficamos o dia inteiro, ainda mais que fomos de onibus que é super prático, pois te deixa dentro do parque. Lá no parque a hora que chegar você pode pegar o mapinha que tem atração, tipo assistir a alimentação dos animais. Tem uma parte que tem um cineminha mostrando a história da evolução, tem uns lugares com insetos e outro com animais marinhos que pode colocar a mão....

Eu acho que se a criança gosta de animais é uma ótima pedida, pq o outro zoo famoso o Lujan as crianças quase não aproveitam pq não podem entrar na jaula.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Thais, ajudou sim, obrigada.

Na verdade eu sou bióloga, gosto muito de animais e natureza, mas não simpatizo muito com zoos, rs, o Lujan está fora de cogitação. Mas o Temaiken alguns conhecidos conheceram e tb recomendaram, acho que vamos sim!!!

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...