Ir para conteúdo

Ajuda com Roteiro - Europa 2016

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal.

Estou planejando um mochilão para o ano que vem. Andei pesquisando bastante pela internet e através de guias sobre o assunto, mas estou um pouco perdido na elaboração de um roteiro.

Viajarei com uma amiga e nossa prioridade está voltada para um roteiro histórico. Escolhemos algumas cidades, mas não conseguimos definir ao certo a quantidade de dias que ficaremos em cada uma delas.

Além disso, existem algumas cidades/locais que gostaríamos de visitar, mas que acredito que sairiam muito do roteiro principal.

A viagem duraria cerca de 20 dias, e o período seria entre Abril e Maio.

As cidades que escolhemos são as seguintes:

- Roma (iniciaríamos por aqui)

- Florença (talvez gastando um dia para ir a Pisa?)

- Viena

- Frankfurt

- Amsterdam

- Paris (com 1 dia em Versalhes)

Minha amiga gostaria de conhecer Barcelona, e eu Mt. St. Michel, no norte da França. Acredito, no entanto, que pelo tempo disponível, isso não seria possível, certo?

Se puderem me ajudar a elaborar melhor este roteiro, ficarei muito grato.

Estou aberto a sugestões e dicas que possam nos dar.

Agradeço desde já.

Um abraço a todos.

• Membros
Postado

Olá Mateus!

Eu retirava Frankfurt desse roteiro, não só é uma cidade financeira e industrial, com poucas atracções para o turista, como fica deslocada desse roteiro. Tem Munique (com Nuremberga, Rothenburg ob der Tauber, Dinkelsbuhl, etc ali ao lado), Salzburgo (perto de Munique e de Viena) ou mesmo Praga. Ficam incomparavelmente mais próximas do que Frankfurt e são incomparavelmente mais bonitas, embora bastante diferentes umas das outras.

O monte St. Michel fica também muito deslocado do seu roteiro, com 20 dias arrisca-se a perder grande parte de 2 dias na estrada. Já Barcelona é perfeitamente viável se voar (low cost). Pode até pesquisar voos low-cost de Paris para Barcelona e depois de Barcelona para Amesterdão ou pela ordem inversa (Paris - Amesterdão, Amesterdão - Barcelona).

• Membros
Postado

Obrigado pelas dicas, trabecula.

Mas deixe-me perguntar mais algumas coisas.

Quanto a disposição dos dias, eu havia pensado da seguinte forma:

4 dias em Roma

4 dias em Firenze, sendo 1 dia em Pisa (vocês acham que vale a pena visitar a cidade apenas pela torre?)

3 dias em Viena

3 dias em Frankfurt (ainda não decidi se essa é a cidade, mas irei à Alemanha, com certeza)

3 dias em Amsterdam

3 dias em Paris.

O problema é que acho que 3 dias é muito pouco para Paris, pois ainda há Versalhes para se visitar.

O que acham que poderiamos mudar nesse roteiro?

• Membros de Honra
Postado

Voce esta no caminho certo va pesquizando para formar opinião. Paris o mínimo do mínimo com Versailes é 5 dias. Vc perde meio dia ou um pouco mais para Versailes. Eu concordo Munich é mais turística do que Frank mais vale a pena, tudo vale a pena. Programe para o futuro Barcelona e Mte S. Michel fica fora do roteiro. Então conheça cidades que ficam no roteiro. Bruxelas e Bruges é uma opção

• Membros
Postado

Mateus,

Acho que vcs devem listar as atrações que desejam visitar em cada lugar e ai decidir as cidades que deverão permanecer ou sair do roteiro. O número de dias para Roma acho que está ok, porém Paris 3 dias, e ainda querendo visitar Versalhes, é muito pouco. Em Versalhes dá para passar o dia todo lá, se você for querer visitar os jardins e o Petit Trianon e Grand Trianon. Se você der sorte e pegar um dia de sol, com certeza irá querer se dar o luxo de sentar a beira do lago e ver a vida passar. É muito gostoso!!! Pelo número de dias, acho que fica inviável tentar incluir mais alguma cidade.

Você poderia reduzir o número de dias em Florença para 3, sendo que em um destes dias vc faria o passeio a Pisa, que se faz facilmente em uma manhã ou uma tarde. As atrações em Florença não ficam distantes uma da outras.

Até mais.

• Membros
Postado

Obrigado a todos pelas dicas. Certamente enriquecerá meu roteiro.

Irei pesquisar um pouco mais à respeito da Alemanha, para me decidir o que fazer. A viagem ainda está bem distante, por isso ainda tenho tempo para fazer mudanças e aprimorar ainda mais essa experiência.

Enquanto isso, continuarei revirando o site em busca de dicas.

Agradeço a todos.

• Membros
Postado

Ah, uma última pergunta! Hehehe

Através de Munique, vocês acham que seria possível uma visita ao castelo de Neuschwanstein? Há trens ou algum tipo de transporte que nos leve até o local?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...