Postado Março 23, 2015 10 anos Membros Estou muito nadúvida se está compensando mais viajar pelo Brasil em julho/2015 ou pea América Latina nese mesmo. Preíodo. O que vocês acham?
Postado Março 23, 2015 10 anos Membros Depende do destino, duração e nível da viagem escolhida.... Alguns destinos nacionais são bem mais caros que viagens internacionais. Agora, pra mim viajar é preciso, com o dólar alto ou baixo! O que faço é regrar um pouco o luxo e comodidade que poderia ter se fosse mais barato. O pãozinho também subiu bastante, a gasolina, água e energia também e mesmo assim ninguém deixou de usar. Então porque deixaríamos de viajar? O mundo nos espera! kkkk
Postado Março 23, 2015 10 anos Autor Membros Obrigada pela resposta! Hahahha vou pesquisar mais um puquinho antes de bater o martelo. Eu pretendo ir ao Peru
Postado Março 23, 2015 10 anos Membros Estou com o Luka. Antes, com o real valorizado, a gente era "rico" na América do Sul toda, rolava pegar avião para deslocamentos de grandes distâncias dentro dos países, fazer uma gracinha e comer em restaurante arrumadinho, etc. Agora estou me adequando à nova realidade do dólar alto. No meu planejamento para a próxima viagem, já estou trocando o avião por ônibus, calculando o gasto com alimentação para opções mais econômicas e mudando as opções de alojamento, com o real forte, sempre saía barato pegar o melhor quarto coletivo do hostel ( 4 pessoas com banheiro interno, etc), agora, já tem que pensar que o banheiro fora não é tão ruim e que não mata ficar no quarto com oito em vez de quatro. E assim, vamos levando. O dólar tem esses picos a cada cinco anos, o povo fala que vai ser o fim da economia brasileira e, no ano seguinte, aparece de novo o dólar lá na casa dos dois reais.
Postado Março 23, 2015 10 anos Membros E assim caminha a humanidade... Enquanto isso essa bendita tulipa de chope do paulorco sempre fazendo vontade na gente! ãã2::'>
Postado Março 24, 2015 10 anos Autor Membros Brigada, gente! Vou pensar nessas coisas. Como viajo com a minha mãe, a opinião dela também vai fazer diferença...
Postado Março 24, 2015 10 anos Membros to planejando minha férias (para o final do ano ) mas já me peguei pensando nessa situação... quantos reais a mais eu precisarei guardar HAHAHAHAHAHAHAHA pra mim viajar não é luxo, é necessidade... por isso não ir, está fora de cogitação.
Postado Março 24, 2015 10 anos Membros Luana, penso da mesma forma que você. Mesmo se o dólar for a 10 reais, a gente prepara a mochila, segue um pedaço à pé, de carona, de skate, patinete, perna de pau ou carrinho de rolimã. Mas que a gente vai.. ahhhhhhhh.. a gente vai! rssssss
Estou muito nadúvida se está compensando mais viajar pelo Brasil em julho/2015 ou pea América Latina nese mesmo. Preíodo.
O que vocês acham?