Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa 2014/15 - Itália, França, Alemanha, Áustria, Espanha

Postado
  • Membros

Primeiramente gostaria de agradecer a todos que postaram e compartilharam suas experiências, elas foram a base do nosso primeiro mochilão na Europa 2014/2015

A viagem foi organizada com meses de antecedência. A passagem aérea de SP a Milão foi comprada em julho pela Alitália, utilizamos o site melhores destinos para pegar as promoções e parcelamos 3833 em 10x para 2 pessoas. Os trens foram pela Trenitalia, Sncf e DB Bahn. O carro locado pela rentalcar.com.

Em algumas cidades como Innsbruck e Paris, compramos o card para acesso aos passeios, museus e valeu muito em relação custo beneficio. Gastamos R$ 26.700,00 em tudo, incluindo compras, seguros, até o sorvetinho está nessa conta, menos o IOF de algumas compras. Tenho uma planilha vou tentar postar.

A viagem foi espetacular, só me arrependo de não ter dirigido uma Ferrari/Porsche/Lanborguini em uma pista de corrida como em Monza ou Nápoli, mas isso fica para próxima.

Roteiro

26/12 – Milão

27/12 – Milão

28/12 – Füssen

29/12 – Füssen

30/12 – Füssen

31/12 – Füssen

01 – Innsbruck

02 – Innsbruck

03 – Innsbruck

04 – Innsbruck

05 – Veneza

06 – Veneza

07 – Veneza

08 – Florença

09 – Florença

10 – Florença

11 – Civittá D’agliano

12 – Civittá D’agliano

13 – Civittá D’agliano

14 – Roma

15 – Roma/Nápoli

16 – Roma

17 – Roma

18 – Barcelona

19 – Barcelona

20 – Barcelona

21 – Barcelona

22 – Paris

23 – Paris

24 – Paris

25 – Paris

26 – Paris

27 – Nice

28 – Nice

29 – Milão

30 – Milão

31 – Milão/São Paulo/Curitiba

26/12/14

Chegamos em Milão às 11:30 no Hotel Ca’grande. Fomos bem recepcionados e dormimos umas 4 horas.

Às 17:00 horas já começou a escurecer e às 18:00 fomos jantar.

Cada um comeu uma pizza, uma das melhores no quesito sabor, 7,5 euros cada pizza e 3,5 euros cada refrigerante ou suco.

Enquanto caminhávamos pela cidade, observei que os italianos têm uma vida mais noturna e gostam de sentar, comer e conversar.

Os italianos de Milão são elegantes e as mulheres além de elegantes são bem maquiadas. No geral usam roupas, sapatos e acessórios de marca. É bonito de se ver.

27/12/14

Acordamos cedo e fomos de metrô, um meio de transporte fácil e prático para se deslocar para o centro de Milão (Duomo). Ao sair do mundo subterrâneo do metro e dar de cara com a incrível arquitetura do Duomo de Milão foi difícil segurar a emoção. Um mundo totalmente novo para mim, os turistas caminhando para todos os lados usando roupas dignas de inverno europeu e uma feirinha muito organizada ao redor do Duomo.

Começou a nevar, fiquei de boca aberta e muito emocionada ao ver os pequenos floquinhos caindo sobre a minha cabeça.

Visitamos uma igreja toda decorada em uma das salas com ossos (Igreja San Bernardino Alle Ossa -Gratuita), Castelo Sforzesco, Duomo e Galeria Emanuelle.

Foi um dia bem produtivo. Minhas observações sobre os pontos turísticos: Igreja Alle Ossa é ao mesmo tempo encantadora e sinistra, a maioria dos crânios e ossos incrivelmente organizados formando formas geométricas, são de crianças que morreram na peste. A pequena sala da igreja é escura e úmida, trazendo um ar mais macabro ao pequeno santuário; o Castelo Sforzesco é encantadoramente imenso e belíssimo por sua arquitetura rica em detalhes. Em suas salas estão armazenados objetos de época. Há vários museus (música, egípcio, cerâmica e do Equador). Ficamos sabendo pela dona do hotel que Milão era todo dentro do castelo e com o andar dos anos( centenas) a cidade foi se espalhando e tendo a forma que se tem hoje; Duomo de Milão é a maior basílica que já vi, rica em detalhes em sua arquitetura e em tamanho. Muito mármore e ouro dão um toque todo especial; Galeria Emanuelle é o paraíso das marcas famosas em roupas, acessórios, maquiagem, sapatos. Diz a lenda que quem girar o calcanhar três vezes no saco do touro, localizado no chão bem no centro da galeria, irá voltar para Milão. Fomos lá e enfrentamos a fila enorme e giramos no sentido horário; a feirinha é uma beleza a parte, rica em cores, cheiros e sabores. Comemos pão com presunto e rosca doce, uma delícia e enorme. Se deparar com uma feirinha daquele porte e não experimentar as comidas típicas é como não visitar a cidade ;)

Duomo

DSCN0187.JPG.2d9fb9dc85488e291824a8ddf6c882a8.JPG

• Respostas 49
  • Visualizações 9.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Adorei o roteiro. Vou fazer nas duas ultimas semanas de dezembro Lisboa, Roma, Florença e Paris. Se você puder falar um pouco da temperatura que pegou e das roupas que foram usadas me ajudaria mto! Obrigada e continuo no aguardo do relato!!!!!!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Boa noite Beatriz.

Em Roma as temperaturas nessa época são amenas e variam entre 5 e 15 ºC, não precisei usar roupas muito pesadas, calça jeans, blusa de lã fininha e uma jaqueta são suficientes. Sempre me preocupei em manter as extremidades aquecidas com luva, meias grossas, cachecol e um protetor nas orelhas ou toca.

Em Florença as temperaturas são mais baixas variando entre 5 e 8 ºC durante o dia, durante a noite as temperaturas foram entre 0 ºC e -2 ºC, já exige o uso de uma meia calça grossa (lã) por baixo da calça jeans e umas camadas a mais de blusas por baixo da jaqueta. O uso de botas são bem vindos. (Se você for caminhar bastante dê preferencia para calçados confortáveis e tênis).

Em Paris foi o lugar que mais passei frio, o vento potencializa o frio exigindo o uso das roupas citadas a cima. Nessa época é comum chuva em Paris, mas nada impede realizar os passeios, metrôs param perto dos pontos turísticos.

Não pegamos neve em Roma, Florença e Paris.

Lembrando que tenho uma resistência á frio, morei 25 anos em Curitiba.

bjos e obrigada pelo interesse no nosso roteiro, qualquer dúvida estamos á disposição.

Postado
  • Autor
  • Membros

28/12/2014

Saímos de Milão às 09:00 com destino a Füssen – Alemanha. Trocamos de trem 4 vezes(Verona, Innsbruck, Munique e Buchloe) até chegar em uma estação(Buchloe) no meio do nada com rajadas de vento na cara. Estava -15ºC com sensação térmica de -22ºC. A estação de Buchloe era toda aberta, tipo terminal de ônibus, era noite perto das 18:00. Havia umas 5 pessoas na estação, uma família de Bangkok na Tailândia. Fomos pedir informação para uma mulher que estava por perto, ela respondeu em inglês e alemão, até que a mesma começa a cantar uma música brasileira e então fui conversar com ela. Ela era mineira e mora há alguns anos na Alemanha. Pegamos em Buchloe o último trem do trajeto até Füssen, em torno de meia hora. Chegamos em Füssen com o estômago corroendo ele mesmo de fome, encontramos uma feirinha local onde comemos a famosa salsicha com pão alemã, muito saborosa e sustenta bem. O Cris comprou um quentão de cerveja e não teve muito sucesso, era bem ruinzinho.

Depois de nos deliciarmos com a típica comida alemã, caminhamos em meio a cidade até a rodovia que ficava localizada o hotel. Para chegar ao hotel caminhamos 3 km com pouco de neve na cabeça e muita neve sob os pés.

Chegamos no hotel a fomos recepcionados por um casal alemão bem simpático. O hotel é no sistema B&B, funciona como um albergue, mas é na casa dos proprietários. Lugar lindo, muito limpo, organizado, com vista para os 2 castelos e com uma decoração típica em madeira. Sem contar o café da manhã, repleto de frios, pães e geléias, simplesmente maravilhoso.

Füssen

DSCN0347.JPG.851befc435bed82b15074031452d3972.JPG

Füssen

DSCN0356.JPG.94018568ad08f2354b293b8c593e1435.JPG

Postado
  • Autor
  • Membros

29/12/2014

Fomos no Kristall Thermes – 12,50 euros por pessoa para 2 horas - http://www.kristalltherme-schwangau.de/Infos/infos.php?d=1 . Lugar incrível, SPA junto com piscinas termais. Almoçamos um prato com massa e frangos e fomos para as piscinas, agora começa a parte engraçada.

Chegando no vestiário era um entra e sai de gente o tempo todo, até que eu vejo um homem andando peladão com o tico de fora. Me segurei para não gritar de rir, daí começou a sessão de homens e mulheres pelados pra lá e pra cá como se estivessem em casa. Os corpos todos brancos com gordura localizada na barriga e culotes, na minha visão eram feios.

Coloquei meu biquíni e me senti uma E.T., além de eu ser bronzeada e pequena tenho as coxas grossas daí já viu né! Mas logo fui me acostumando com as olhadas e me entreguei ao calor das águas quentes das piscinas.

Haviam 7 piscinas e cada uma com uma propriedade diferente. Uma com 12% de sal, outra com 0,5% de sal e outra com 0,3%. Havia uma com cromoterapia e menta na água, dizia que auxilia no emagrecimento. Outra caía água através de cristais presos em um pilar.

Na parte de cima do SPA é uma área de nudismo, bem que eles ficam pelados em qualquer lugar. O Cris não se importou de ficar peladão no vestiário. Na piscina principal teve aula de hidroginástica bem bacana.

No dia 29/12 era aniversário da minha irmã caçula e para estarmos presentes no dia dela brindamos com uma cerveja alemã gravando um vídeo bem legal e enviamos.

Fussen

DSCN0243.JPG.f1750a9865a81bd9efafd9eb53ccd6db.JPG

Fussen

DSCN0244.JPG.d14daa7dedb47b1b53f97a16e391f7aa.JPG

Fussen

DSCN0259.JPG.e7ebfc19259fcb9283d2321d8b7880a5.JPG

Postado
  • Membros

Olá! Bem legal o seu relato! Estou aguardando ansiosa pela parte de Veneza, Florença e Roma!

Postado
  • Autor
  • Membros

30/12/2014

Fomos visitar os castelos Neuschwanstein, Hohenschwangau e museu do Rei, 29,50 euros por pessoa, mas ganhamos um ticket do hotel com 1,5 euros de desconto por pessoa. É proibido tirar fotos dentro de qualquer um dos castelos.

Encantadores com suas arquiteturas de época. Site http://www.hohenschwangau.de/ticketcenter.0.html

O castelo principal( Neuschwanstein) tem toda sua decoração inspirada na época medieval e romana, salas imensas que nunca foram utilizadas. Cores, texturas, formas perfeitas em suas composições. O Rei Ludwig gostava muito do cisne. A figura do cisne está presente desde as maçanetas das portas até nos detalhes dos lustres. Simplesmente maravilhoso.

O castelo Hohenschwangau tem a decoração mais em pinturas e tecidos, um espetáculo de arquitetura.

Fomos até a ponte Marienbrücke com 90 metros de altura. Abaixo da ponte tem uma caverna com uma piscina natural de água cristalina. Na ponte temos a visão do castelo principal (Neuschwanstein) de um ângulo que deixa o castelo mais encantador.

Nesse dia nevou muito e de certa forma deu um toque todo especial à paisagem.

Almoçamos pão com salsicha de nome vina( como é chamado em Curitiba) e estava delicioso. Como o lugar é turístico, vimos muitos japoneses, árabes e brasileiros, é comum, também, além dos alemães, é claro, os italianos.

Minhas observações sobre os locais que fomos: os horários de entrada e saída dos castelos são levados à risca, nossos ingressos tinham horários marcados; o comércio fecha exatamente no horário indicado e em feriado nada abre, salvo alguns restaurantes; os cardápios são divididos por língua – Alemão – Francês – Italiano – Espanhol e Inglês.

Füssen

DSCN0281.JPG.0ea05b0ece79e6f9a6feeb96245b3f3f.JPG

Füssen

DSCN0285.JPG.4380cf0acbd55490732db9eaae281a89.JPG

Postado
  • Autor
  • Membros
Olá! Bem legal o seu relato! Estou aguardando ansiosa pela parte de Veneza, Florença e Roma!

Obrigado pelo elogio. Faremos o relato na ordem cronológica e logo chegaremos em Veneza.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.