Olá viajante!
Bora viajar?
Europa 2014/15 - Itália, França, Alemanha, Áustria, Espanha
- Respostas 49
- Visualizações 9.2k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Cris e Fran 45 posts
-
Beatriz Bougleux 2 posts
-
debalves 1 post
-
Thamaracuja 1 post
Primeiramente gostaria de agradecer a todos que postaram e compartilharam suas experiências, elas foram a base do nosso primeiro mochilão na Europa 2014/2015
A viagem foi organizada com meses de antecedência. A passagem aérea de SP a Milão foi comprada em julho pela Alitália, utilizamos o site melhores destinos para pegar as promoções e parcelamos 3833 em 10x para 2 pessoas. Os trens foram pela Trenitalia, Sncf e DB Bahn. O carro locado pela rentalcar.com.
Em algumas cidades como Innsbruck e Paris, compramos o card para acesso aos passeios, museus e valeu muito em relação custo beneficio. Gastamos R$ 26.700,00 em tudo, incluindo compras, seguros, até o sorvetinho está nessa conta, menos o IOF de algumas compras. Tenho uma planilha vou tentar postar.
A viagem foi espetacular, só me arrependo de não ter dirigido uma Ferrari/Porsche/Lanborguini em uma pista de corrida como em Monza ou Nápoli, mas isso fica para próxima.
Roteiro
26/12 – Milão
27/12 – Milão
28/12 – Füssen
29/12 – Füssen
30/12 – Füssen
31/12 – Füssen
01 – Innsbruck
02 – Innsbruck
03 – Innsbruck
04 – Innsbruck
05 – Veneza
06 – Veneza
07 – Veneza
08 – Florença
09 – Florença
10 – Florença
11 – Civittá D’agliano
12 – Civittá D’agliano
13 – Civittá D’agliano
14 – Roma
15 – Roma/Nápoli
16 – Roma
17 – Roma
18 – Barcelona
19 – Barcelona
20 – Barcelona
21 – Barcelona
22 – Paris
23 – Paris
24 – Paris
25 – Paris
26 – Paris
27 – Nice
28 – Nice
29 – Milão
30 – Milão
31 – Milão/São Paulo/Curitiba
26/12/14
Chegamos em Milão às 11:30 no Hotel Ca’grande. Fomos bem recepcionados e dormimos umas 4 horas.
Às 17:00 horas já começou a escurecer e às 18:00 fomos jantar.
Cada um comeu uma pizza, uma das melhores no quesito sabor, 7,5 euros cada pizza e 3,5 euros cada refrigerante ou suco.
Enquanto caminhávamos pela cidade, observei que os italianos têm uma vida mais noturna e gostam de sentar, comer e conversar.
Os italianos de Milão são elegantes e as mulheres além de elegantes são bem maquiadas. No geral usam roupas, sapatos e acessórios de marca. É bonito de se ver.
27/12/14
Acordamos cedo e fomos de metrô, um meio de transporte fácil e prático para se deslocar para o centro de Milão (Duomo). Ao sair do mundo subterrâneo do metro e dar de cara com a incrível arquitetura do Duomo de Milão foi difícil segurar a emoção. Um mundo totalmente novo para mim, os turistas caminhando para todos os lados usando roupas dignas de inverno europeu e uma feirinha muito organizada ao redor do Duomo.
Começou a nevar, fiquei de boca aberta e muito emocionada ao ver os pequenos floquinhos caindo sobre a minha cabeça.
Visitamos uma igreja toda decorada em uma das salas com ossos (Igreja San Bernardino Alle Ossa -Gratuita), Castelo Sforzesco, Duomo e Galeria Emanuelle.
Foi um dia bem produtivo. Minhas observações sobre os pontos turísticos: Igreja Alle Ossa é ao mesmo tempo encantadora e sinistra, a maioria dos crânios e ossos incrivelmente organizados formando formas geométricas, são de crianças que morreram na peste. A pequena sala da igreja é escura e úmida, trazendo um ar mais macabro ao pequeno santuário; o Castelo Sforzesco é encantadoramente imenso e belíssimo por sua arquitetura rica em detalhes. Em suas salas estão armazenados objetos de época. Há vários museus (música, egípcio, cerâmica e do Equador). Ficamos sabendo pela dona do hotel que Milão era todo dentro do castelo e com o andar dos anos( centenas) a cidade foi se espalhando e tendo a forma que se tem hoje; Duomo de Milão é a maior basílica que já vi, rica em detalhes em sua arquitetura e em tamanho. Muito mármore e ouro dão um toque todo especial; Galeria Emanuelle é o paraíso das marcas famosas em roupas, acessórios, maquiagem, sapatos. Diz a lenda que quem girar o calcanhar três vezes no saco do touro, localizado no chão bem no centro da galeria, irá voltar para Milão. Fomos lá e enfrentamos a fila enorme e giramos no sentido horário; a feirinha é uma beleza a parte, rica em cores, cheiros e sabores. Comemos pão com presunto e rosca doce, uma delícia e enorme. Se deparar com uma feirinha daquele porte e não experimentar as comidas típicas é como não visitar a cidade
Duomo