Ir para conteúdo

Viagem para o Amazonas Peru - Brasil ( 50 fotos )


Posts Recomendados

Estarei lendo sendo relato aos poucos... Quero saboreá-lo com se fosse uma sobremesa à base de cacau..

 

Peguei no mapa e segui com dedo o rio Amazonas até Iquitos e seus afluentes. O relato virou um show e eu prometi a mim mesmo, um dia vais visitar este rio/mar.

 

... pensamentos latentes que desabrocham em nós, assim, como um sonho!

 

 

irei continuar as observações viu, meu amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Pombo, muito irada tua viagem... ainda faço essa ai. O unico q lamento dela é a correria toda. Geralmente qdo viajo procuro interagir com o local, as culturas, o povo..e nao ser mero passageiro de busao, entende? Dou risada qdo leio aqui no forum q o busao parou brevemente numa cidade e pronto, fulano diz, com peito estufado "conheci"! Uma coisa é ser viajante e outra passageiro.. Mas tua trip foi bem legal. Parabens pelo relato detalhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi

 

 

pedrodeportugal, Naja, mikeweiss, AdrianoFloripa, Melância, Dete e guliver 2000,

 

obrigado pelas vossas mensagens e o apoio, obrigado mesmo.

Abraços Dieter

 

 

 

 

 

---------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário: pombo

em:17 Dez 2005 16:08

Mensagem:

Querem saber quanto gastei?

 

Ainda estou fazendo as contas, mas logo vou dizer.

Abraços Dieter

 

 

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário:fabinhuw

em:18 de Dezembro de 2005 17:12

Mensagem:

Eu quero saber... conta ai... faz os cálculos logo hehehe...

Abraço

 

Fabinho

 

 

 

 

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário:furikuri

em:20 Dez 2005 14:12

Mensagem:l

Olá! Legal sua aventura!

Se possivel, coloque os nomes das empresas de onibus, nome dos barcos, valores, datas, condições dos mesmo (Bom, medio, pessimo).

 

 

 

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário:pombo

em:20 Dez 2005 15:39

Mensagem:

Olá Fabinho,

 

Fabinho fiz as contas 1409 US$.

Fabinho tem se conciderar que o Real é no momento muito forte, então o US$ aqui vale muito pouco. Sem duviada os preços aqui no Brasil em US$ são muito alto. Especialmente as viagens de Ônibus.

Na Bolívia e no Peru poderia comperar a taxa do US$ com a da minha penultima viagem em Abril.

Na Bolívia recebi em Abril 8 bolivianos por 1US$, esta vez só 7,90 e após ter perguntado various cambistas. O mais baixo ofereceu só 7,75.

No Peru em Abril recebi 3,2 e 3.3 soles por 1US$. Aqui no Peru O US$ se valorizou, ofreceram agora entre 3,37 e 3,4 Soles por um US$.

No Equador a moeda oficial é o US$, mas todo bem barato. Em Quito era facil de arangar um quarto com banheiro por 10 US$.

Venezuela também não é caro, um quarto em Santa Elena com banheiro, bem no centro 25000 bolivars, 25 Reais.

O mesmo preço paguei em Porlamar na Ilha Margarita, mas o quarto não tinha comparação com o da Santa Elena,era bem mais pobre.

Em Mérida já era mais dificil de arangar um quarto por este preço. Tinha muitos turistas e os hoteis mais bonitos e baratos, estavam completos. Mas consegui um barato no centro por 26000 bolivars, 26 Reais.

Em Manaus pediram 35 Reais, mas paguei só 30, mas era um quarto bem bonito, bem limpo com banho e TV á cabo. Em Porto Velho o mesmo pediram 35 mas paguei só trinta, um pouco precário mas no centro nem 500 metro do Porto.

Abraços Dieter

 

 

 

 

 

 

----------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário:pombo

em:20 Dez 2005 16:32

Mensagem:

Olá Walter,

 

pensei de escrever um diário, mas vai dar muito trabalho, pois me conheço quando começo escrever não acabo mais. Também vão ser muitas paginas e a maioria não vai querer perder tempo de ler sobre locais para onde nunca vão.

Mas a sua idéia é boa, só escrevendo sobre cada destino do roteiro, mencionando preços das passagens, preço dos hotéis e das excursões.

 

 

Mas tem o problema nas fronteiras, devia escrever sobre isso para alguém que vai não sofre o mesmo como eu. Especialmente fronteira Venezuela, Colômbia. Eu me salvei com alguns pesos a mais, mas encontrei um rapaz alemão, que fez o final da viagem comigo. Ele entrou em Caracas por avião. Saiu da Venezuela por San Cristobal - San Antonio como eu. Como o bus não parou não carimbou saida de Venezuela, poupando 29000 bolivars de taxa de saida. Não carimbou a entrada na Colômbia e na saida teve problemas, tinha de assinar um papel, telefonar para a embaixada alemão, que esta se responsabiliza caso que ele não paga a multa de aproximado 80 Euros, para a conta da embaixada colombiana na Alemanha.

 

Um conselho, não deixem de carimbar a entrada e saida em cada país, se deixam a área da fronteira e vão seguir viagem. Muitas vezes a policia na esta na fronteira, então tem de procurar ela. O ultimo é o caso, por exemplo, do Brasil em Tabatinga, da Venezuela em San Antonio, da Colômbia em Cúcuta, fronteira com Venezuela. Saindo de Brasil para Santa Elena tem agora um posto policial venezuelano, mas quando cheguei não estava ocupado, perdi o taxi de lotação e esperei até o final da hora de almoço as 14.30. Depois pegando novo taxi até Santa Elena.

Bom Walter vou ver como fazer.

Abraços Dieter

 

 

 

 

 

 

---------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário:nelsons

em:20 Dez 2005 17:46

Mensagem:

Dieter,

O que você achou de Asuncion?

 

Auf Wiedersehen!

 

 

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário:pombo

em:22 Dez 2005 18:50

Mensagem:

Olá Nelson,

o que acho de Asunción? (Não sei se escrevo Asunción ou Assunção? Asunción é o nome no meu mapa Peruana, e fixei este na minha mente).

 

Visitei Asunción 2 vezes antes, mas a penúltima vez em 1985, ainda no período da ditadura feroz de Stroessner. A cidade, as pessoas tinham um aspecto triste. As pessoas apareciam indiferentes às coisas do dia do dia, sem conversa. Tinha chegado de Pedro Juan Cabellero, com 3 revistas por soldados, jovens muito jovens e pensei com que facilidade um destes pode perder a calma.

Lembro-me ainda os soldados em frente do palácio do governo fazendo exercícios, alguns descalço, queria tirar uma foto, mas fui brutalmente desencorajado pelo tenente.

O Café no único prédio alto na Plaza Uruguayana era o único lugar para encontrar pessoas mais abertas.

Na altura achei os paraguaios em media homens e mulheres muito bonitos.

 

Fui com esta impressão na mente quando cheguei de novo a Acunción

 

Mas não, hoje é uma cidade vibrante, muitas lojas de grife como aqui só em shoppings ou no Rio em Ipanema. Os paraguaios abertos, muitos turistas. A Plaza de los Hérões e a Plaza de Uruguayana com as suas arvores velhos e grande porte nem apareciam ser as mesmas. Fui novamente atraído pelo Panteón Nacional de los Héroes e conhecendo o trajeto difícil e brutal da historia paraguaia, não entendo como ditadores como Carlos Antonio López e o seu filho, que provocou a guerra da tríplice-aliança, que reduziu o povo de pouco acima de 500 000 para a metade podem ter lugar aqui.

Gostei de Asunción.

Estou confirmando que Asunción tem muita gente bonita, em minha opinião.

Você conhece Asunción?

Abraço Dieter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Jorge Soto,

 

você tem razão especialmente quando se chega num local e já compra a passagem da saida. La Paz, Sucre, Potosi, Ujuni já conheci da viagem anterior.

Tento no mínimo ficar 2 noites nas cidades que estou visitando, mas alguns lugares deixam saudades como Copacabana, Cuzco, Lima e Pucallpa. Gostaria voltar e sentir novamente a emoção de estar nestes lugares, ver mais e saber mais.

Quando às vezes quero ficar mais um dia, porque o lugar e gostoso de mais, entra na cabeça a canção alemã, mais ou menos assim: Estamos viajando, queremos ver novos lugares, por causa disso dizer adeus não e difícil,...

Muito obrigado pela sua mensagem.

Abraços Dieter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pretendo fazer esta viagem nos próximos dois meses, mas com a diferença que entrarei no Peru via ACRE, de la para Assis Brasil e pulando a froteira para Puerto Maldonado no Perú. Me parece que não existe estrada de Puerto Maldonado a PUCALLPA inicio da Amazonia peruana ,então terei que ir de avião a Lima (Tansperú/U$ 70,00) e lá embarcar para Pucallpa na viagem de ônibus que voce fez. O resto da viagem será igual a sua até São Paulo. Um abraço Marcello

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi marcelloinglez,

Você diz que vai via Acre.

Saindo de SP cheguei à conclusão via Corumbá é mais perto e mais seguro, mas interessei-me em saber como fica via Acre.

 

Ouvi já muitos comentários, mas nenhum que diz, eu fui e quem vai tem de fazer isso e aquilo para chegar lá são e salvo.

Sei que tem-se ir até Brasiléia, carimbar no passaporte a saida. Depois segue até Assis e vai para o outro lado do rio para Irapari. Pela internet sei que tem lá um posto policial para carimbar a entrada no Peru. Depois com táxi via uma estrada mesmo tipo off road para chegar a Puerto Maldonado. Sobre a segurança neste trecho e o lamaçal no tempo da chuva, existem alguns comentários negativos.

 

Você depois vai de Puerto Maldonado até Lima com Avião?

Realmente para chegar até Pucallpa só via Lima.

 

Então por terra tinha se ir até Cuzco e de lá o melhor caminho até Arequipa e depois direto até Lima, Arequipa - Lima 18 horas de viagem. Existe outro caminho de Cuzco via Abancay e Nazca.

Eu comprei a viagem Copacabana - Puno - Arequipa - Lima em Copacabana e paguei 225 bolivianos, 28 US$, achei super barato e achei a viagem de 26 horas nada estressada.

 

Marcello de Pucallpa até Iquitos, depois até Tabatinga e de lá até Manaus é um mundo que a gente vê primeira vez, mas andando nas lanchas é um descanso total.

Desejo então uma boa viagem.

Abraços Dieter

PS.: Já foi para Machu Picchu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...