Ir para conteúdo

Quechua ARPENAZ XL 2 ou Coleman LX 2


Posts Recomendados

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Dá pra "customizar" a Arpenaz, costurando tule no quarto para melhorar a ventilação.

Tule é o tecido comprado em lojas do ramo, igual ao mosquiteiro.

 

Legal saber Otávio, comprei a Arpenaz xl mesmo agora a tarde. Me parece muito boa a qualidade da barraca.

Fiquei interessado nessa customização, para a páscoa não terei tempo, mas conto meu relato da experiência com ela de fábrica e depois customizada na minhá próxima trip!

 

Você já viu essa customização? será que eu encontro fotos para me basear?

 

Obrigado denovo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O ideal é vc armar o sobreteto bem esticado para evitar contato com o quarto (para não molhar quando chover), e se possível, deixar uns 4 dedos de espaço entre ele e o chão pra entrar um ventinho por baixo. Pelas fotos que vi, parece que essa barraca tem umas saias pra neve que fecham ainda mais a ventilação por baixo, estou certo? Se der, mantenha essa saia presa levantada.

A barraca é muito boa, mas durante o dia não tem jeito, esquenta mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Guilherme, a customização é você achar uma pessoa boa de corte e costura e que encare o trabalho de cortar um pedaço do quarto de sua barraca e costurar o tule no lugar, fazendo uma parede (ou janela) de mosquiteiro.

Monte sua barraca e estude aonde fica melhor, aonde irá ventilar mais. Veja por onde irá circular o ar, tente colocar as janelas nestes lugares. Lembre-se que o ar quente sobe, então quanto mais no alto melhor. Estude se é melhor em um lado, dois ou todos.

Mas antes de tudo isso use a barraca pra ver se realmente é necessário, estou falando mas nunca tive ou usei a Arpenaz.

Se precisar de mais dicas é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
O ideal é vc armar o sobreteto bem esticado para evitar contato com o quarto (para não molhar quando chover),

 

Isso é importantíssimo.

Como já vi o pessoal dizendo por aqui, tem gente que dorme sequinho em barraca CAPRI.

 

Pelas fotos que vi, parece que essa barraca tem umas saias pra neve que fecham ainda mais a ventilação por baixo, estou certo? Se der, mantenha essa saia presa levantada.

A barraca é muito boa, mas durante o dia não tem jeito, esquenta mesmo.

 

Não tem saia não ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
TAMANHO DA ÁREA TELADA

 

Pelo que reparei as barracas gringas chegam a ter praticamente todo o vestíbulo telado.

 

Fico curioso sobre o porquê as marcas nacionais, ou mesmo a Quechua, também não fazem isso.

Porque excluindo a Manaslu, não existe barraca nacional, todas são importadas.

As barracas com toda a área telada são as leves e ultraleves. Lógico que além de mais leves ficam mais frescas, mas a intenção é perder peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
TAMANHO DA ÁREA TELADA

 

Pelo que reparei as barracas gringas chegam a ter praticamente todo o vestíbulo telado.

 

Fico curioso sobre o porquê as marcas nacionais, ou mesmo a Quechua, também não fazem isso.

 

Área telada grande auxilia principalmente para evitar condensação em locais frios. Já em locais quentes, o maior problema é a ventilação por baixo do sobreteto, por isso é tão importante ter janelas.

Não adianta ter uma área telada gigante e nenhuma janela.

O problema da Arpenaz XL que estamos discutindo, é que apesar de ter uma janela, qse não tem área telada. Assim o vento que entra pelo sobreteto não circula no quarto, e o ar quente do quarto fica preso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boas pessoal,

 

Fui para Pouso da Cajaíba - RJ agora na páscoa estrear minha Arpenaz XL 2.

Espaço: foi bom para 2 pessoas, coube o colchão de ar de casal e sobrou cerca de 15 cm de cada lado que deu pra deixar as mochilas.

Ventilação: o tempo foi favorável e eu consegui um espaço com sombra na maior parte do dia então o calor não foi problema. Acho que em dias muito quentes ela pode ser problema, com a sobrecapa aberta a circulação de vento é até boa.

Chuva: Tivemos apenas uma garoa leve, não deu pra testar.

Montagem: muito fácil, qualquer criança brinca.

Contras: 1) só tem lugar para prender o cadeado na sobrecapa, se quiser sair e deixar a barraca ventilando não dá pra trancar a porta.

2) Poderia ter mais bolsos internos, são dois ao lado da porta, mas não chega a ser um problema.

 

Tive sorte com o tempo, então ficou fácil pra Quechua, posto meus futuros relatos também!

 

Muito obrigado a todos que mandaram dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve thurma

 

Guilherme! diferente de você optei pela simples (Arpenaz 2) principalmente devido à diferença de peso, 2.400 da simples contra 3.800 da XL. Como costumo carregar tudo na mochila peso faz bastante diferença. Preço também foi importante hehe.

No feriado de páscoa acampei por 2 dias e tomei um chuvão no sábado à tarde, a barraca manteve o interior seco. O piso também se manteve seco mesmo com a grama bem encharcada.

Como acampei sozinho espaço interno não foi problema. Ela cabe dois adultos mas, sem folgas e sem espaço para mochilas. Para um casal é perfeito principalmente se estiver frio he he. Como só entro na barraca praticamente para dormir o calor não incomodou mas, acredito que uma "cochilada" durante o dia é impraticável em qualquer barraca. Montei a rede e dei meu cochilo agradavelmente.

As varetas é um item que considero "nulo" e se fossem de alumínio, ou fibra de carbono, seriam perfeitas. A barraca, de uma forma geral, é ótima, poderia ser mais leve mas, para mim está perfeita.

No próximo feriado espero acampar novamente e se notar alguma nova informação, que seja pertinente, escreverei novamente.

 

Abraço a todos

 

Claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...