Ir para conteúdo

Paris e Roma - Tempo Médio Pontos Turísticos


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá pessoal, está é minha primeira postagem aqui, portanto se tiver algo errado me perdoe.

Estou indo a Paris, Veneza e Roma próxima segunda feira. Ficarei 4 dias em Paris, 2 em Veneza e 4 dias e meio em Roma (contando com o Varicano). Pretendo visitar os principais pontos turísticos dos três e já defini quase todos que pretendo ir. Para fechar certinho meu roteiro, organizando onde vou cada dia, queria um help de vcs em relação ao tempo médio de visitação de cada uma das atrações abaixo.

OBs.: não sou do tipo que só faço registro e vou embora mas também não sou de ficar horas e horas tirando inúmeras fotos e venerando cada detalhe do local.

 

Paris

 

Catedral Notre Dame

Sainte Chapelle

Conciergerie

Louvre (apenas as principais obras)

Palais Garnier

Hotel dos Inválidos

Museu Rodin

Museu d'Orsay

Escola Militar

Torre Eiffel (vou subir até o segundo piso apenas)

Arco do Triunfo (com subida)

Basílica Sacre Coeur

Panthéon

Versailles (esse eu sei que eh o dia inteiro. Só inclui pra constar)

 

Roma

 

Coliseu

Fórum Romano

Palatino

Museu Capitolino

Pantheon

Castelo Sant'Angelo

Vaticano

 

Os pontos que eu não citei acima são os que eu já tenho uma noção do tempo que vou levar neles.

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Desde que você compre o Paris Museum Pass e o Roma Pass para fugir das filas, dentro das atrações citadas eu gastei o seguinte tempo:

 

Paris

 

Catedral Notre Dame - 45 min na igreja + 30 min na torre

Sainte Chapelle - 30 min

Conciergerie - 20 min

Louvre (apenas as principais obras) - 4 horas, só as principais, mas tudo lá é principal, haha

Palais Garnier

Hotel dos Inválidos

Museu Rodin - 1 hora com o Jardim incluso

Museu d'Orsay - 1h30min

Escola Militar

Torre Eiffel (vou subir até o segundo piso apenas) - 1h30

Arco do Triunfo (com subida) - 1h com o tempo perdido subindo escadas

Basílica Sacre Coeur - 1h + 1h30 com a vila vizinha a igreja

Panthéon - Já reabriu?

Versailles (esse eu sei que eh o dia inteiro. Só inclui pra constar) - Dia inteiro...haha, incluído os dominios de Ma. Antonieta

 

Roma

 

Coliseu - 1h30

Fórum Romano -2h30

Palatino - 2h30

Museu Capitolino - 1h30

Pantheon - 45min

Castelo Sant'Angelo - 2h

Vaticano - 5h, com museus e igreja

Link para o comentário
  • Colaboradores

Blz Adriano. Eu pretendo comprar o tal do Paris Museum Pass e o Roma Pass.

O PMP pra mim ficou claro que é vantajoso. Já o RP ainda tenho minhas dúvidas. Mas pretendo comprar pra facilitar as filas.

Por falar nestes bilhetes. Uma dúvida a mais: Com o PMP e o RP em mãos tem algum ponto destes que eu citei que eu precise fazer algum tipo de reserva com antecedência? Ou eu entro direto em todos? Refiro-me a filas apenas. Sei que em Roma a gratuidade é só prós dois primeiros pontos.

Pergunto pq li em algum blog, não lembro qual, que na Galeria Borghese precisava reservar por telefone com antecedência.

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

sobre Paris eu posso dar um pitaco.

O Musseum Pass compensa muito mas, mesmo assim você tem que levar em conta que sempre terá uma fila, por menor e mais rápida que seja, e a maioria dos locais vc ainda tem que passar pela segurança.

Eu fiz o seguinte roteiro:

Dia 1: Torre, Trocadero, Arco do Triunfo (com subida), Champs Ellysee, Grand Palais e Petit Palais, Ponte Alexandre III, Jardim de Tuilerie, Esplanada do Louvre e Invalides

Dia 2: D'Orsay, Jardim de Luxemburgo e Panteão

Dia 3: Louvre

Dia 4: Versalies (sai por volta das 8 e voltei por volta de 13hr) e Invalides de novo

 

Deu pra fazer tudo isso ai! Espero que te ajude a ter uma ideia!

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Considerei o Roma Pass vantajoso tb.

Ele garante entrada gratuita nas duas primeiras atrações, usei no Coliseo+Paladino+Fórum Romano e Galeria Borghese, além disso garante meia nas próximas atrações, usei nas Termas de Caracala e Via Ápia. Também te permite usar de modo ilimitado o transporte urbano de Roma por três dias.

 

Comprei o Paris Museum Pass de dois dias (sexta e sábado) e casei com o primeiro domingo do mês, que permite a entrada gratuita em muitos museus.

Deu pra fazer o seguinte:

Sexta: Palácio de Versailles, Castelo de Vincennes e Louvre (De 8h as 21h)

Sábado: Museu L'Orangiere, Museu Universcience, Conciergie, Saint Chapelle, Notre Dame, Cripta de Notre Dame, Centre Pompidou e Arco do Triunfo (De 8h as 23h)

Domingo: Museu da Música, Museu D'Orsay, Museu do Cinema, Musee des Arts Et Metiers, Grevin Musee (pago), Museus Rodin, River Cruise (pago) e Montparnasse (pago). (De 8h as 23h)

 

Em outro dia, já sem o Paris Museum Pass fiz: Palácio de Luxemburgo, Pantheon (estava fechado), Arenas de Lutécia, Museu Carnavalet, Sacre Couer, Vila Montmatre, Torre Eiffel (único pago do dia) (De 9h às 21h)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...