Ir para conteúdo

Canindé de São Francisco


Posts Recomendados

  • Colaboradores

nnaomi,

 

A Grota do Angico é para conhecer o lugar onde o Lampião foi morto. Para que gosta de história é uma prato cheio, mas se você está sem tempo, o passeio do canyon é muito mais legal porque é mais bonito e há uma parada para banho. Já a Grota do Angico, você navega pelo São Francisco até um restaurante, depois segue uma trilha a pé no meio da caatinga (evite a hora do sol forte pq é realmente forte!). Visualmente não é tão impreesionante quanto o canyon.

 

Abs

Lojudice

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

pessoal, mto obrigada pela ajuda.

como d costume, volto aqui p/ registrar minhas impressoes.

 

Curtir ou não um passeio tem muito a ver qual o grau de expectativa que vc cria em relação ao passeio, pelo menos no meu caso, tenho observado isso nos últimos tempos.

Se falam mto sobre um lugar, fazem uma big propaganda, a chance d se decepcionar é grande, não porque o lugar seja ruim, mas porque não preenche toda a expectativa que se criou.

 

Por exemplo, os cânions de Xingó. Eles são mto comentados, já ouvi comentários mto bons e outros mto ruins. Esse é um passeio meio polêmico, há quem ame, diga que gostaria de voltar e há quem deteste a experiência. Eu gostei, mas o Daniel não. Então vou colocar os 2 pontos d vista.

 

• Eu gostei do passeio, é muito longe e cansativo, cerca de 3h de viagem para ir e depois o mesmo tanto para a volta, mas gostei de passar pelo sertão, ainda que fosse apenas um vislumbre do real. Nos cânions, a paisagem é bonita, do que o jeito que as fotos mostram, nem mais nem menos. A água é realmente verde, ainda mais se o sol estiver brilhando forte, os paredões são bonitos, mas são mais interessantes apenas no final do passeio, na Gruta do Talhado. Antes disso, o passeio pelo lago não tem muitos atrativos, além de algumas pedras com formatos singulares. O restaurante é agradável, comida mediana, razoavelmente limpo, banheiros ok, atendimentos bom, mas considere que estava com menos de 50% de ocupação, não sei com fica quando lotado. Daniel não gostou, achou o passeio muito caro, muito longe, cansativo e que não valeu o sacrifício todo para conhecer o local. Ele também não gostou da comida do restaurante, achou muito caro pela qualidade oferecida. Por causa disso, há quem fique só nos petiscos, mas tem que considerar que o passeio é muito longo, sai cedo antes das 7h e retorna à capital por volta das 18h30min

 

• Cânion de Xingó, tem opção de ir por agência, contratar taxista ou alugar carro e ir por conta própria. É bastante distante e cansativo, a maioria das pessoas faz o passeio bate e volta a partir da capital, através de agência. Talvez compense combinar com taxista, dependendo do número de pessoas pode valer a pena, mas tem que pesquisar. Carro alugado compensa bastante para fazer um roteiro mais completo, dormindo uma noite em Piranhas, cidade vizinha de CSF. Dois dias cobrem o básico do lugar, mas com três dias dá para esticar e conhecer a Hidrelétrica de Paulo Afonso. Ir de ônibus ( http://www.bomfim.com.br/ )deve ser meio demorado e os horários são escassos, parece que não dá para ir e fazer passeio no mesmo dia. O transporte alternativo ( http://www.coopertalse.com.br/index.wsp ) parece oferecer mais horários, mas ouvi comentários que às vezes vai lotado, com pessoas viajando de pé. Pelas informaçoes que eu tive, chegando em Piranhas ou CSF, p/ ir ao Karrancas, local de saída do passeio do canion, o único meio de transporte disponivel é táxi ou moto-táxi

 

• A estrada de Aracaju a CSF está boa, em ótimo estado de conservação, há trechos recém-recapeados, alguns trechos em obra no esquema pare e siga, mas mesmo o asfalto antigo está bom, sem buracos e remendos. A sinalização é boa, arrisco dizer que dá para ir de carro por conta própria, se souber por quais cidades passar e tiver um mapa, serve um simples, daqueles obtidos no CIT. Há algumas opções de rota, nós seguimos por Areia Branca, Itabaiana, Ribeirópolis, N. Sra. de Aparecida, N. Sra. da Glória, Monte Alegre de Sergipe, Poço Redondo e finalmente Canindé de São Francisco

 

• Restaurante Karrancas: para evitar filas ao retornar do passeio de barco, compre seu ticket de almoço logo ao chegar no restaurante. É comida de buffet, tem gente que gosta e repete, tem gente que não curte. Não é praia, mas tinha bastante mosca. O restaurante tem opção à la carte também, mas tem que ver se pode deixar agendado antes do passeio, pois acho que fica demorado se pedir depois. Tem petiscos vendidos no barco, durante o passeio também e tem gente que se vira só com isso

 

• Para o embarque no catamarã, os grupos são chamados pelo microfone, por ordem de chegada. Em feriados e finais de semana, a embarcação segue lotada e os últimos a embarcar podem acabar viajando em pé e/ou no sol. Acho que a estrutura poderia ser um pouco melhor. Segue a viagem com música alta e animação, a maioria curte, eu sou mais pelo som da natureza...

 

• Entre a capital e CSF, recomendaram conhecer o povoado de Serra do Machado na cidade de Ribeirópolis. O Bairro do Futuro tem o espaço comercial Galeria da Serra onde é comercializado artesanato local (pode ser encontrado em uma loja do Shopping Jardins também), o Bar Recanto da Serra e a Pousada da Serra (79) 8125-9730 / 9911-0829. Não aceitam cartão de crédito

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi, nnaomi.

Bem legal seu feedback. A coisa das expectaivas de cada um influencia (quase) tudo na vida mesmo. :)

 

Sobre as 3 horas de viagem de cada trecho, esse foi um dos motivos que me levaram a alugar um carro e fazer esse passeio por conta própria. E achei que valeu MUITO a pena. Deu pra curtir a cidade de Piranhas, incluindo um belo por do sol sobre o Velho Chico e um ótimo pernoite. Deu pra conhecer a represa de Xingó e o museu arqueológico da região. E aidna tinha o passeio da Grota do Angico.

 

Enfim, acho que é um passeio que fica bem melhor se vc quebrar em dois dias e curtir um na região. Ficar 6 horas ou mais em estrada num único dia eu acho excessivo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Mcm e Thawesome

 

Pois é, eu sabia...

até coloquei lá nos meus comentários uma dica sobre isso, sobre alugar carro e fazer um roteiro mais longo. Porém, a gente não ia alugar carro e achei q ia ser 1 trampo mto grande ir d ônibus, por causa dos horários escassos, van também não me pareceu boa a ideia, mtos relatos na internet da precariedade, lotação, achei q poderia ser perigoso. Além disso c/ transporte público ia perder mto tempo.

 

Enfim a gente se vira como pode. Fiz o bate e volta mesmo. Só senti falta d ter conhecido Piranhas, q todo mundo diz q é uma gracinha. Mas no meu relato vou deixar a dica de alugar carro e fazer o roteiro mais completo ;)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi

Concordo com voces, fazer em um dia torna um passeio que no fundo é legal (depois que tu finalmente consegue chegar lá), em algo super cansativo.

Vou entrar para a turma dos que recomendam fazer em dois dias! Em um dia só se nao tiver tempo mesmo! o canion é lindo, vale a pena conhecer, pra mim o problema é que partindo de Aracaju tu viaja mais tempo do que passeia!

Déia

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Eu chegarei sozinho numa sexta la pelas 13hs em Aracaju (origem GRU) e vo pegar o onibus 13:55 rumo a Caninde pra no sabado pela manha fazer o primeiro passeio disponivel e voltar neste mesmo dia a Aracaju pois estou indo de SP so para o final de semana. Li que um dia é cansativo mas nao é este o espirito do mochileiro? Estou a passeio, curtindo um local nunca antes visto e aproveito ate o deslocamento para apreciar pois a unica coisa que realmente passa somos nós.

Pergunto: qual os valores do passeio sao tabelados? existe algum mais em conta? Ha hospedagem basica em Caninde (coisa ate 40 reais)

 

"Os momentos em que mais me encontro na vida, sao aqueles em que estou perdido, vagando pelo desconhecido"

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Eu chegarei sozinho numa sexta la pelas 13hs em Aracaju (origem GRU) e vo pegar o onibus 13:55 rumo a Caninde pra no sabado pela manha fazer o primeiro passeio disponivel e voltar neste mesmo dia a Aracaju pois estou indo de SP so para o final de semana. Li que um dia é cansativo mas nao é este o espirito do mochileiro? Estou a passeio, curtindo um local nunca antes visto e aproveito ate o deslocamento para apreciar pois a unica coisa que realmente passa somos nós.

Pergunto: qual os valores do passeio sao tabelados? existe algum mais em conta? Ha hospedagem basica em Caninde (coisa ate 40 reais)

 

tem q ver os horarios d onibus. Não tenho certeza se tem onibus, mas provavl/te tem van.

 

p/ o passeio do Cânion de Xingó, ele sai d um restaurante, com agencia, acho q é a unica q opera esse passeio. Nao sei se tem outra forma d fazer.

 

parece q o outro passeio, o q navega pelo rio, mas vai p/ a Grota do Angico, pode ser contratado em piranhas.

 

P/ 1 tempo tao curto assim e fazer apenas o passeio do canion, eu sugiro ver o valor d agencia d turismo. Sei q não é coisa d mochileiro, mas se colocar na ponta do lapis todo o gasto, acho q nao vai dar tanta diferença, pois nao tem transporte publico dentro d Canindé, o mais barato seria um moto taxi p/ te levar ao local do passeio e se for somando todos os gastos...

aproveite a tarde e a noite d sexta em Aracaju, durma num hostel da capital e no sábado faça o bate e volta. Bem, é apenas uma sugestão, ou melhor, uma opção p/ vc avaliar.

 

boa viagem!

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros
Eu chegarei sozinho numa sexta la pelas 13hs em Aracaju (origem GRU) e vo pegar o onibus 13:55 rumo a Caninde pra no sabado pela manha fazer o primeiro passeio disponivel e voltar neste mesmo dia a Aracaju pois estou indo de SP so para o final de semana. Li que um dia é cansativo mas nao é este o espirito do mochileiro? Estou a passeio, curtindo um local nunca antes visto e aproveito ate o deslocamento para apreciar pois a unica coisa que realmente passa somos nós.

Pergunto: qual os valores do passeio sao tabelados? existe algum mais em conta? Ha hospedagem basica em Caninde (coisa ate 40 reais)

 

"Os momentos em que mais me encontro na vida, sao aqueles em que estou perdido, vagando pelo desconhecido"

 

Caraca! Que viagem amarrada! Você terá 55 minutos para sair do aeroporto e pegar o ônibus para Canindé! Bom, eu no seu caso, alugaria um carro! Fará tudo no seu tempo, com uma correria menos cansativa, e melhor, sem o risco de, por 2 minutos, ver sua viagem todo prejudicada. Poderá desfrutar do Cânion do São Francisco (show d+!), da Hidrelétrica de Xingó, de Piranhas (AL, do outro lado do rio! Linda!) e, conforme for o horário do seu voo no domingo, poderá ainda fazer, no domingo de manhã, a Trilha do Cangaço até o local onde Lampião morreu, no município de Poço Redondo.

Tudo isso vale muito a pena. O Sertão Brasileiro é muito massa!

Ah! Durma em Piranhas. Não há nada em Canindé.

Aproveite!

jaumz

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...