Ir para conteúdo

Canindé de São Francisco


Posts Recomendados

  • Membros

tem uma coisa que eu anda nao entendi.

nao tem onibus que sai direto de aracaju pra caninde nao?

pelo que eu pesquisei no site da bonfim nao tem esse trajeto e eu vou sozinha, nao vou alugar carro.

Eu sei que tem essas vans que fazem um bate volta, mas na verdade eu gostaria de ficar lá e seguir pra Piranhas, vcs acham que seria possivel?

Essas escunas que saem do karrancas e que fazem esse passeio de 40 reais eh mais apropriado pra quem vai de carro proprio ou alugado, ne? Porque ja que nao tem onibus direto pra la (aparentemente) e eu tiver de ir com a van do bate e volta logicamente eu vou ter que fazer o passeio com eles... o que vai ser um pouco mais caro por motivos obvios e também porque eu nao vou voltar pra Aracaju, e eles com ctz nao vao me dar desconto na passagem so porque eu vou ficar em canindé.

enfim,

Qual é a empresa que faz esse trajeto Aracaju-Canindé e se souberem o valor.. por favor digam.

Ajudem-me!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

tentei fazer um roteiro igual ao teu, mas acabei desistindo.

 

vou postar aqui alguma coisa da minha pesquisa.

 

http://www.bomfim.com.br/

deixa duvidas se uma linha ou nao. As vezes a linha aprece na pesquias, outras nao. P/ Confirmar, acho q só por telefone mesmo. Pode ser q a linha nao seja diária, só tenha em alguns dias da semana

 

disseram p/ mim q só tinha 1 horario por dia, mas depois achei esse outro site

http://www.coopertalse.com.br/index.wsp

q tem um monte d horarios, quase bom demais p/ ser verdade. Sabe aquela historia d q qdo a esmola é grande, o santo desconfia?!

tentei confirmar por e-mail, mas nao responderam. Acho melhor confirmar por telefone.

 

disseram q é melhor ficar hospedado em Piranhas, q a cidade é + bonitinha.

 

entre canindé e Pirnhas, acho q só moto taxi.

 

se ficar mesmo em Piranhas, aproveite os mirantes da cidade, parece q tem uns morros q vc sobe e ve a paisagem lá do alto.

tem a rota do cangaço c/ a Grota do angico.

 

tudo isso vem d pesquisa, mas deixo aqui p/ q vc tenha + 1 ponto d partida e quem sabe aqlguem comenta?!

 

boa viagem e boa sorte!

 

tem uma coisa que eu anda nao entendi.

nao tem onibus que sai direto de aracaju pra caninde nao?

pelo que eu pesquisei no site da bonfim nao tem esse trajeto e eu vou sozinha, nao vou alugar carro.

Eu sei que tem essas vans que fazem um bate volta, mas na verdade eu gostaria de ficar lá e seguir pra Piranhas, vcs acham que seria possivel?

Essas escunas que saem do karrancas e que fazem esse passeio de 40 reais eh mais apropriado pra quem vai de carro proprio ou alugado, ne? Porque ja que nao tem onibus direto pra la (aparentemente) e eu tiver de ir com a van do bate e volta logicamente eu vou ter que fazer o passeio com eles... o que vai ser um pouco mais caro por motivos obvios e também porque eu nao vou voltar pra Aracaju, e eles com ctz nao vao me dar desconto na passagem so porque eu vou ficar em canindé.

enfim,

Qual é a empresa que faz esse trajeto Aracaju-Canindé e se souberem o valor.. por favor digam.

Ajudem-me!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

heyyou,

Não tenho como falar de transporte, fui de carro.

 

Sobre onde ficar, sugiro expressamente ficar em Piranhas, como a nnaomi falou acima. Transporte na região, pelo que vi, somente de mototaxi -- inclusive para o Karrancas. Eu acho que o valor do passeio está acima desses 40 reais -- qdo eu fui, em 2011, estava R$ 50 (sem buffet, que custava R$ 20 a mais).

Link para o comentário
  • Membros

Moto-táxi entre as cidades é a melhor opção.

Ou seja, nada de mala de rodinha. Mochilão msm!!

inté

 

heyyou,

Não tenho como falar de transporte, fui de carro.

 

Sobre onde ficar, sugiro expressamente ficar em Piranhas, como a nnaomi falou acima. Transporte na região, pelo que vi, somente de mototaxi -- inclusive para o Karrancas. Eu acho que o valor do passeio está acima desses 40 reais -- qdo eu fui, em 2011, estava R$ 50 (sem buffet, que custava R$ 20 a mais).

Link para o comentário
  • Membros de Honra
heyyou,

Sobre onde ficar, sugiro expressamente ficar em Piranhas, como a nnaomi falou acima. Transporte na região, pelo que vi, somente de mototaxi -- inclusive para o Karrancas. Eu acho que o valor do passeio está acima desses 40 reais -- qdo eu fui, em 2011, estava R$ 50 (sem buffet, que custava R$ 20 a mais).

 

o valor q me passaram foi d 75,00 (só o passeio d barco, s/ o translado a partir da capital), mas eu nao fiz o passeio, entao nao posso garantir q seja isso msm.

o q eu notei, é q os posts + antigos falam q as coisas nao sao caras e tal, mas na pesquisa q fiz, vi q tudo foi reajustado bem alto.

Nao assisto novelas, mas alguem disse aqui no forum q teve uma novela mostrando essa regiao e nao sei se por conta disso, o local ficou + famoso e $$$$

Link para o comentário
  • Membros

obrigada pelas respostas.

De fato, sei q nao eh legal ficar em Canindé, melhor em piranhas mesmo. Eu descobri aqui que tem a Coopetaju (google-it) que mostra varios horarios de saída de Aracaju p/ Canindé com a tarifa de 19,00 (achei barato, sao umas 4h, apesar de que no site nao tinha 'do sao francisco' imagino que nao deve ter outra canindé por ali, so no CE e esta longe). Supondo que seja esse o bus, é so chegar em Canindé e fazer o passeio do Xingó por conta propria comprando o ingresso no karrankas, q deve ta mais ou menos esses 50 mesmo. Pra quem vai com Nozestur eles me mandaram um email com preços atualizados deles inclusive de oyutros passeios por Sergipe. (saida - aracaju) (nao especifiquei tudo aqui eh uma tabela meio gde mas posso enviar dps..)

De Canindé pra Piranhas é moleza, fica em frente quase né? Tem uma ponte de 6km e tudo mais, nao sei se é recente essa onda dessa ponte.. mas da pra ir ate andando kkk

Eu não pesquisei a fundo os valores e os nomes dos hostels em Piranhas, mas acho que nao ta muito caro nao, 30-40 reais no maximo deve ser possivel de encontrar mesmo apesar da supervalorização .. é so um dia pra ver o centrinho e talz.. e se der pra encaixar o passeio do angico pela manha melhor ainda. ( o barco sai da prainha de lá!)

Agora eu to vendo de Piranhas pra Penedo, sei que eh perto, as vezes me prendo em detalhes. Ayways, concordam comigo que Coruripe pode ser melhor que Piaçabuçu? Já chega de rio sao francisco ne? kkk.. Porque eu ja terei andado por ele duas vezes..

Link para o comentário
  • Colaboradores
heyyou, não vale a pena perder um dia inteiro só pra ir a pé do centro de Canindé para o centro de Piranhas. É longe pra ir a pé.

 

Não vale mesmo! O caminho não tem nada demais e é longo. Da rodoviárias de Canindé é possível conseguir táxi ou mototáxi para Piranhas. Na época eu fui de mototáxi pq era bem mais barato, mas depois de um "incidente" com mototáxi em Bonito eu não recomendo isso para mais ninguém, kkkkkkk. Táxi é mais caro, mas vale pela segurança.

Link para o comentário
  • Membros
Tem uma ponte de 6km e tudo mais, nao sei se é recente essa onda dessa ponte.. mas da pra ir ate andando kkk

 

Hahahahha. Não existe essa ponte de 6km. É de, no máximo, uns 150m.

O pessoal do Karrankas chama um moto-táxi pra vc. É melhor! Msm q os caras não tenham habilitação.

 

Não perca Piaçabuçu. O cenário da foz é lindo!

 

flws

 

jaumz

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...