Olá viajante!
Bora viajar?
República Theca - Arquivo
Featured Replies
Este tópico está impedido de receber novos posts.
A better way to browse. Learn more.
A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.
Bora viajar?
Oi pessoal,
Estive esse fim de semana em Ceský Krumlov e adorei. Fiquei no Hostel 99, por 12 euros por pessoa em quarto duplo. Nao tem café da manha mas uma cozinha legal. O banheiro é limpo, com 2 duchas nao muito quentes, no inverno eu passaria frio. O aquecimento do quarto é bom e se dorme com o barulho d'àgua que corre no arroio por trás do hostel.
a localizacao é boa, do lado do portao Budejovice, uma das entradas da cidade. Há muitas pensoes lindinhas também mas fora da temporada fecham a recepcao ás 20:00 e por esse motivo acabei ficando no Hostel.
Dá para se ver tudo em 1 dia mas com planejamento. No castelo há visitas guiadas de 2 tipos com os respectivos horários. Fiz uma às 13:30 em alemao. A guia parecia uma múmia falante, com texto decorado, antipática, com bom alemao porém um sotaque tao forte do leste europeu que tive muita dificuldade, mas mesmo assim valeu. Esperem o mesmo no inglês. Nao pude visitar o teatro por falta de ter me organizado melhor, aliás essa viagem foi totalemente espontânea, sem programacao nenhuma, o que também é bom às vezes.
A comida é mais barata que em Praga. Comi por 4 euros o menu do dia no restaurante que tem no jardim do castelo, no canto direito.
No domingo fomos de carro para Zlata Koruna, que é um monastério. Nao deu para visitar pq, mais uma vez só com visita guiada e teriamos que esperar muito.
Fomos para Holasovice, que é uma pequena vila com arquitetura barroca popular, que constata na lista da Unesco. Depois fomos para um outro castelo, ao norte de Ceske Budejovice chamado Hluboká, que foi reconstruido várias vezes até ser hoje uma cópia do castelo de Windsor. Achei lindíssimo por dentro. Valeu muito a pena e fez um dia maravilhoso de outono. Passamos por outro castelo, que já estava fechado, fecha às 15:00, afafavô! Isso é hora de fechar castelo no domingo??? e nao me recordo do nome.
Há muitos castelos para se ver na república checa. Achei esse site com um mapinha e localizacao dos principais: http://users.skynet.be/sky58243/vtsve.htm#Castleroute