Membros Alamir Postado Abril 29, 2015 Membros Postado Abril 29, 2015 Boa noite galera do mochileiros, vem pedir dicas e indicações a vocês, Eu e minha namorada estamos programando uma viajem pela europa em JANEIRO de 2016, e ja estabelecemos nosso roteiro e alguns outros pontos, e peço a opinião de vocês. Bom vamos la, nosso roteiro ficou da seguinte maneira: 1º Saida São Paulo - Chegada roma 2º - ROMA 3º - ROMA 4º - ROMA 5º - ROMA 6º - SAIDA DE ROMA - CHEGADA BARCELONA 7º - BARCELONA 8º - BARCELONA 9º - BARCELONA 10º - SAIDA BARCELONA - CHEGADA PARIS 11º - PARIS 12º - PARIS 13º - PARIS 14º - PARIS 15º - PARIS 16º - PARIS 17º - SAIDA PARIS - CHEGADA BRUXELAS 18º - BRUXELAS 19º - SAIDA BRUXELAS - CHEGADA AMSTERDÃM 20º - AMSTERDÃM 21º - AMSTERDÃM 22º - SAIDA AMSTERDÃM - CHEGADA SÃO PAULO Então Galera esse é o esqueleto do nosso roteiro, porém temos algumas duvidas que pedimos ajuda a galera que ja viajou pela europa: Primeiro - Qual seria o melhor modo de viajar entre os paises, acreditamos que entre barcelona - paris - bruxelas - amsterdãm seja o TREM o melhor Modo (espero opinão da galera experiente) , porém temos uma maior duvida em relação ao translado Roma - Barcelona , o qual ainda não decidimos como fazer , se com empresas de voo low-cost ou algum outro modo, o que vocês sugerem ?? Segundo - Calculamos em media gastar 93 Euros por dia/pessoa incluindo alimentação, transporte e atrações (Sem Contar Hospedagem o qual fizemos um orçamento a parte), esse valor esta adequado ? Bom por enquanto essas são as principais duvidas , agradeço a galera pelo tempo de ler e nos ajudar, e conforme for surgindo duvidas ou mudando algo , voltamos a tirar duvida com a galera mais experiente do mochileiros. Vlw Citar
Membros juliad Postado Abril 29, 2015 Membros Postado Abril 29, 2015 realmente, acho que todos os trechos deveriam ser feitos de trem - menos roma/barcelona, que, pela distância, é mais lógico via aérea. barcelona/paris PODE compensar pegar um voo - vale pesquisar. sobre as low cost, não se esqueça que elas as vezes param em aeroportos distantes e cobram fortunas por bagagem - dependendo do caso, uma companhia normal acaba compensando mais. acho que a distribuiçao de dias está legal, sim. =) espero ter ajudado! Citar
Colaboradores judeyamakawa Postado Abril 29, 2015 Colaboradores Postado Abril 29, 2015 Concordo com a Julia e também achei a distribuição de dias bem legal. No mais, com 93 euros por dia e sem contar a hospedagem vocês vão conseguir passar beeem tranquilos por lá, mochileiros ostentação hahah Citar
Membros Alamir Postado Abril 29, 2015 Autor Membros Postado Abril 29, 2015 A que bom galera assim fico mais sossegado haheahe. Em relação ao trem vocês acreditam ser mas simples ir com as passagens de trens compradas? ou comprar logo no primeiro dia em que chegar na cidade ?? Citar
Membros joeldesanctis Postado Abril 29, 2015 Membros Postado Abril 29, 2015 Quanto as passagens de trens tenho a mesma dúvida... E sobre o orçamento de vocês, é 93€ cada ou os dois juntos? Se for cada realmente vão ostentar hehehehehe, se for para os dois da pra passar tranquilo, mas sem muitas extravagâncias... Se alguém tiver alguma dica sobre as passagens de trem eu agradeço pois vou precisar delas na segunda semana de maio! Citar
Membros joeldesanctis Postado Abril 29, 2015 Membros Postado Abril 29, 2015 Mais uma coisa, eu inverteria a quantidade de dias entre Paris e Barcelona, conheço a cidade e lá é sensacional, tem bastante coisa para fazer e o simples fato de estar lá já te deixa feliz, quando forem, procurem pelo hostel mediterraneum, tem no hostelworld, é bem localizado fica a menos de 50 metros do mêtro e o staff deles é demais, galera bem humorada e tem um brasileiro é um português que trabalham lá caso o idioma não seja seu forte, por outro lado, Paris é bacana mas acho que 4 dias está de bom tamanho... Eu sou suspeito pra falar mas colocaria até mesmo 3 dias e adicionaria um dia a mais em Bruxelas ou Amesterdam, ou até quem sabe Praga... Mas aí já aumenta o custo com transporte... Só ideias... Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Abril 29, 2015 Colaboradores Postado Abril 29, 2015 Também gostei da distribuição de dias. Sugiro sair de Bruxelas bem cedo para ter o dia quase inteiro em Amsterdam, pois essa tarde a mais será importante para vocês conhecerem bem a cidade. Sobre deslocamento, Roma para Barcelona é avião sem dúvidas, e de Barcelona para Paris eu daria uma olhada em voo low-cost, se não encontrar nada muito interessante vá de trem noturno mesmo. Os demais trechos é trem ou ônibus. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.